Quem é Starfox? Saiba das polêmicas do herói dos Vingadores e irmão do Thanos

O 2021 da Marvel Studios atingiu um nível frenético de lançamentos, seja com suas séries, animações e filmes. Depois de um 2020 inteiro sem novidades graças à pandemia, quem...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 26/11/2021 - 18h35


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O 2021 da Marvel Studios atingiu um nível frenético de lançamentos, seja com suas séries, animações e filmes. Depois de um 2020 inteiro sem novidades graças à pandemia, quem diria que o ano de retorno do MCU nos levaria até o… Starfox! Um personagem bem específico e inusitado que fez sua estreia em live-action em Eternos.

O personagem é bem diferente de qualquer outro que estejamos acostumados a ver nos filmes da Marvel, mas trata-se de um nome PERFEITO para brilhar da Fase 4 adiante. A entrada de Eros, seu nome real, não poderia vir em um momento mais significativo.

Publicidade

Afinal, o IRMÃO DE THANOS ser introduzido num período onde os fãs e personagens ainda estão digerindo toda a devastação do Titã Louco o torna ainda mais intrigante e interessante. O MCU está seguindo em frente e deixando a Saga do Infinito pro passado… Mas suas consequências serão ainda mais sentidas no futuro.

Recapitulando brevemente, Starfox foi a grande surpresa da cena pós-créditos de Eternos. Aparecendo ao lado de Pip: o Troll, o Eterno de Titã oferece ajuda à Thena, Druig e Makkari para irem resgatar os heróis capturados pelos Celestiais.

Publicidade

Obviamente, o hipnótico Harry Styles deve ser um dos grandes personagens de Eternos 2. Mas enquanto aguardamos pela confirmação da sequência ou mais informações, vamos falar um pouco sobre a história do Starfox nas HQs. E tudo que você precisa saber sobre ele!

Origem e estreia nas HQs

Publicidade

Starfox é mais uma das criações do GENIAL Jim Starlin, que também foi responsável pela criação do Thanos. O personagem fez sua estreia na edição #55 do Invencível Homem de Ferro, em Fevereiro de 1973. Nesse flashback, é possível ver que ele apareceu pela primeira vez com a pele roxa, algo que fora trocado posteriormente.

A origem do personagem é bem simples e foi resumida perfeitamente na cena pós-créditos de Eternos: Eros é filho de A’Lars e Sui-san, os Eternos da colônia de Titã. Charmoso, sedutor e mulherengo desde a juventude, Eros diverge do seu irmão não apenas na questão ideológica, mas em todo seu jeito de viver a vida.

Publicidade

Navegando pelo universo em busca de aventuras e romance.

Qual o poder do Starfox?

Publicidade

Todo o lance da sedução não é apenas parte da personalidade de Eros, mas também é a essência de seus PODERES! Além de ter vantagens por ser filho de um Eterno da Terra e uma de Titã, ele possui as características básicas de todo herói da espécie. Além de ter superforça, durabilidade, resistência e o poder de VOAR!

Mas o poder único de Eros é realmente… ÚNICO! Ele tem a habilidade de manipular e interferir nos sentimentos e emoções das pessoas, assim como pode estimular prazer nas pessoas. Veremos o quanto da relação de seu charme e poder estarão relacionados nas telas.

Publicidade

A polêmica acusação de assédio de Starfox

Suas habilidades únicas nos levam ao momento das HQs da Marvel que nenhum fã casual do MCU NUNCA imaginaria. Sim, Starfox já foi acusado de assédio, indo parar em um julgamento por isso!

Publicidade

Ele foi acusado de ter usado seus poderes para seduzir e ter um caso com uma mulher casada contra sua vontade. Eros, seu pai, contratou a MULHER-HULK para defender o eterno nos tribunais, mas não foi nada fácil. Com Eros sendo removido da sala por suspeita de que ele estivesse usando seus poderes para manipular o julgamento das testemunhas.

Até mesmo levantando a suspeita de que Eros tenha usado seus poderes para ter um caso com a Mulher-Hulk. Mas Jennifer descobre que ele não havia feito isso, mas algo tão errado quanto, ao fazer com que ela se apaixonasse pelo filho de J. Jonah Jameson.

Publicidade

A Mulher-Hulk dá uma surra nele e a treta se prolonga, indo parar em Titã e contando até mesmo com um CLONE do Thanos e memórias falsas implantadas. No fim, pelo menos, Starfox aceita em ter seus poderes removidos e é obrigado a viajar pelos planetas em busca de perdão e reparação pelos seus crimes.

Por que ele é tão diferente do Thanos?

Publicidade

A pergunta que mais passou pela cabeça dos fãs ao final de Eternos, que não conheciam o personagem das HQs, é POR QUE DIABOS ele é TÃO diferente do Thanos?

Acontece que nas HQs, o Thanos sofre de uma mutação chamada de Gene Deviante, que lhe deu uma aparência e forma física mais similar à dos Deviantes dos quadrinhos. Sim, os Deviantes dos quadrinhos são mais parecidos com o Thanos do que a criatura de fios e músculos que vimos no cinema.

Publicidade

A grande questão agora é quanto dessa história será transportada totalmente para o MCU, ou se teremos algumas alterações. Já que o Gene Deviante em si foi completamente omitido do filme.

Starfox: Herói dos Vingadores!

Publicidade

Os Vingadores tiveram a luta de suas vidas para derrotar o Titã Louco, 5 anos depois dele ter devastado o universo inteiro. Mas quem diria que SEU irmão faria parte dos Heróis Mais Poderosos da Terra? Sim, isso aconteceu nas HQs, se tornando membro oficial da equipe por um tempo, nos períodos em que ele estava de bobeira em nosso planeta.

Será que isso pode acontecer nas telonas em breve? Queremos Harry Styles em Vingadores 5!

Publicidade

A morte de Starfox

Depois de umas das mil sequências das sagas do Infinito nas HQs, e após a morte do Thanos, Starfox monta o grupo chamado de Guardiões Sombrios, que inclui a Nebula e até o Motoqueiro Fantasma Cósmico.

Publicidade

Porém, o tempo de Eros na HQs dos Guardiões da Galáxia não lhe rendeu muita coisa. Já que ele acaba sendo morto pela Gamora, quando todos descobrem que o corpo de Eros era o receptáculo pra onde o Thanos havia transferido sua consciência.

Será que veremos algo drástico assim no futuro? Um fato é que o MCU deve se aproveitar do potencial do carisma do personagem para reduzir seu lado polêmico e torná-lo menos problemático que um Loki, mas tão divertido quanto. Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais curiosidades e informações.

Publicidade

 

         LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Confira a sinopse do filme: “Eternos apresenta uma nova e empolgante equipe de super-heróis no MCU, antigos alienígenas que vivem em segredo na Terra há milhares de anos. Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunirem contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.”

No elenco temos nomes como Richard Madden como Ikaris, Angelina Jolie como Thena, Salma Hayek como Ajak, Kit Harington como Cavaleiro Negro, Gemma Chan como Sersi, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos, Lia McHugh como Sprite, Barry Kheogan como Druig, e Don Lee como Gilgamesh.

Publicidade

Eternos será dirigido por Chloe Zhao, com roteiro dos irmãos Matthew e Ryan Firpo. Depois de 1 ano, o longa enfim chegou aos cinemas no dia 4 de novembro de 2021. O filme é bom ou ruim?! Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Eternos!




Sair da versão mobile