TOP 11 Momentos de Chadwick Boseman como Pantera Negra

Chadwick Boseman nos deixou na última sexta-feira. Muito mais herói do que qualquer história possa contar, o ator passou seus últimos 4 anos de vida de maneira inimaginável. Afinal, ao mesmo tempo em que vinha lutando contra o câncer, ele emplacou os maiores sucessos de sua carreira.

Quebrando todos os paradigmas, Chadwick emplacou também um marco na cultura pop como um todo, assim como uma contribuição definitiva para a cultura negra. Ele deu vida ao Pantera Negra, o super-herói negro mais importante da história da Marvel.

E não foi apenas mais um herói entrando no MCU. Mas sim um símbolo de empoderamento que transformou a vida de muitas crianças e todos os fãs desde então. Sua trajetória no MCU agora chegou ao fim, mas foram 4 anos de participações que pesaram como se fossem 40!

Chadwick e sua interpretação de T’Challa não serão mais prestigiadas da Fase 4 em diante, mas ele deixou para nós um trabalho eterno e atemporal. É com uma lágrima no rosto, mas um orgulho muito grande pelo que ele conquistou, que listaremos aqui os nossos 11 momentos favoritos do ator na Marvel Studios!

[quads id=2]

11. A coroação do novo rei

Conhecer Wakanda pela primeira vez foi magnífico, e até hoje é de arrepiar. Entre a maravilha de conhecer mais sobre a cultura e lendas do Pantera Negra, temos as épicas sequências nas cachoeiras. Afinal, foi onde vimos M’Baku pela primeira vez, e vimos T’Challa se sagrando como o Rei de Wakanda.

T’Challa OOO, T’CHALLA OOO!

[quads id=2]

10. O Pantera Negra!

A estreia de Chadwick Boseman no MCU foi no épico Capitão América: Guerra Civil. E praticamente todas as suas cenas são épicas e sequências elaboradas de ação. E o primeiro momento onde o vimos trajado como Pantera Negra foi simplesmente fantástico.

Com sangue nos olhos, T’Challa impede a fuga de Bucky, enquanto impedia a ajuda do Capitão América. E na hora que a polícia os cerca: o Rei tira o capacete pela primeira vez e ainda sai ileso da situação. Chefe é chefe!

[quads id=2]

9. “Delete essa filmagem!”

Existem inúmeros momentos cheios de ação e de puro drama na trajetória de Chad no MCU, muitos que estão nessa lista. Mas é impossível relembrar de todos os seus momentos sem mencionar pelo menos um que seja puro humor.

Com um sorriso e um bom humor contagiante, a dinâmica entre Chadwick e sua irmã em tela, Letitia Wright, nos presenteou com um dos momentos mais engraçados de Pantera Negra.

[quads id=2]

8. “Clint, deixa essa comigo.”

https://www.youtube.com/watch?v=00d4wi7QnW0

O PANTERA NEGRA CORRENDO EM MEIO À BATALHA SEGURANDO A MANOPLA DO INFINITO COM AS 6 JOIAS. Meus amigos, isso é tão simples, mas tão poderoso, que nem resta muito a dizer. Pai!

[quads id=2]

7. A morte de Killmonger

T’Challa e Erik Killmonger são personagens opostos mas igualmente impactantes. Não é à toa, a química entre Michael B. Jordan e Chadwick foi construída em tela com ainda mais zelo. E após intensas lutas (boa intenso nisso!), o conflito entre os primos se encerra com um diálogo e momento de compaixão e compreensão surpreendente.

Mesmo após tanto dano provocado, T’Challa se coloca no lugar do outro, e ainda faz de tudo para oferecê-lo uma segunda chance em Wakanda, também seu lar. É óbvio que B. Jordan está arrasador nessa cena, mas a conjunção com o ar sereno de Chadwick é tudo.

[quads id=2]

6. T’Challa e Zemo

 

Curiosamente, nosso sexto momento favorito é bem parecido. Já que no final de Guerra Civil, vemos a grande reviravolta em relação ao vilão Zemo e o arco de vingança de T’Challa. Com o nosso Pantera aprendendo que o ódio não o levaria a lugar nenhum.

Ele desiste de matar o responsável pela morte de seu pai, e impede que ele também se mate! Chadwick arrasa nos momentos dramáticos, e sua interação aqui com o também emotivo Daniel Brühl nunca sairá de nossas lembranças.

[quads id=2]

5. A primeira aparição de T’Challa

E em quinto lugar, temos o oposto da cena anterior e que antecede toda a jornada de vingança de T’Challa no filme. A conferência das nações unidas traz a primeira vez em que vimos Chadwick Boseman como o príncipe de Wakanda.

Após seu primeiro encontro com a Viúva Negra, temos o emocionante diálogo entre pai e filho, pouco tempo antes da explosão provocada por Zemo. A centra dos dois juntos não dura muito tempo, mas é peça fundamental do que veríamos no filme solo do herói.

[quads id=2]

4. “Vocês estavam errados.”

A segunda passagem de T’Challa pelo reino ancestral é marcada como um dos momentos de maior sabedoria e heroísmo do herói no MCU. Em meio a todo o respeito por seu pai e seus ancestrais, ele reconhece um problema que todos decidiram ignorar, e pede uma segunda chance apenas para poder consertar esse erro.

Não para poder voltar à vida, mas para poder evitar um caos ainda mais na vida de todos até então responsáveis por ele. Isso é coisa de herói!

[quads id=2]

3. Portais

Mais um momento sutil, mas de arrepiar, em Vingadores: Ultimato. Obviamente, estou falando do fato de T’Challa ser o primeiro – ao lado de Shuri e Okoye – a atravessarem os portais dos ressuscitados na batalha final contra Thanos.

Impossível dizer o quanto essa sequência de entradas fora influenciada, ou não, pelo sucesso absurdo de Pantera Negra nas bilheterias. Mas isso não importa. Importa é que mesmo com pouco tempo de MCU, o retorno do Pantera foi tão ovacionado como de todos os outros heróis.

[quads id=2]

2. “Morte não é o fim.”

https://www.youtube.com/watch?v=U0L3vdUefxE

Ainda em Guerra Civil, e logo após a morte de T’Chaka, temos o momento onde Chadwick prova que ele era a escolha perfeita para o papel. Emocionado, impactado, com sangue nos olhos.

Apesar de ter sido com Ryan Coogler o marco definitivo do herói no MCU, os Irmãos Russo mandaram muito bem na sua introdução, e principalmente nesse momento.

[quads id=2]

1. Reencontro

O MELHOR momento de Chadwick Boseman no MCU é, obviamente, aberto a diálogo e varia de pessoa pra pessoa. Mas pra mim, não podia ser outro que não o reencontro de T’Challa e T’Chaka e no plano ancestral.

Além de ser um momento belíssimo que evolui a trama iniciada em Guerra Civil, foi a primeira cena que me fez realmente chorar com um filme do Marvel. Seja por ter um efeito muito pessoal, a fotografia, a trilha sonora e as atuações, é um momento único.

E marca o quão especial sempre foi o tema família em toda a trajetória de Chadwick no MCU. Especial, e continuará dando um conforto em nossos corações toda vez que passarmos por essa cena novamente. Obrigado, Chadwick! <3

[quads id=2]

Menção honrosa: Yibambe!

Mesmo não entrando na lista principal, é impossível falar dos momentos impactantes de Chadwick como Pantera sem mencionar o icônico YIBAMBE na preparação para a invasão dos filhos de Thanos. Simplesmente icônico.

[quads id=2]

Menção honrosa: T’Challa e Nakia

Para encerrar a lista como uma menção honrosa deixando nossos corações um pouco mais aquecidos com otimismo. Relembrando do quão lindo foi ver a relação entre T’Challa e Nakia em tela. Com certeza um dos nossos casais favoritos do MCU!

 

       LEIA TAMBÉM!

 

Vingadores: Ultimato, em meio a todos seus recordes históricos, ficará eternizado principalmente por ser o último filme de Chadwick Boseman na Marvel Studios.

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil pela Amazon Prime Video!

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.