PUBLICIDADE

Vingadores 5 e todos seus heróis: a nova formação da equipe da Marvel

Vingadores 5, com novos e antigos heróis, mudanças e mais: como será a nova formação da equipe da Marvel?

PUBLICIDADE

Há pouco mais de um ano chegava aos cinemas Vingadores: Ultimato, a conclusão épica de 22 filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Porém Ultimato nunca chegou com a promessa ou objetivo de ser o último filme da equipe, e dessa forma os fãs já especulam sobre o próximo capítulo: Vingadores 5.

Enquanto algumas especulações são complicadíssimas de se fazer no momento, como por exemplo qual será o título do filme ou o seu vilão, pelo menos uma possui um caminho mais lógico e até fácil para os fãs teorizarem: a nova formação da equipe da Marvel.

PUBLICIDADE

Vingadores 5! Como será a nova formação da equipe da Marvel?

Vingadores 5 só deve chegar aos cinemas a partir de 2024, isso porque muitos projetos da Marvel Studios até 2023, incluindo séries para a Disney+, já acabaram sendo revelados. São pelo menos 10 novos filmes confirmados, sem contar outros que continuam sob mistério, e 7 séries live-action.

PUBLICIDADE

Sendo assim, já possuímos uma noção de diversos novos personagens que serão introduzidos no MCU, e podemos discutir sobre quais possuem mais chances de integrar a superequipe e quais são mais improváveis, podendo ficar de escanteio.

[quads id=2]

PUBLICIDADE

E uma coisa é clara: com tantos personagens, o próximo filme deverá ter um número de heróis mais próximo do visto em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato do que Os Vingadores e Vingadores: Era de Ultron, filmes que contaram com uma equipe bem reduzida. Esse não deverá ser o caso de Vingadores 5.

Sendo assim, iremos especular sobre a próxima formação da equipe dividindo os personagens por tópicos como Antigos Heróis, Novos Heróis, Heróis das Séries de TV e mais. Será que conseguiremos adivinhar quais heróis estarão no próximo filme dos vingadores? Acompanhe o Legado:

PUBLICIDADE

[quads id=2]

ANTIGOS HERÓIS

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

Os heróis que já conhecemos e deverão retornar para Vingadores 5!

Apesar das perdas de Ultimato, Homem de Ferro, Viúva Negra e o Capitão América (Steve Rogers), grande parte da equipe que veremos em Vingadores 5 ainda deverá ser formada por heróis que já conhecemos, e aí podemos incluir: Capitã Marvel, Doutor Estranho, Pantera Negra, Homem-Aranha, Homem-Formiga, Vespa, Feiticeira Escarlate, Falcão/Capitão América, Soldado Invernal, Máquina de Combate e Valquíria.

Outros heróis antigos, mas que possuem um futuro mais duvidoso, são justamente os outros 3 heróis originais que restaram: Thor, Hulk e o Gavião Arqueiro. O futuro destes heróis é mais nebuloso por causa que versões femininas dos personagens serão introduzidas em breve no MCU: Poderosa Thor, She-Hulk e a Gaviã Arqueira (Kate Bishop).

[quads id=2]

Sendo assim, pode ser que antes que Vingadores 5 chegue aos cinemas, o futuro destes 3 heróis já reserve uma aposentadoria (caso do Steve Rogers) ou mesmo morte (caso do Tony Stark), e suas versões femininas o “substituam” de vez no MCU.

Outros personagens que podem fazer uma aparição são heróis coadjuvantes como o Wong, Okoye e Shuri, mas que dificilmente farão parte da equipe. Mas aproveitando o assunto do parágrafo acima, vamos pular agora para a nossa próxima categoria, sobre os novos rostos do MCU!

[quads id=2]

NOVOS HERÓIS

Os novos heróis que devem se juntar à equipe da Marvel!

Até Vingadores 5 acontecer, a Marvel já possui alguns filmes confirmados para estrearem antes, filmes que irão apresentar novos heróis ao MCU. São eles: Eternos, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Blade. E há grandes possibilidades de alguns destes personagens se juntarem aos Vingadores.

Vamos começar pelos Eternos, filme que irá introduzir a equipe de seres superpoderosos e imortais, que já vivem na Terra há 7.000 anos. O filme contará com a introdução de pelo menos 9 heróis/eternos, incluindo rostos famosos da Angelina Jolie (a Thena) e Richard Madden (Ikaris). Mas não são estes os personagens com maiores chances de integrarem os Vingadores!

[quads id=2]

A heroína/eterna com maiores chances de se juntar à equipe é a Sersi, personagem da atriz Gemma Chan. E o outro personagem é o Cavaleiro Negro (Kit Harington), herói que não é um eterno mas que também será introduzido no filme. As chances são maiores para estes dois justamente porque eles se juntaram aos Vingadores nas HQs da década de 90, quando os dois formavam um casal, algo que deve se repetir no filme.

Assim como nos quadrinhos, o mesmo deve ocorrer no MCU!

Já a respeito de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, é óbvio que o seu próprio herói título, Shang-Chi (duh), acabará se juntando aos Vingadores. O herói, que é mestre do kung fu, também deverá contar em seu filme com a habilidade de se multiplicar, se tornando um herói único para a equipe.

[quads id=2]

Blade, que ganhará uma versão no MCU interpretado pelo ator Mahershala Ali, tem um caminho um pouco mais incerto: além de ser o único com filme sem data confirmada, mas que ainda deve ocorrer antes de 2024, o personagem é mais ligado ao sobrenatural. Isso não impediu com que o Doutor Estranho aparecesse em Guerra Infinita e Ultimato, mas ainda precisamos aguardar para vermos o caminho decidido para o caçador de vampiros.

Ainda há também filmes mais incertos, como reboot do Quarteto Fantástico ou o filme solo do Nova, projetos que devem acontecer mas que não sabemos se irão estrear antes de Vingadores 5, algo que poderia deixar estes heróis de fora do filme.

A verdade, que nesta nova fase do MCU, muitos dos novos heróis serão introduzidos em séries de TV, produzidas para a Disney+. E podem acreditar, são muitos. E é aproveitando o assunto que pulamos para o próximo tópico, os heróis da TV!

[quads id=2]

HERÓIS DA TV

A TV também será a porta de entrada para novos heróis!

Após muito tempo passando por séries da ABC e adaptações da Netflix, a Marvel Studios irá finalmente produzir suas próprias séries de TV, para a Disney+. E a principal diferença já foi falada pelo chefão do estúdio, Kevin Feige: estas séries irão cruzar seus caminhos com os filmes, com os heróis da telinha eventualmente se encontrando com os heróis da telona.

E pelo menos 3 novos heróis irão ganhar séries solo antes de aparecerem nos filmes: Ms. Marvel, She-Hulk e o Cavaleiro da Lua. Todos os 3 possuem potenciais de se juntarem à equipe, mas não fiquem surpresos se eles aparecerem no cinema antes mesmo disso, como a Ms. Marvel participando de Capitã Marvel 2 ou o Cavaleiro da Lua participando de Blade.

[quads id=2]

Mas além destas 3 séries de novos heróis, a maioria do conteúdo para a Disney+ será na verdade de heróis que já conhecemos, na forma das séries Falcão e Soldado Invernal, WandaVision, Loki e Gavião Arqueiro. Mas mesmo estas séries de personagens que já conhecemos irão introduzir novos heróis!

Estas séries serão o principal caminho da Marvel para introduzir a equipe Jovens Vingadores, com WandaVision contando com presença confirmada dos gêmeos Wiccano e Célere, e Gavião Arqueiro trazendo a introdução da Kate Bishop. Além disso, há rumores de Falcão e Soldado Invernal poder introduzir o Patriota e a série do Loki o Kid Loki, personagens também formam os Jovens Vingadores.

Os Jovens Vingadores, em breve no MCU!

A grande dúvida é se estes jovens heróis também se juntariam à equipe em Vingadores 5, ou se eventualmente irão ganhar um próprio projeto à parte, seja um filme ou série dos Jovens Vingadores, com os personagens vivendo as suas próprias aventuras, não exatamente cruzando o caminho ou se juntando à equipe clássica.

[quads id=2]

GUARDIÕES DA GALÁXIA

Achou mesmo que iríamos se esquecer dos Guardiões?

Leu todo o artigo até aqui sentindo uma certa ausência? Não, jamais esqueceríamos os Guardiões da Galáxia, equipe introduzida no MCU em 2014 e que tem seu próximo filme, Guardiões da Galáxia Vol. 3, especulado para estrear em algum momento de 2023.

A equipe porém possui certa individualidade dentro do MCU. Por exemplo, seu primeiro filme é de 2014, e em 2015, quando estreou Era de Ultron, os guardiões não foram sequer mencionados. Seus caminhos se cruzaram com os outros heróis da Marvel em Guerra Infinita e Ultimato por motivos bem específicos, mas eles não são exatamente vingadores.

Sendo assim, tudo pode acontecer em Vingadores 5, tanto os guardiões ficando novamente de fora da aventura quanto se unindo para ajudarem a equipe da Terra. Sem contar que o Vol. 3 pode nos trazer a introdução de novos personagens bem como a despedida de alguns que já conhecemos e amamos.

[quads id=2]

RESUMO DA EQUIPE

A nova equipe será gigante e poderosa!

Como comentamos um pouco mais no início do artigo, com o tanto de personagens que já conhecemos, mais os novos que ainda irão chegar ao MCU, podemos esperar uma formação com um número de heróis mais próximo de Guerra Infinita e Ultimato.

Porém, assim como nos filmes anteriores em que os 6 vingadores originais permaneciam sendo o foco dos filmes, apesar do tanto de personagens, algo parecido ainda deve ocorrer no 5º filme da equipe, mas agora com o foco virado para a Capitã Marvel (possível líder), Pantera Negra, Doutor Estranho, Homem-Aranha, Falcão/Capitão América e a Feiticeira Escarlate.

Ansiosos para a próxima aventura da superequipe? Nós também. Mas como comentamos, Vingadores 5 só deve chegar aos cinemas a partir de 2024. E que se crie a expectativa. Até lá, continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

[quads id=2]

 

      LEIA TAMBÉM!

 

O próximo filme da Marvel é Viúva Negra, marcado para 29 de outubro de 2020. Leia a sinopse do filme: “Natasha Romanoff  confronta as partes mais sombrias do seu passando quando surge uma perigosa conspiração ligada à sua história. Perseguida por uma força que não vai parar até derrotá-la, Natasha deve lidar com sua história como uma espiã e com as relações quebradas que ela deixou para trás antes de se tornar uma Vingadora”.

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile