Robert Downey Jr. foi quem convenceu Chris Evans a interpretar o Capitão América

Quando foi oferecido a Chris Evans o papel de Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel, o ator ficou receoso. E Robert foi quem o convenceu!

ROBERT O CONVENCEU

Quando o Universo Cinematográfico da Marvel ainda estava engatinhando, o estúdio tinha apenas um sucesso nas mãos – que foi o primeiro Homem de Ferro de 2008. Após o longa faturar mais de 580 milhões nas bilheterias mundiais, Kevin Feige deu início a construção de seu Universo.

Com isso, o estúdio começou a se movimentar em busca de atores para filmes futuros, como: Capitão América, Thor, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, e um novo ator para o Hulk. Todos esses foram anunciados na San Diego Comic Con de 2010.

Os Vingadores na San Diego Comic Con 2010, a história sendo feita

Mas, quando o MCU ainda era apenas uma ideia, será que foi fácil trazer os atores para o projeto? Não, não foi. E pelo visto, o mais difícil de todos foi Chris Evans. A Marvel queria o astro como Capitão América, personagem de extrema importância para o seu futuro.

Porém, Evans tinha acabado de sair de uma franquia de super-heróis, interpretando o Tocha Humana nos dois filmes do Quarteto Fantástico da Fox. Por isso, ator estava receoso em voltar a este universo, ainda mais com um contrato de diversos filmes.

A Marvel procurou o ator diversas vezes, que disse não para todas. E por isso, segundo matéria da Vanity Fair, Robert Downey Jr. precisou ir conversar com Chris Evans para que ele aceitasse o papel.

Segundo a matéria, Robert disse a Chris que a fama de estar no MCU ampliaria as suas oportunidades como ator. E para agradá-lo, a Marvel Studios reduziu o seu contrato para ‘apenas’ 6 filmes, para que Evans topasse de vez o papel.

O resultado no final, nós já sabemos. Chris Evans virou a imagem do Capitão América, e marcou uma geração no papel. Muitas pessoas até esquecem que ele interpretou o Johnny Storm em filmes do Quarteto Fantástico.

E você, gostou do ator no papel de Steve Rogers? Gostaria de vê-lo de volta? Comenta aí com a gente, e fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile