Roteirista explica porque a Marvel não fez Homem de Ferro 4!

  Publicidade Embora nem precisasse mencionar, o Homem de Ferro foi o primeiro herói do MCU a completar sua trilogia. Mesmo que Tony participasse de muitos outros filmes após...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 25/11/2019 - 16h19


Publicidade
LEIA TAMBÉM




 

Publicidade

Embora nem precisasse mencionar, o Homem de Ferro foi o primeiro herói do MCU a completar sua trilogia. Mesmo que Tony participasse de muitos outros filmes após Homem de Ferro 3, os fãs queriam mais. Não é à toa, uma foto enigmática mostrando Robert Downey Jr; Tom Holland, os Irmãos Russo, Jon Favreau e Kevin Feige surgiu na internet. Com isso, todos achavam que teríamos um quarto filme do herói.

 

Publicidade

Apesar das esperanças, você sabe o que veio a seguir. Tony Stark bateu recordes, estrelou filmes por 5 anos consecutivos, e teve sua morte honrosa ao final do Ultimato. Era o fim de uma era, assim como um encerramento muito mais digno do que em um quarto filme solo. Mas se o Thor se tornou o primeiro do MCU a ganhar um quarto filme, por que isso não poderia acontecer com Tony?

 

Publicidade

É focando nesse assunto que os roteiristas do Ultimato, Christopher Markus e Stephen McFeely, deram uma ótima entrevista explicando porque Homem de Ferro 4 nunca aconteceu. Não só a opinião deles, como os motivos pelo qual a própria Marvel nunca considerou a ideia. Confira o que eles disseram logo abaixo:

[quads id=3]

Publicidade

A reunião que não era sobre Homem de Ferro 4

 

“Você já teria um Homem de Ferro 4 se fosse qualquer outro estúdio. Mas eles decidiram, ‘Não, nós vamos encarar as chances com essas outras coisas.’ Fincar uma bandeira no chão e dizer que nós vamos encerrar algo e tirar personagens da mesa. Isso precisa de um fim ou perde o significado. O fim é o que consolida a coisa. Costurar tudo junto e colocá-loem um crescendo. E sim, tirar pessoas da mesa, finalizar seus arcos. Se Tony sobrevivesse e Homem de Ferro 4 estivesse ali aguardando, você ficaria tipo: [balança a cabeça] Tem coisa demais…”

 

Publicidade

Portanto, eles estão completamente certos! Homem de Ferro 3 fez um bilhão em 2013, então seria muito compreensível se eles tivessem feito imediatamente um quarto filme. Em vez disso, tivemos espaço para novidades como Guardiões da Galáxia, Homem-Formiga e muitos outros.

 

Publicidade

Afinal, o próprio Homem de Ferro surpreendeu a todos quando se tornou um grande sucesso em seu primeiro filme. Então a melhor coisa que a Marvel Studios faz é continuar inovando. E né, de 2015 a 2019 nós vimos o Tony Stark TODOS os anos, sem uma pausa. Deu tempo de aproveitar bastante esse fim de jornada, né?!

 

Publicidade

[quads id=3]

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Confira a sinopse de Vingadores: Ultimato : “O grave curso de eventos gerados quando Thanos eliminou metade do universo e fraturou a equipe dos Vingadores leva os heróis restantes a assumirem um último movimento na grande conclusão da Marvel Studios de vinte e dois filmes, Vingadores: Ultimato”.

Publicidade

 

Vingadores: Ultimato encerrou a sua jornada nos cinemas brasileiros, se tornando na maior bilheteria da história do Brasil, e também da HISTÓRIA DO CINEMA. O longa já está disponível digitalmente e em Blu-ray e DVD, os maiores detalhes das edições no Brasil e onde compra-la, você pode saber clicando aqui. Clique aqui para ler a nossa crítica! Leia mais: Artes de Ultimato mostram novas versões do uniforme de viagem no tempo!

Publicidade

 

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Publicidade




Sair da versão mobile