Thunderbolts: Steven Yeun como Sentinela gera comentários preconceituosos na internet

Steven Yeun foi confirmado como o Sentinela, poderoso personagem, no filme dos Thunderbolts do MCU!

DESNECESSÁRIO

Sabemos que existem escolhas de elenco que dão o que falar, principalmente com os heróis e vilões nos filmes e séries da Marvel. Nos últimos anos, se tornou comum e frequente que muitas coisas envolvendo esses personagens fossem atualizadas para o contexto dos dias atuais e não dos padrões dos anos 60 nos EUA.

Portanto, temos muitos personagens tendo suas etnias adaptadas, com atores negros assumindo o papel de personagens brancos ou até mesmo com a mudança de gênero de algum personagem antigo para formar um elenco mais diversificado.

E o filme dos Thunderbolts, marcado para chegar aos cinemas em 2025, deve contar com mais uma dessas alterações. Já que teremos o ator sul-coreano Steven Yeun (The Walking Dead, Não! Não Olhe!, Invencível, Treta) como o poderoso SENTINELA!

Robert Reynolds, como de padrão na maioria das histórias, é um personagem estadunidense e branco. Embora sua nacionalidade e etnia não tenha NADA A VER com toda a dinâmica de sua história e a origem de seus poderes, muitos “fãs” (com mil aspas, se possível) parecem achar que isso é totalmente fundamental.

Infelizmente, só o fato de Yeun ter nascido na Coreia do Sul tem gerado muitas críticas e reclamações na internet, mesmo com o ator tendo crescido na América do Norte e já participado de grandes produções de Hollywood.

As reclamações de Yeun interpretar o Sentinela como uma decisão que não é fiel às HQs da Marvel são, conscientes ou não, preconceituosas. Já que muita gente reclama por detalhes supérfluos, como o fato do herói ter o cabelo loiro nas HQs. Yeun não é loiro… mas vocês devem saber que em Hollywood existem perucas e pinturas de cabelo.

Ter um personagem básico estadunidense sendo interpretado por um artista com outras ascendências continua gerando muita revolta. O que é uma pena, ainda mais com um ator BRILHANTE como Yeun.

Vale lembrar também que o Sentinela nunca esteve na boca e nos assuntos dos fãs da Marvel nesses 15 anos de MCU. Por que a etnia desse obscuro herói só vai ser importante agora para que fidelidade seja cobrada?

Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações, opiniões e curiosidades.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile