Porque Sam Raimi é o diretor perfeito para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Porque Sam Raimi é o diretor perfeito para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Porque Sam Raimi é o diretor perfeito para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Toda a equipe do Legado da Marvel entrou em choque e surtou com a notícia de que Sam Raimi está em negociações finais para assumir a direção de Doutor...

Porque Sam Raimi é o diretor perfeito para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Toda a equipe do Legado da Marvel entrou em choque e surtou com a notícia de que Sam Raimi está em negociações finais para assumir a direção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Afinal, a vaga ficou aberta após a saída de Scott Derrickson, que dirigiu o primeiro filme. Scott saiu e a Marvel prontamente iniciou a sua busca. Nós também fizemos a nossa parte, listando 5 diretores que gostaríamos de ver no projeto.

Curiosamente, o nome de Sam Raimi era um dos primeiros da lista. Caso esse nome não te desperte alegria imediata, ele certamente deveria. Pois Raimi foi o diretor da histórica trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire. O diretor foi responsável por desbravar o gênero de filmes de super-heróis no começo do século 21. E até hoje, Homem-Aranha 1 e 2 continuam como peças principais no desenvolvimento da linguagem e a forma de adaptar HQs para os cinemas.


Até hoje, Homem-Aranha 2 é considerado como um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos. Curiosamente, foi no mesmo filme onde tivemos uma referência ao Doutor Estranho. Seria destino que o diretor entrasse na rota da Marvel novamente justamente com o Mago Supremo?! Destino ou não, o que sabemos é que Sam possui talento. O cara é um baita diretor e possui bastante personalidade em tudo que faz.

Portanto, não só por ter feito parte de nossa lista dos sonhos, mas é um fato que Sam Raimi é o diretor PERFEITO para assumir o Multiverso da Loucura. E seu envolvimento com a trilogia do Homem-Aranha é apenas a superfície dos argumentos que tornam a ideia tão a cara dele. Então bora lá!


[quads id=2]


Diretor de Terror!

Uma coisa muito importante foi confirmada com o envolvimento de Raimi. Que é a ideia do filme ser meio que um filme de terror, CONTINUA VIVA! Com a saída de Scott, não tínhamos nenhuma garantia de que a Marvel insistiria na ideia. Entretanto, a entrada de Raimi mantém a ideia viva e AINDA MAIS PROMISSORA!

Por que? Bom, Scott Derrickson fez sua fama como diretor de filmes de terror. O cara dirigiu ótimos filmes como O Exorcismo de Emily Rose e A Entidade. Mas gente, estamos falando agora de SAM RAIMI! Sam fez sua estreia como diretor trazendo ao mundo o clássico trash The Evil Dead – Uma Noite Alucinante.


[quads id=2]

Que caso você não saiba, é simplesmente um dos melhores filmes de terror de TODOS OS TEMPOS. O filme fez história nos anos 80 e conquistou ainda mais 2 continuações, todas comandadas por Raimi. Mais recentemente, Raimi fez em 2009 uma homenagem ao gênero que lhe fez famoso, com o maravilhoso e honesto Arraste-Me Para o Inferno.

Sério, se queremos homenagear filmes de terror e misturar com super-heróis… NÃO EXISTE alguém melhor do que Raimi para isso! Simplesmente, ponto final!

[quads id=2]

Sabe fazer cenas de Ação!

Não só um dos maiores nomes de terror, Raimi também tem muita moral quando o assunto é dirigir cenas de ação. E isso o diretor já provou ao longo de toda a trilogia do Homem-Aranha. A principal delas, eu nem precisava te falar, né.

ISSO AÍ, estou falando da ÉPICA CENA DA BRIGA NO TREM! A luta entre o Homem-Aranha e o Octopus começa nas ruas, vai para os altos dos prédios, até que eles briguem EM CIMA do trem, e depois Peter tem que parar o trem SOZINHO.

[quads id=2]

É uma sequência absurdamente frenética, épica e caprichadamente bem feita. Até hoje não vimos algo tão bem feito quanto isso. Sendo assim, Raimi pode encaixar seu estilo direção PERFEITAMENTE com a importância de fazer algo épico no Multiverso da Loucura.

Ainda mais após Vingadores: Guerra Infinita, onde ficou provado o potencial do Doutor Estranho em cenas de ação. O que diminuiu MUITO o impacto das cenas de ação dirigidas por Scott Derrickson, que não passa confiança de ser capaz de fazer cenas de ação tão boas quanto as do Strange na Batalha de Titã. Já Raimi… com certeza conseguiria fazer algo realmente único e surpreendente!

[quads id=2]

Chance de REDENÇÃO!

A possibilidade de Raimi se juntar ao hall de diretores da Marvel Studios é empolgante também por um outro motivo. Afinal, Raimi abandonou a franquia do Homem-Aranha com uma história bem triste. Tudo começou com intensas interferências da Sony em Homem-Aranha 3, que obrigou o diretor a incluir o Venom no filme, um personagem qual ele não queria adaptar.

Após isso, os problemas de chegar a um consenso só pioraram na elaboração do cancelado Homem-Aranha 4. Raimi abandonou o projeto por não ficar satisfeito com o resultado. E aí tivemos toda aquela época do reboot com Andrew Garfield e etc, etc.

[quads id=2]

Depois desse triste fim, Raimi dirigiu apenas Oz: Mágico e Poderoso, para a Disney. Assim como alguns episódios de séries, incluindo o piloto da série Ash Vs. Evil Dead, continuação de sua famosa trilogia. Sam está longe de seu período em alta e de prestígio, sem entregar um produto realmente digno de seu nome.

Some isso à oportunidade de dirigir um filme hypado da Marvel Studios, e temos a melhor maneira de respeitar a história e legado de um dos maiores diretores da atualidade. O cara MERECE um filme bom, e merece um RETORNO triunfal ao gênero de super-heróis, para tirar todas as mágoas com o Homem-Aranha 3!

[quads id=2]

ESSA CENA!

O Doutor Octopus foi adaptado brilhantemente em Homem-Aranha 2, fato. O vilão é tratado com muito cuidado, explorando a parte trágica de seu acidente, a perda de sua esposa e a insanidade crescente vinda do controle dos tentáculos.

É a clássica história de cientista maluco dos vilões do Homem-Aranha com muita fidelidade à essência das HQs. Fiel e ouso dizer que até MELHOR. Octopus se tornou uma figura realmente assustadora e com um comportamento ameaçador.

[quads id=2]

Mas o momento chave para jogar na tua cara que Sam Raimi PRECISA dirigir o Multiverso da Loucura é ESSA CENA ACIMA. O grande surgimento do vilão é basicamente uma cena de filme de terror. E ela é pesada sem precisar tacar litros de sangue.

Raimi conseguiu misturar terror e filme de super-herói. Isso, eu tenho certeza que Scott Derrickson NUNCA conseguiria fazer com tanta competência. Só nos resta torcer para que Raimi realmente assuma a vaga e nos entregue o melhor filme possível!

 

[quads id=2]

      LEIA TAMBÉM!

 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é uma das continuações mais aguardadas de toda a história da Marvel Studios. O filme ainda não possui uma sinopse oficial, mas muitos rumores apontam para uma grande ameaça causada no multiverso pela Wanda em WandaVision, precisando de Stephen Strange para resolver o problema.

[quads id=2]

O filme não conta com o retorno de Scott Derrickson, que abandonou a direção por divergências criativas! Enquanto o substituto não é confirmado, rumores fortalecem que personagens como Jericho Drumm e Ms. América devem fazer suas estreias no MCU. O elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff) e Benedict Wong (Wong). O roteiro fica por conta da estreante Jade Halley Bartlett, e tem data de estreia marcada para 6 de maio de 2021!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL