Teoria explica que apenas o Homem de Ferro poderia destruir Thanos
Uma nova teoria sobre Vingadores: Ultimato explica por que apenas o Homem de Ferro, Tony Stark, conseguiu derrotar Thanos e seu exército.
Encerrando a saga do MCU, Vingadores: Ultimato detalha a última resistência dos heróis contra Thanos, que havia destruído metade da população do universo cinco anos antes.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Embora os Vingadores e seus aliados lutassem bravamente, apenas Tony Stark pôde salvar o dia. Como rosto do MCU por mais de uma década, era justo que ele tivesse a chance de derrotar Thanos, mesmo que isso lhe custasse a vida.
Desde que Tony Stark estalou os dedos e derrotou Thanos, muitos questionaram se outros Vingadores poderiam ter tomado seu lugar e sobrevivido. Uma nova teoria sugere que isso não seria possível.
Segundo essa teoria, a armadura do Homem de Ferro foi projetada para segurar e absorver o poder das Jóias do Infinito. As jóias se encaixaram perfeitamente nas ranhuras na mão de Tony, distribuindo a energia uniformemente pelo traje, permitindo que ele vivesse o suficiente para estalar os dedos e salvar o universo.
Os Vingadores discutiram sobre quem deveria usar as Pedras para reverter os danos causados por Thanos. Hulk se considerou capaz devido à radiação gama em seu corpo. Thor também se ofereceu, mas suas lutas mentais sugerem que sua vontade não era robusta o suficiente.
Outros heróis, como Capitão América e Gavião Arqueiro, não tinham proteção adequada. A Capitã Marvel foi retirada de combate por Thanos, deixando Tony Stark como o único candidato viável.
O que achou? Comenta ai embaixo e, por fim, fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
Tudo sobre Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato foi a última aventura dos Heróis Mais Poderosos da Terra, e o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Conquistou o recorde de maior bilheteria da história do cinema em 2019, então perdeu o posto novamente para Avatar em um relançamento em 2021.
Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito. E além disso, se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).
O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais juntos: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, e Jeremy Renner.
Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pelo Disney+!
Fonte: Screen Rant.