Veja como Falcão se tornou o Capitão América nos quadrinhos, bem diferente de Falcão e o Soldado Invernal

Veja como Falcão se tornou o Capitão América nos quadrinhos, bem diferente de Falcão e o Soldado Invernal

O final da série Falcão e o Soldado Invernal que viu o Falcão se tornar oficialmente o próximo Capitão América, embora tenha sido bem diferente nos quadrinhos por alguns motivos.

A principal parte é que Sam foi escolhido por Steve Rogers para ser próximo Capitão América em ambos os universos pelo mesmo motivo: sua forte amizade com Steve Rogers e sua carreira consistente como um herói genuíno.

No entanto, as circunstâncias em torno da transição para este novo papel foram respectivamente diferentes, e há uma distinção interessante entre as primeiras impressões que tivemos, considerando como as duas versões de Sam Wilson tiveram públicos muito diferentes.

No MCU, Sam acabou desistindo do escudo e teve lutar pelo manto do Capitão América. No entanto, Sam decidiu, com o tempo, recuperar o escudo, apesar de seu legado complicado e do que outros poderiam pensar.

Desta forma, a estreia oficial de Sam como Capitão América veio em um ponto em que Steve Rogers já tinha partido, e já era de conhecimento público. A primeira vez que ele foi visto usando o escudo e usando as estrelas e listras veio com ele derrubando os Apátridas em Nova York.

Além disso, o desafio que ele fez ao representante do GRC para ser melhor e suas palavras falando sobre a complexidade de assumir sua nova identidade tornaram-se essencialmente um discurso televisionado para todo o mundo ver.

Em suma, faz sentido para a estreia de Sam no MCU como Capitão América ir com esta estreia muito pública. Já que o MCU sempre se esforçou para apresentações fundamentadas e esta série em particular falou com alguns paralelos pesados ​​do mundo real.

Sam Wilson se tornando o Capitão América na Marvel Comics

Embora isso não seja necessariamente ruim, é bem diferente de como Falcão se tornou o Capitão América nos quadrinhos do Capitão América #25 do escritor Rick Remender com os artistas Carlos Pacheco e Stuart Immonen.

 

LEIA TAMBÉM!

 

Durante aquele tempo no Universo Marvel, Steve Rogers ainda estava por aí, embora ele tivesse perdido os efeitos do soro do super-soldado e tivesse envelhecido rapidamente. A estreia de Sam foi dentro das paredes da Mansão dos Vingadores, e o público que o viu como o novo Capitão América pela primeira vez foi simplesmente os próprios Vingadores.

Ou seja, todos os amigos e aliados que foram reunidos por Rogers para testemunhar o evento importante. Para a versão em quadrinhos de Sam Wilson, as percepções do grande público viriam mais tarde, então é interessante que a Marvel Studios decidiu inverter como tudo aconteceu nos quadrinhos.

Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias sobre Universo Marvel.

Redator do Legado da Marvel.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.