Teoria explica o motivo do Thanos ter dado a Jóia da Mente para o Loki

Teoria explica o motivo do Thanos ter dado a Jóia da Mente para o Loki legadodamarvel

Já se passaram oficialmente treze anos desde o lançamento do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), quando o Homem de Ferro fez sua estréia nos cinemas em 2008. A franquia inegavelmente ainda está forte, com um número cada vez maior de filmes e séries do Disney+ em desenvolvimento para os próximos anos.

Ainda assim, os fãs conseguiram encontrar uma série de maneiras interessantes de se envolver e teorizar sobre as propriedades existentes da franquia, e um post recente no Reddit não é absolutamente nenhuma exceção.

A postagem, que é cortesia do usuário TheMediocreCritic, postula exatamente por que Thanos (Josh Brolin) deu a Loki (Tom Hiddleston) um cetro contendo a Jóia da Mente no primeiro filme dos Vingadores (2012), além dele utilizá-la inicialmente para obter a Jóia do Espaço.

A teoria sugere que Thanos entregando a jóia para o Loki tinha um motivo oculto. Esse motivo estava ligado a Nidavellir, o local onde as armas poderosas como a Manopla do Infinito podem ser feitas.

Teoricamente, Thanos reconheceria que as jóias não são tão poderosas para ele sem uma manopla para empunhá-las, e dar ao Loki uma Jóia do Infinito criaria turbulência suficiente para distrair o exército Asgardiano, que tradicionalmente estaria protegendo Nidavellir.

Isso permitiria então que Thanos invadisse Nidavellir sem nenhum problema, deixando a carnificina em seu rastro e forçando Eitri (Peter Dinklage) a criar a arma.

Em retrospectiva, essa teoria sem dúvida fortalece o plano de Thanos no primeiro filme dos Vingadores, algo que confunde os fãs desde que o filme foi lançado pela primeira vez.

Os fãs logo verão um lado totalmente novo de Loki, o de uma linha do tempo alternativa que gira a partir dos eventos de Os Vingadores e Vingadores: Ultimato, na próxima série Loki Disney+.

Nova sinopse da série Loki ameaça excluí-lo da existência

Ao contrário do Loki um pouco mais heróico que morreu pelas mãos de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, esta nova série se concentra na variante Loki que escapou com o Tesseract em Nova York durante os eventos de Vingadores: Ultimato.

Trailers mostraram o Deus da Travessura sob a custódia da TVA (Autoridade de Variação do Tempo), que precisa de Loki para consertar as várias ramificações no tempo que ele criou durante a quebra na linha do tempo, quando ele roubou o tesseract.

Em um novo livro da Marvel Comics intitulado Marvel’s Loki: The Art of the Series, a sinopse revela que o próprio Loki de Tom Hiddleston enfrenta a “exclusão da realidade” na sua próxima série no Disney+.

“Começando imediatamente após Loki roubar o Tesseract (de novo), ele se vê chamado perante a Autoridade de Variância do Tempo, uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, forçado a responder por seus crimes contra a linha do tempo e ter uma escolha: ser eliminado da realidade ou auxiliar na captura de uma ameaça ainda maior.”

Bem, este não é o primeiro produto da Marvel a trazer uma luz sobre a série, Autoridade de Variação do Tempo e / ou o que o Deus da Travessura Pode estar fazendo.

 

     LEIA TAMBÉM!

 

Recentemente, a embalagem de brinquedo da Marvel Legends de Loki confirmou que o enredo da série envolve a existência de uma “linha do tempo sagrada” e que a série vai pegar “poucos instantes” após a fuga de Loki em Vingadores: Ultimato.

E você está ansioso por essa nova série? Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias da série e do Universo Marvel.

Redator do Legado da Marvel.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.