Veja o motivo da Marvel ter acertado cortar Doutor Estranho de WandaVision

Veja o motivo da Marvel ter acertado em cortar Doutor Estranho de WandaVision legadodamarvel

O Doutor Estranho deveria ter aparecido em WandaVision, mas nesse artigo vamos explicar o motivo de a Marvel ter acertado. A Marvel Studios deu início à Fase 4 com a série Disney+ liderada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany, que buscou inspiração em comédias clássicas.

Devido à forma como sua história se desenrolou, a série gerou inúmeras teorias semana após semana, uma das quais afirmava que o futuro MCU mago supremo acabaria por se envolver e lidar com o feitiço que Wanda acidentalmente criou.

Mas no final, a série Disney+ não apresentou nenhuma grande participação especial dos Vingadores, incluindo Doutor Estranho. Em vez disso, optou por se concentrar nos personagens já estabelecidos, apesar de várias provocações sobre outro convidado surpresa.

De acordo com Kevin Feige, Doutor Estranho deveria ter aparecido no final de WandaVision. Contudo, esse final teria tirado o foco de Wanda, também, era para ter comerciais direcionados ao Doutor Estranho, por exemplo o comercial que tem a palavra Nexus, que indica um ponto de enredo de Doutor Estranho 2.

Em suma, optar por uma participação especial do Mestre das Artes Místicas ou qualquer grande personagem MCU para esse assunto era o melhor.

Dessa forma, ele foi capaz de realmente se concentrar no trauma e na dor da Wanda. Tudo o que aconteceu no final de WandaVision estava a serviço de sua personagem e do que ela estava lidando naquele momento.

Uma vantagem se torna desvantagem

Ver o Doutor Estranho não seria uma coisa totalmente ruim, uma das vantagens da narrativa interconectada do MCU é a habilidade de seus personagens se cruzarem. No entanto, WandaVision era uma série direcionada para dois personagens.

Cuja suas histórias individuais e coletivas têm se desenvolvido principalmente pelas beiradas, porque os filmes da Marvel Studios tendem a se concentrar nos Vingadores principais. Fazer WandaVision colocou eles na frente da narrativa.

Também, há o fato de que Wanda decidiu derrubar o feitiço por si mesma. Junto com as ações de Agatha Harkness, a fizeram perceber o erro que estava cometendo, em última análise foi sua escolha derrubar o feitiço e libertar Westview, mesmo que isso significasse ter que dizer adeus a Visão e seus filhos, Billy e Tommy.

O duelo final das bruxas também enfatizou não apenas o quão poderosa Wanda, ela também se torna oficialmente a Feiticeira Escarlate. Mas também o quão rápido ela aprende quando ela imediatamente aprende como usar as runas.

 

     LEIA TAMBÉM!

 

Se o Doutor Estranho tivesse intervindo, o final da WandaVision teria sido diferente, o que significa que esses momentos podem não ter chegado ao corte final.

Embora seja verdade que ver o feiticeiro na WandaVision teria sido ótimo, reconhecer que não há necessidade de uma participação especial foi impressionante da parte do Marvel Studios.

E você o que acha? Continue acompanhando o Legado da Marvel para saber mais notícias do Universo Marvel.

Redator do Legado da Marvel.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.