Por que não tivemos a destruição de Xandar em Guerra Infinita? Diretores explicam!

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

 

Muitos fãs se perguntaram por que não tivemos a destruição de Xandar em Vingadores: Guerra Infinita. No filme, é apenas citado por Thor que ele dizimou o planeta, mas não o vemos fazer isso de fato. Por que disso? Calma, que tem explicação!

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Nos comentários em áudio do Blu-ray do filme, os diretores e roteiristas trocaram um papo sobre isso não ter entrado no filme. Até chegou a ser uma ideia nos estágios iniciais do roteiro, mas não chegou nem a ser filmado, caso você imagine que tenha sido cena deletada. Se liga no que eles disseram, via Legião dos Heróis:

 

“Escrevemos uma versão de Thanos atacando Xandar, e tinha um propósito semelhante no roteiro ao que Lugarnenhum possui gora. Era um lugar onde Thanos e Gamora se encontravam mas o ponto da questão é… Se Thanos foi para Xandar para pegar a Joia, você sabe o que aconteceu. Foi uma grande batalha e ele conseguiu. Foi uma tentativa de não ser repetitivo. Decidimos cortar isso do roteiro. E fazer cada Joia coletada um momento emocionante. Algumas vezes existe uma pessoa que ou está usando uma ou tem uma joia encrustada na cabeça e às vezes é por quem Thanos encontra lá, o que você precisa fazer para consegui-la, quem você tem de sacrificar… Cenas precisam cumprir mais de uma função e cada coleta de Joia iria ser baseada em roteiro, mas também queríamos que fosse bastante baseada nos personagens.”

 

Agora parando pra pensar nesse ponto de vista, faz MUITO SENTIDO essa cena não estar no filme. Cada joia tem sua função narrativamente no filme quando é conectada. Se liguem: Loki morre quando Thanos pega a Joia do Espaço, Gamora é levada quando o Thanos pega a Joia da Realidade, Gamora morre quando Thanos pega a Joia da Alma, Doutor Estranho poupa a vida do Stark e Thanos pega a Joia do Tempo, e enfim, ele mata o Visão para pegar a Joia da Mente.

 

Viu como cada sequência para pegar as Joias tem uma função narrativa? Legal isso! Botar uma batalha de destruição aleatória em Xandar apenas para mostrar o Thanos poderoso só serviria para tomar tempo do filme e não acrescentaria muita coisa, já que seria óbvio que ele ganharia. Genial esses diretores e roteiristas!

 

Leia a sinopse de Vingadores: Guerra Infinita“Thanos enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes”.

 

Vingadores: Guerra Infinita já está disponível digitalmente, e logo estará em Blu-ray – saiba mais clicando aqui. É a primeira parte de 2 filmes, no qual a segunda parte, Vingadores 4 chega aos cinemas em abril de 2019. E deve marcar o fim do MCU como conhecemos, e o fim de uma geração. Leia mais: 14 segredos revelados de Vingadores: Guerra Infinita!

 

Veja a nossa galeria do filme:

[URIS id=5942]

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Guerra Infinita!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Comenta aí, Marvete!

legadodamarveldisqus