Vídeo prova que o Thor recebeu um poder inédito em filme da Marvel
O Thor é definitivamente o Vingador mais forte do MCU. Embora sua força ainda não tenha sido comparada de verdade com a Capitã Marvel, o Filho de Odin ganha mais moral pelo tempo na casa.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Afinal, em seus quase 10 anos de MCU, o personagem vem passando por uma interessantíssima evolução. Antes apenas um príncipe mimado, ele foi cada vez mais provando a sua força. Assim como seu título de Deus do Trovão!
Com isso, Thor: Ragnarok foi importante por definir o ponto máximo de sua força até aqui. Não dependendo (por um tempo) de nenhuma ferramenta, apenas si mesmo. Lógico que um Mjolnir e uma Rompe-Tormentas ajuda muito.
Mas não é à toa que para o Amor e Trovão, os fãs teorizam que Thor pode passar por mais uma etapa em sua transformação. E a principal teoria é de que ele, enfim, assumirá a Força Odin nas telonas.
[quads id=2]
Odin e sua lança Gungnir, parte importante da Força Odin
Essa tal força, também conhecida como Força do Pai de Todos, é uma energia cósmica desbalanceada obtida por Odin. Combinando sua força com as de seus 2 irmãos, que haviam morrido em uma batalha. Como visto na HQ Thor #349 (em 1966).
É para manter essa Força que o Sono de Odin acaba ocorrendo. Então, muitos tempos depois, foi o Thor quem acabou herdando esse poder. E é por isso que muitos fãs QUEREM que isso aconteça nos cinemas. Ele merece, né?
Bom, pelo jeito nem precisamos esperar muito. Já que um fã reuniu provas de que o Thor JÁ recebeu esse poder no MCU! E olha… são bons argumentos! Você pode assistir o vídeo logo abaixo, mas eu vou trazer os principais detalhes bem explicadinhos!
[quads id=2]
Thor DEFINITELY has the Odinforce. Here is the evidence. from r/marvelstudios
Primeiramente, em Vingadores: Era de Ultron, Thor é visto cercado pela energia de cor amarela em suas visões sobre as Joias do Infinito. Relembre abaixo:
Thor e suas visões do Ragnarok em Era de Ultron
[quads id=2]
Depois disso, lá no Ragnarok, temos a cena original do reencontro entre Thor, Loki e Odin. Acontece que nessa versão do beco de Nova York, o Odin TRANSFERE seus poderes para o Thor. Antes da chegada de Hela, o Pai de Todos deixa claro que seus poderes… agora habitam em seu filho.
Por mais que a cena tenha sido drasticamente alterada, ainda há alguns traços desse novo poder na versão finalizada do filme. E como você pode ver, na partida de Odin, ele se materializa nessa energia. Mas ela não parece ter ido de vez.
[quads id=2]
“Eu transfiro meus poderes a você.”
Já que como aponta o vídeo do fã no Reddit, Thor tem visões do seu pai justamente antes de elevar e despertar seus poderes, com ainda mais intensidade.
Sim, eu sei! A lição do Ragnarok é que os poderes de Thor sempre estiveram dentro dele, não de nenhuma arma. E a cena do beco foi totalmente removida, indicando que a nova força do Thor é totalmente dele.
[quads id=2]
A energia na despedida do Pai de Todos. Seria de alguma forma a Força Odin?
Mas… e se a cena foi alterada para que a Força Odin seja desenvolvida com mais atenção futuramente? Agora que teremos Thor 4, parece o momento PERFEITO para retomar essa trama. O que vocês acham?
Afinal, mesmo a força do Thor sendo dele, a morte de Odin poderia muito bem lhe servir de alguma ajuda, com o Pai de Todos lhe dando uma forcinha extra do além.
Deixe suas opiniões logo abaixo. Assista ao vídeo, leia nossas explicações, e bora teorizar! Para mais informações e curiosidades, siga de olho aqui no Legado da Marvel!
[quads id=2]
LEIA TAMBÉM!
Cronologia da Marvel Studios: Guia atualizado até a Fase 4 do MCU
Vingadores: Ultimato: Como o filme se conecta com toda a Fase 4 do MCU
Natalie Portman fala sobre nova data das filmagens de Thor: Amor e Trovão
Thor: Amor e Trovão ainda não possui um título oficial em português, assim como uma sinopse. Mas sabemos que a trama trará o retorno de Jane Foster como a Poderosa Thor, digna do Mjolnir. O longa promete também confirmar a Valquíria como uma personagem LGBT, trazendo um interesse romântico para a nova Rainha de Asgard.
O filme será dirigido pelo Vencedor do Oscar Taika Waititi, que escreve o roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson (Alguém Especial). Estão confirmados no elenco Chris Hemsworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster), Tessa Thompson (Valquíria) e o próprio Taika (Korg). Devido ao coronavírus, a estreia do filme foi adiada para 18 de fevereiro de 2022, e depois brevemente adiantada: agora em 11 de fevereiro de 2022!
Os comentários desse post foram encerrados.