PUBLICIDADE

Próximos filmes da Marvel até 2023: Lista atualizada pós-coronavírus

Todo o calendário da Marvel Studios e Sony Pictures foi absurdamente revirado devido ao coronavírus. Eis a lista atualizada.

PUBLICIDADE

As coisas mudam. A única constância na vida é a inconstância, já diria o nosso amado Bro Thor em Vingadores: Ultimato. E talvez seja essa a maior lição que aprendemos com a Marvel sobre o nosso difícil ano de 2020. Afinal, o mundo inteiro foi atingido pelo coronavírus, mudando a vida e o dia-a-dia de todos nós.

Originalmente, de acordo com o plano principal, já teríamos tido o lançamento de Os Novos Mutantes, Viúva Negra. Agora, nesse exato momento, já estaríamos nos preparando para a chegada de Morbius. Com certeza os nossos dias estariam sendo MUITO diferentes, principalmente pela quantidade de outros assuntos que teríamos.

PUBLICIDADE

Próximos filmes da Marvel! Saudades do antigo calendário?

No meio do ano passado, a Marvel Studios enfim havia revelado o calendário e confirmado datas da Fase 4 do MCU. Ao longo do tempo, a Sony Pictures também foi montando o seu cronograma para seus filmes de personagens da Marvel.

PUBLICIDADE

Todos os fãs já estavam com seus calendários marcados para a chegada da próxima leva de filmes marvetes. Esses calendários, assim como planos, foram simplesmente rasgados ao meio. Agora temos toda uma nova etapa de preparo mental, enquanto só nos resta aguardar!

[quads id=2]

PUBLICIDADE

Tá sem muita coisa para fazer nessa quarentena e já quer começar a se preparar para os planos futuros quando os cinemas reabrirem? Foi pensado em você que o Legado da Marvel trouxe esse artigo, te atualizando até os mínimos detalhes sobre os próximos filmes da Marvel ATÉ 2023!

Além de trazer a última atualização de datas de todos os filmes marcados, temos também a previsão e o que sabemos sobre outro filmes ainda sem datas! Bora lá?

PUBLICIDADE

[quads id=2]

Os Novos Mutantes

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

Lançamento: 28 de Agosto de 2020 (EUA)

Os Novos Mutantes é simplesmente uma das maiores incógnitas da história dos filmes da Marvel na antiga Fox. Afinal, o filme já era para ter estreado 2 anos atrás! Sua primeira data foi marcada para 13 de abril de 2018. Depois 22 de fevereiro de 2019 seguido por 2 de agosto de 2019, ainda sob o comando da Fox.

Após a aquisição da Fox pela Disney, a casa do rato mandou o filme direto para 2 de Abril de 2020, sua então aguardada última data. Porém, dessa vez foi o coronavírus que obrigou um adiamento do filme. A data mais recente anunciada é de 28 de agosto de 2020. Será que vai ser mantida?

[quads id=2]

Viúva Negra

Lançamento: 29 de Outubro de 2020 (Brasil)

E a tão aguardada estreia da Fase 4 do MCU ainda será com Viúva Negra. Infelizmente, a Marvel Studios terá apenas 1 filme em 2020, e não 2. Felizmente, Viúva Negra segue agendado para esse ano e PARA OS CINEMAS!

O primeiro filme solo estrelado por Scarlett Johansson pegou a antiga data brasileira de Eternos. Originalmente, o filme já teria estreado! Com a data marcada para 30 de abril de 2020. Com 6 meses de atraso, o longa foi um dos principais adiamentos. Ainda mais pelo fato de que ele estrearia bem durante o pico do coronavírus tanto pelos EUA quanto no Brasil.

[quads id=2]

Eternos

Lançamento: 11 de Fevereiro de 2021 (Brasil)

Eternos, por sorte, já havia concluído suas filmagens antes de tudo ser paralisado pelo coronavírus. Entretanto, não teríamos uma janela de tempo o suficiente para que o filme fosse finalizado com a calma necessária. Antes estreando em outubro de 2020, ele foi empurrado para 2021, pegando a antiga data de Shang-Chi.

[quads id=2]

Morbius

Lançamento: 19 de Março de 2021

Não foi só a Marvel Studios que teve seus planos bastante revirados pela pandemia. Portanto, coube também à Sony Pictures atualizar seu calendário para os filmes de propriedades da Marvel. Morbius, o primeiro da nova remessa de filmes do SUMC foi o primeiro afetado.

Originalmente, o filme havia sido marcado para 10 de julho de 2020, até ser adiado para o dia 30 do mesmo mês. Por precaução, o filme foi jogado com espaço para março do ano que vem. Então vamos de mais espera pela estreia de Jared Leto como o vampirão da Marvel!

[quads id=2]

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Lançamento: 29 de Abril de 2021 (Brasil)

Shang-Chi será o primeiro asiático do MCU e fará sua estreia já no ano que vem. Sendo ele uma das grandes novidades da Fase 4. As filmagens haviam começado na Austrália, pouco tempo antes do país ser recebido com o surto do coronavírus.

A produção foi a primeira da Marvel Studios a ser paralisada, antes que até as filmagens em terreno americano também fossem encerradas. Por sorte, na medida do possível, Shang-Chi sofreu bem pouco com o adiamento. E, de quebra, ainda foi jogado para abril/maio, com toda a moral do período dos blockbusters no verão americano.

[quads id=2]

Venom: Tempo de Carnificina

Lançamento: 24 de Junho de 2021 (Brasil)

Ok, esse realmente doeu! Venom 2, agora confirmado como Venom: Tempo de Carnificina, seria uma das grandes atrações de 2020. Afinal, estamos falando da continuação de um dos maiores sucessos de 2018, que quase atingiu a marca do bilhão.

Dessa vez, Venom 2 terá um diretor mais empolgante, na forma de Andy Serkis. Tom Hardy empolgado e Woody Harrelson com a peruca do Carnificina. Nem toda essa junção de energia positiva foi o suficiente para impedir que ele fosse adiado, de outubro de 2020 para junho do ano que vem.

[quads id=2]

Homem-Aranha 3

Lançamento: 28 de Outubro de 2021 (Brasil)

O terceiro filme solo do Homem-Aranha no MCU seria uma das grandes partes do verão americano do ano que vem. Porém, as filmagens estavam marcadas para junho, famoso mês que vem. Obviamente, ela foi adiada, e muito também pelo fato da suspensão das filmagens de Uncharted, também com Tom Holland, em março.

Sendo assim, não haveria tempo de filmar ambos os filmes a tempo de atingirem suas datas originais. Portanto, ambos filmes foram adiados. No caso do Aranha, o adiamento também foi necessário para se manter afiado com o resto do MCU. O filme pegou a antiga data de Thor: Amor e Trovão.

[quads id=2]

Thor: Amor e Trovão

Lançamento: 11 de Fevereiro de 2022 (EUA)

Outro adiamento que doeu profundamente nos fãs foi o de Amor e Trovão. Saindo de outubro de 2021, o filme ocupa agora a vaga de fevereiro de 2022, que olha só, especulava-se que seria a data de Homem-Formiga 3! O filme foi jogado para 18 de fevereiro nos EUA, até ser adiantado uma semana. Pelo menos.

[quads id=2]

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Lançamento: 25 de Março de 2022 (EUA)

Já reclamou hoje pelo adiamento de quase 1 ANO para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura? Nós já! Enquanto suspeitamos que isso seja uma praga rogada pelo ex-diretor Scott Derrickson, temos o filme mais sofrido dessa Fase 4.

Antigamente estreando em maio de 2021, foi empurrado para outubro do mesmo ano, até ser ainda mais atingido e caindo em março de 2022, o ano do hexa. Esse adiamento absurdo também mantém os fãs alertas prontos para um adiamento de WandaVision. Pelo menos Sam Raimi irá dirigir o filme, né?

[quads id=2]

Pantera Negra 2

Lançamento: 28 de Abril de 2022 (Brasil)

Um sortudo em meio à pandemia é Pantera Negra 2! Felizmente, o filme não sofreu nenhuma alteração e se manteve no calendário como o filme-evento de 2022.

[quads id=2]

Capitã Marvel 2

Lançamento: 8 de Julho de 2022

Quando a Marvel começou a oficializar as alterações no calendário do MCU, foi só tristeza. Ok, 99% tristeza e 1% de alegria por novidade! Afinal, foi só então que a Marvel Studios oficializou o filme com sua data de estreia: 8 de julho de 2022. Essa é a primeira data dada ao filme, e torcemos para que nada seja mexido aí.

[quads id=2]

Homem-Aranha no Aranhaverso 2

Lançamento: 7 de Outubro de 2022

Homem-Aranha no Aranhaverso é um dos filmes mais aclamados da história da Marvel nos cinemas, mesmo sendo em forma de animação. O vencedor do Globo de Ouro e Oscar, obviamente, não iria ficar de fora das inevitáveis continuações.

Até agora, sabemos que a sequência terá a empolgante presença do icônico Homem-Aranha Japonês! Porém, vamos de espera prolongada mais uma vez. Com data original marcada para 8 de março de 2022, agora ele foi jogado para outubro do mesmo ano.

Curiosamente, outubro de 2022 também contava com o agendamento de um filme live-action da Marvel Studios. Que foi matéria de muita especulação aqui no site. Com a Sony jogando esse filme da Marvel, mesmo não-MCU, para a mesma data, é de se presumir que o filme do MCU não deverá ocorrer mais. Também vale notar que a Marvel já está acumulando 4 filmes em 2022, o que pode ter pesado na exclusão.

[quads id=2]

Datas agendadas da Marvel Studios em 2023!

Além de todas essas alterações, assim como o preenchimento oficial das datas de 2022, ainda temos as 4 datas confirmadas em 2023! Essas 4 datas não possuem nenhum projeto atrelado oficialmente, embora possamos especular e/ou usufruir das apostas e previsões de insiders da indústria. Confira quais são as datas:

[quads id=2]

Homem-Formiga 3

Confirmado, mas sem data de estreia

Homem-Formiga 3 após muitos meses de silêncio foi enfim confirmado. O filme teve (ou tem) previsão de filmagem para começar em janeiro de 2021, indicando uma data de lançamento em 2022. Até onde se sabe, o filme chegaria em fevereiro de 2022.

Obviamente, tudo isso mudou devido ao empurramento dos filmes de 2021 que ocuparam todo o ano. Pantera Negra 2 e Capitã Marvel 2 foram mantidos, o que obrigou o Formigo 3 a ser jogado mais um ano. Se podemos apostar, é que ele ocupará a vaga do mesmo mês de fevereiro, mas em 2023.

[quads id=2]

Blade

Confirmado, mas sem data de estreia

Blade foi uma das grandes surpresas anunciadas lá na Comic Con San Diego do ano passado. O maravilhoso Mahershala Ali foi confirmado como o caçador de vampiros. O filme vai rolar, porém, não há nada confirmado ou relacionado a ele no momento além do próprio Ali.

Esperava-se que o filme ocuparia a data de outubro de 2022, por inúmeros motivos. Mas com toda a alteração no ano, tal como Homem-Formiga 3, é muito provável que ele ocupe uma das datas de 2023. Seria outubro? Vamos aguardar!

[quads id=2]

Guardiões da Galáxia Vol. 3

Confirmado, mas sem data de estreia

Guardiões da Galáxia Vol. 3 originalmente seria lançado em ABRIL DE 2020, sendo a grande estreia da Fase 4 do MCU. Rolou um bombástico vai-e-volta com o diretor James Gunn, e o Vol. 3 ficou em espera eterna enquanto o diretor cuida de seu Esquadrão Suicida.

Gunn só cuidará do filme de sua trilogia após o lançamento do Esquadrão. O que indica que o filme só poderia ser gravado no final de 2021, ou começo de 2022. Dando assim uma provável dando de lançamento para 2023, a qual esperamos que seja a do mês de maio!

[quads id=2]

Deadpool 3

 

Em desenvolvimento, mas sem data de estreia prevista

O filme que ninguém pediu e nem precisava acontecer, Deadpool 3 segue em um lento e misterioso desenvolvimento agora na Marvel Studios. O grande sobrevivente da antiga Fox escapou de reboot, e só nos resta agora aguardar por uma confirmação e/ou previsão de filmagens e lançamento. É bem provável que 2023 seja o tal ano.

Portanto, aqui está tudo que você precisava saber sobre o futuro da Marvel nos cinemas! Vai se atualizando aí e re-marcando tudo nos calendários. Serão tempos de espera, mas com uma ótima e agitada recompensa depois. Qual adiamento mais te chateou? Comente aí com a gente e siga de olho no Legado da Marvel para mais informações!

[quads id=2]

 

       LEIA TAMBÉM!

 

Os Novos Mutantes é agora o próximo e primeiro filme da Marvel em 2020! Temos aqui um elenco SENSACIONAL formado por Anya Taylor-Joy como Illyana Rasputin/Magia, Maisie Williams como Rahne Sinclair/Lupina, Charlie Heaton como Sam Guthrie/Míssil, Blu Hunt como Danielle Moonstar/Miragem, Henry Zaga como Roberto da Costa/Mancha Solar e Alice Braga como Dr. Cecilia Reyes. O roteiro está nas mãos de Knate Lee e Josh BooneBoone que também assina como o diretor do longa. O longa ganhou uma nova data em 28 de agosto de 2020. Será que agora vai?

Leia TUDO SOBRE Os Novos Mutantes!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile