Pré-estreia de Homem-Formiga 3 no Brasil é menor que a de outros filmes do MCU

Mesmo ajudado pelo último dia da Semana do Cinema, as pré-estreias de Homem-Formiga 3 no Brasil foram inferiores às de longas recentes da Marvel.

Pré-estreia de Homem-Formiga 3 no Brasil é menor que a de outros filmes do MCU
SERÁ QUE DEU RUIM?

Segundo informações do Filme B, as sessões de pré-estreia de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania realizadas na última quarta, dia 15 de fevereiro, atraíram 175,4 mil pessoas aos cinemas brasileiros, com uma arrecadação de R$ 3,7 milhões.

Pelo lado positivo, foi o suficiente para que o longa comandado por Peyton Reed liderasse as bilheterias diárias na quarta. O que, claro, já era esperado: é o primeiro blockbuster de ação e aventura nas salas nacionais desde Avatar: O Caminho da Água, o qual, junto com Gato de Botas 2, vinha se segurando nas primeiras posições da bilheteria brasileira durante as últimas semanas.

Entretanto, os números do filme ficaram abaixo das prés de outros longas recentes do MCU. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, por exemplo, teve as sessões noturnas de pré mais movimentadas do ano passado, com quase 640 mil pessoas na quarta-feira, enquanto Thor: Amor e Trovão (346 mil) e Pantera Negra: Wakanda para Sempre (270 mil) também não fizeram feio.

Na verdade, de todos os grande blockbusters de heróis recentes, Quantumania só teve sessões noturnas maiores do que Adão Negro (121 mil ingressos). E isso fica ainda mais estranho quando levamos em conta que as prés do novo longa do MCU ocorreram no último dia da Semana do Cinema, que trouxe ingressos a R$ 10 em todo o país. Com as entradas a preços tão baixos e o hype pela estreia do filme, seus números deveriam ter sido maiores, certo?

Dito isso, a franquia do Homem-Formiga é conhecida por ser uma das de menor bilheteria da Marvel, e isso vale também para o Brasil. O primeiro longa do herói levou apenas 736 mil pessoas às salas durante seu primeiro fim de semana no país em julho de 2015, finalizando com 2,95 milhões de ingressos.

Já o segundo abriu com 765 mil ingressos, uma estreia que se tornou infame devido ao fato do longa, apesar de ser a grande novidade da semana, ter ficado atrás de Os Incríveis 2, que já havia estreado dias antes. Felizmente, Homem-Formiga e a Vespa se recuperou e encerrou a carreira com um público de 3,28 milhões.

Portanto, não seria exatamente uma surpresa se Quantumania tiver uma abertura menor que as de Amor e Trovão (1,64 milhão de ingressos) ou Wakanda para Sempre (1,39 milhão), para não dizer nada de Multiverso da Loucura (2,9 milhões, atualmente a sexta maior da história do país).

Mas seria bastante decepcionante para a Disney se Homem-Formiga 3 não levasse sequer 1 milhão de pessoas às salas brasileiras entre quinta e domingo (desconsiderando as prés). É o filme que introduz o novo vilão do MCU, afinal.

Continue de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

Final alternativo de Homem-Formiga 3!

Logo abaixo, você também pode conferir nosso vídeo contando todos os detalhes do final alternativo e cena pós-créditos deletada de Quantumania. Confira:

Escute o LegadoCast

MAIS SOBRE HOMEM-FORMIGA 3

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania será o primeiro filme da Fase 5 do MCU e um dos mais importantes da Saga do Multiverso! Afinal, o filme conta com Jonathan Majors que retorna como uma nova variante do Kang: O Conquistador, após Loki e antes de Vingadores 5!

Além de Jonathan e a dupla titular interpretada por Paul Rudd e Evangeline LillyMichael Douglas (Hank Pym), Michelle Pfeiffer (Janet Van Dyne) e Kathryn Newton (a nova Cassie Lang) estão confirmados no elenco. Peyton Reed está novamente confirmado na direção! O filme já está em exibição nos cinemas! Bom ou ruim? Confira a nossa crítica, sem spoilers, CLICANDO AQUI!

Publicitário, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalho com Marketing Digital desde 2015. Apaixonado por bilheterias de cinemas, estudo o mercado cinematográfico brasileiro e estrangeiro já há vários anos, e desde 2017 sirvo como o principal analista de bilheterias para o Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile