Sim! Os X-Men podem integrar o MCU daqui alguns anos!

Intrigas por direitos autorais entre a Marvel Studios e a Fox não impedem que uma parceria entre as duas, visando um bem maior, role algum dia. Sabemos que o Universo Cinematográfico da Marvel dos cinemas está divido entre Disney, Fox, Sony e Universal. Duas delas, Sony e Universal, já fizeram acordo com a Disney, disponibilizando personagens como Homem-Aranha e Hulk para serem usados no Universo Cinematográfico da Casa das Ideias. As duas empresas saíram lucrando, tendo em vista que, atualmente, os filmes do MCU fazem pelo menos US$ 700 milhões. Ou seja, o lucro não é pouco.

 

     LEIA TAMBÉM!

 

A Fox, que é a única que ainda se mantém guardada, é a mais cobiçada pelos fãs. Ela tem os direitos de adaptação de alguns dos personagens mais amados pelo público, como os X-Men e o Quarteto Fantástico. Os mutantes já vem tendo seus filmes desde a última década, contabilizando dez filmes até agora, além de séries derivadas e mais três longas em produção. Apesar de seus fracassos, que não são poucos, a Fox sempre investe fortemente neles. Mas, com um futuro não tão distante, esse otimismo pode acabar, e eles terão de recorrer aos estúdio mais lucrativo da atualidade.

 

Se pensarmos bem, todo o Universo que a Marvel Studios vem construindo desde Homem de Ferro está, de uma forma ou outra, conectado com os personagens de domínio da Fox, principalmente os X-Men, que são difíceis de descartar. Um dos filmes mais recente do MCU, Guardiões da Galáxia Vol. 2, apresentou Ego, o Planeta Vivo, como um Celestial. Nos quadrinhos, os Celestiais são os seres cósmicos de maior influência no planeta Terra. Seu primeiro contato se deu ainda na Pré-História, quando eles interagiam diretamente com os humanos. Como pensavam que a humanidade precisava dar um passo maior, evoluir mais rapidamente, eles criaram os Eternos (raça da família do Thanos), e os Deviantes (Thanos nasceu com gene dos Deviantes, por isso sua forma feia e horrenda).

 

 

Essas duas raças foram as precursoras da raça mutante, sendo os Eternos representantes das mutações proveitosas e evolutivas, e os Deviantes o mal, o lado ruim da mutação. Isso acabou gerando um colapso entre as duas raças. Nos humanos, esse DNA se manifesta de acordo com o indivíduo, podendo ele gerar poderes ou não. Mas, mesmo não gerando, o DNA ainda permanece. É por isso que Bruce Banner não morreu durante a explosão de raio gama, só aderiu uma nova forma de vida, o Hulk.

 

Como dito anteriormente, os Celestiais foram os responsáveis pela criação dos Eternos e Deviantes. No MCU, já temos muitos personagens ligados a essas raças. O Thanos, o grande vilão do MCU, é um Eterno/Deviante. O próprio Ego tinha alguns de seus propósitos com a Terra. Ou seja, seria impossível, por mais que tenha direitos autorais, descartar qualquer chance de ter os X-Mens ali, no Universo Cinematográfico Marvel. A Fox pode até estar quieta no seu canto fazendo seus filmes. Mas James Gunn já nos prometeu mais 20 anos de Marvel pela frente, com mais exploração pelo Multiverso e COM CERTEZA mostrando os Eternos e Deviantes.

 

 

     LEIA TAMBÉM!

 

Eu duvido e muito que os mutantes ficarão longe do MCU por mais que 10 anos. Teremos sim os X-Men conosco na Marvel Studios! Podem anotar! Leia mais: Hela tem um segredo que chocará a todos em Thor: Ragnarok!

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.