Por que o Doutor Estranho está tão “diferente” em Homem-Aranha 3?
![](https://legadodamarvel.com.br/wp-content/uploads/2021/11/PicsArt_11-03-08.52.56.jpg)
Durante o trailer de Homem-Aranha 3, muitos fãs perceberam uma mudança na personalidade do Doutor Estranho em comparação com suas aparições anteriores, visto que ele está mais bem humorado e sociável. O texto foi retirado da página Doutor Estranho Brasil e acrescentado mais à ele. Dito isso, vamos começar a análise.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Primeiramente, Guerra Infinita passou para o público geral uma ideia errada de quem é Stephen, de como é sua personalidade. Stephen ainda é arrogante, mas não como em Guerra Infinita, não se deve basear o personagem em arrogância, ele já superou isso.
Você baseia Stephen em culpa, trauma, arrependimentos, solidão, vontade de ser sempre melhor, sempre disponível e disposto a ajudar o outro e, acima de tudo, como um homem bom e inteligente.
É por isso que ele aceitou ajudar Peter, por se sentir culpado (como eu disse, culpa é algo muito presente nele), por querer se redimir, querer compensar o peso que está nas suas costas, sua culpa. E ele disfarça tudo isso em uma casca bem humorada e com sorriso, enquanto não está nada bem por dentro.
Pudemos ter a comprovação real disso nos quadrinhos, recentemente, quando Stephen estava ao final de um dia exaustivo, tocam sua campainha e ele não demonstra fraqueza antes de atendê-la, por mais que estivesse muito exausto por dentro e por fora também. Ele esconde isso. “O Doutor Estranho nunca está cansado”
Sabe quando você está acabado mas não quer que os outros vejam ou te perguntem o que está acontecendo e não se preocupem com você? Esse é Stephen. Não é Skrull, não é variante, não é Mefisto, não é o Strange Supreme de What If…?. É apenas o Stephen lidando com suas dores, da maneira dele.
Ele é um homem solitário, que em muitos momentos se vê na necessidade de resolver seus problemas sozinho, sem querer preocupar ou incomodar ninguém com isso. Mas não se engane, Stephen é um homem que sabe a importância de pedir ajuda quando necessário, mas em assuntos pessoais dele o buraco é mais em baixo.
E é justamente nesse buraco que Stephen vive. Guardando suas tristezas e lamentos dentro de uma caixinha no seu coração, não deixando ela sair para fora, para que ninguém veja e, com isso, cada vez se afundando mais em sua depressão.
Ele não mede esforços para ajudá-las, fazendo o possível e o impossível para isso. Ele só quer viver em paz e fazer com que as outras pessoas vivam em paz também, mesmo que isso custe caro pra ele. Até porque esse é seu dever como Mago Supremo, não? Proteger a realidade. E ele é muito leal a esse manto que as vezes mais parece um fardo.
E, como já devem ter percebido, 99% do que foi dito aqui é baseado no Doutor Estranho dos quadrinhos que pode ou não vir a ser (em alguns filmes, continuar sendo) adaptado fielmente nas telas.
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
LEIA TAMBÉM!
-
Vaza imagem de Homem-Aranha 3 com Tobey Maguire e Andrew Garfield
-
Trailer de Homem-Aranha 3 confirma como será a volta de Tobey Maguire
-
Homem-Aranha 3 irá estrear no Brasil antes que nos EUA – saiba a data
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o título oficial da continuação de Homem-Aranha: Longe de Casa. O terceiro filme solo estrelado por Tom Holland. O filme faz parte da Trilogia do Multiverso do MCU, iniciada por WandaVision e seguida por Doutor Estranho 2!
Além de Holland, o elenco ÉPICO de Homem-Aranha 3 conta com Benedict Cumberbatch, Zendaya e Jacob Batalon. Sim, os veteranos estão de volta! Incluindo Tobey Maguire, Andrew Garfield e os vilões: Willem Dafoe (Duende Verde), Alfred Molina (Doutor Octopus) e Jamie Foxx (Electro)!
Dá pra acreditar?! O ARANHAVERSO É REAL e o filme está atualmente agendado para chegar aos cinemas brasileiros no dia 16 de DEZEMBRO de 2021.