Vingadores: 5 heróis que não têm nada a ver com os quadrinhos da Marvel

A Marvel já apresentou muitos heróis dos Vingadores, porém cinco adaptações foram bem diferentes dos quadrinhos - confira.

Adaptações bem diferentes!

Com 15 anos de Universo Cinematográfico da Marvel, o estúdio pôde apresentar diversos heróis ao público, que foram adaptados diretamente dos quadrinhos para o cinema e, agora, também para as séries da Disney+.

Mas nem sempre o MCU prezou por fidelidade extrema. Enquanto alguns heróis são mais semelhantes à suas contrapartes nos quadrinhos, outros foram adaptados com muito mais liberdade criativa em relação ao material original.

E pensando nisso, o ScreenRant listou os 5 heróis do MCU mais diferentes de suas versões nos quadrinhos da Marvel. Acompanhe o ranking logo abaixo:

5 – Wong

O Wong dos quadrinhos é muito diferente do visto no MCU. Nos quadrinhos ele é geralmente descrito como nada mais do que um servo de seu mentor, o Doutor Estranho, e que por acaso também é mais hábil com artes marciais do que com magia. Wong tem pouca profundidade nos quadrinhos, apesar de já ter passado por muita coisa como ter se transformado em vampiro e até mesmo sendo diagnosticado com câncer. No MCU, a versão vivida por Benedict Wong tem muito mais propósito. O cinema fez de Wong um parceiro do Doutor Estranho ao invés de um servo, além de ter feito dele também o Mago Supremo.

4 – Mantis

Talvez a maior mudança da Mantis no MCU é que ela tenha sido apresentada como uma alienígena, em vez da humana meio vietnamita e meio alemã que ela é nos quadrinhos. A verdadeira origem de Mantis é que ela é uma especialista em artes marciais, barman e profissional do sexo, e sua identidade como Madona Celestial, um ser destinado a ter um filho poderoso, também foi evitada no cinema. As parcerias da Mantis com personagens como o Visão e o Kang não foram exploradas pois o MCU a tornou a serva empática de Ego e também sua filha, consequentemente irmã do Peter Quill.

3 – Drax

Assim como Mantis, Drax, o Destruidor, começou sua jornada nos quadrinhos como um mero humano chamado Arthur Douglas. Após um ataque de Thanos, a família de Arthur foi considerada morta e sua alma foi transferida para um corpo alienígena, transformando-o em Drax. Essa história foi ligeiramente adaptada para o Thanos e o Ronan matando a família de Drax no MCU. Porém o Drax dos quadrinhos é muito mais poderoso, já tendo arrancado o coração do Thanos, concluindo sua vingança. No MCU o Drax foi mais usado como alívio cômico na franquia Guardiões da Galáxia, e o relacionamento com a sua filha, Moondragon, também foi omitido.

2 – Feiticeira Escarlate

Nos quadrinhos a Feiticeira Escarlate foi inicialmente uma mutante retratada também como filha do Magneto. Depois ela chegou a ser uma Inumana e uma humana que passou por experimentos genéticos nas mãos do Alto Evolucionário. Mas todas essas histórias estão longe da versão escolhida pela Marvel para o cinema. No MCU, a Wanda Maximoff teve seus poderes ativados por meio da exposição da Joia da Mente, depois com a série WandaVision sugerindo que os seus poderes começaram muito antes.

1 – G’iah

A G’iah nos quadrinhos foi retratada como um agente Skrull vivendo na Terra ao lado do seu parceiro Klrr, com os dois disfarçados como um casal americano na esperança de abrir caminho para uma invasão Skrull. Já no MCU ela foi adaptada como filha do Skrull Talos, e durante a série Invasão Secreta, G’iah foi aprimorada com as habilidades de vários Vingadores, transformando-a em uma versão ainda mais poderosa de um Super Skrull, algo que nunca aconteceu com a personagem nos quadrinhos.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV, e se inscreva clicando aqui.

MAIS SOBRE A MARVEL

O próximo filme do estúido é As Marvels, título oficial do que chamamos de Capitã Marvel 2, e continuação de um dos filmes bilionários da Marvel Studios, foi enfim confirmado após meses de silêncio. O que se sabe até agora, é que o filme terá o roteiro escrito por Megan McDonnell (WandaVision) e se passará nos dias atuais, após os eventos de Vingadores: Ultimato!

A diretora Nia Dacosta irá comandar a sequência. Obviamente, Brie Larson estará de volta como Carol Danvers. Assim como o retorno de Iman Vellani como Kamala Khan, a Ms. Marvel, e Teyonah Parris, a Monica Rambeau de WandaVision. A data de lançamento nos cinemas brasileiros está marcada para o dia 09 de novembro de 2023.

Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
3 comentários
  • Por isso que o universo cinematográfico está flopando, inventaram muito…. Marvel morreu com Stan lee

  • Errado! O que tem causado flops das produções cinematográficas não é inventar ou inovar, e sim lacrar (ou seja, a famigerada subcultura woke).

  • Está sendo especialidade da Marvel fazer filmes nada haver com quadrinhos. Decepção total há praticamente uma década.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.