Thanos não foi o vilão mais importante do Homem de Ferro – Entenda

Thanos não foi o vilão mais importante do Homem de Ferro - Entenda legadodamarvel

O Homem de Ferro enfrentou seu quinhão de vilões dignos no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), mas o mais importante era Ultron, em vez do Titã Louco, Thanos.

Tony Stark é, sem dúvida, um dos maiores heróis da Marvel, e ele lidou com muitas adversidades, enfrentando vilões como Monge de Ferro, Chicote Negro, Justin Hammer, Aldrich Killian e Loki.

O Homem de Ferro também lutou contra demônios internos ao longo de sua jornada e certamente percorreu um longo caminho antes de fazer o sacrifício final para tirar Thanos e seu exército da existência usando as Joiás do Infinito.

A jornada de Tony em direção a essa decisão altruísta contou com muitos inimigos clássicos dos quadrinhos que fizeram sua aparição na tela.

Mas há um vilão que o Homem de Ferro enfrentou que está acima dos demais em termos de impacto tanto no herói quanto no próprio Tony Stark.

A ameaça mecânica do Ultron se tornou o maior fracasso pessoal de Stark no MCU, dado seu papel central na criação do vilão, enquanto Thanos serviu como um lembrete das consequências potenciais caso Tony escolhesse seguir por esse caminho novamente.

Sem o fracasso causado pela criação de Ultron, é provável que o público nunca veria o Homem de Ferro se tornar o herói que ele faz no final de Vingadores: Ultimato. Na verdade, a criação de Ultron representa todos os piores aspectos do personagem de Tony Stark.

Vingadores: Era de Ultron é um filme sobre a manifestação de Tony Stark como um vilão. Sua recusa em aceitar a culpa pela criação de Ultron, seu desrespeito flagrante pelo papel de seus aliados de super-heróis e seu desejo de empurrar as medidas de segurança do passado para dar uma olhada mais de perto na tecnologia alienígena, tudo culminou em um vilão devastador e inúmeras mortes.

O Homem de Ferro é muito apresentado a si mesmo como um vilão, e isso acontece porque ele tenta fazer o que acredita ser certo para o mundo com base em seu próprio conceito falho de perfeição.

A visão que Feiticeira Escarlate concede ao Homem de Ferro no início de Vingadores: Era de Ultron revela a ele seu pior medo e o coloca em um caminho para prevenir um mundo que ainda não aconteceu.

A jornada do Homem de Ferro até sua morte

Ao longo de todo o filme, e até a conclusão de Vingadores: Ultimato, o Homem de Ferro ainda está aprendendo a lição que começa em Vingadores: Era de Ultron: ser um herói significa tanto salvar o dia quanto aceitar o tragédias que acontecem ao longo do caminho e lidar com as responsabilidades que a função acarreta.

Sua jornada ao longo do MCU após Vingadores: Era de Ultron é fortemente focada em consertar erros do passado, mas o legado duradouro do Homem de Ferro no MCU é muito mais do que isso.

Quase toda a Saga do Infinito permite ao Homem de Ferro refletir sobre seus próprios erros, e muitas de suas aparições subsequentes no MCU apresentam arcos de personagem onde ele tenta desfazer falhas anteriores.

 

      LEIA TAMBÉM!

 

A experiência e o fracasso do Homem de Ferro com Ultron pavimentam o caminho para ele continuar fazendo o que ele acredita ser certo, mas sem a arrogância e ousadia que dominou sua jornada até aquele ponto.

E você o que acha disso? Continue acompanhando o Legado da Marvel, o maior portal da Marvel no Brasil.

Redator do Legado da Marvel.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.