Vingadores: Ultimato trouxe outra referência ao primeiro Homem de Ferro

Vingadores: Ultimato se destaca até hoje pela épica conclusão da Saga do Infinito. E além de dar um fim à história de Thanos e suas Joias do Infinito, o mesmo valeu para Steve Rogers e Tony Stark. Apesar do Capitão América levar a palavra final, é o primeiro Homem de Ferro quem ganha mais peso dramático.

Afinal, o primeiro filme da Marvel Studios é várias vezes citado, referenciado e homenageado de várias maneiras. A mais famosa delas, é com certeza a palavra final de Tony: “Eu sou o Homem de Ferro”. Tal como na sua grande revelação no filme de 2008.

Tony martelando a sua primeira armadura também pode ser ouvido nos créditos finais. Mas eis agora uma referência bem sutil, mas um detalhe muito nostálgico conectando os dois filmes. Essa observação atenta veio diretamente do Reddit!

Seja algo proposital ou não, ainda assim é bem curioso. E serve como uma comparação do início e fim da jornada de Tony no MCU. Confira:

[quads id=2]

“Paz, eu amo paz. Eu estaria fora do trabalho com a paz.”

[quads id=2]

De qualquer forma, é mais um detalhe que torna ainda mais épica a conclusão do arco dramático de Tony! E que saudades do primeiro Homem de Ferro, ein?

Caso esteja atrás de um filme para assistir durante a quarentena, diga mais nada! Eis que o Legado da Marvel fez uma lista com os 6 melhores filmes do MCU para essa ocasião! Bora lá!

[quads id=2]

6. Homem-Aranha: Longe de Casa

Ok, Homem-Aranha: Longe de Casa é basicamente o OPOSTO do que é recomendado se fazer atualmente. Temos que ficar em casa, que não foi o que Peter Parker e sua turma de escola fizeram no último filme da Fase 3 do MCU.

Coincidência ou não, uma turnê pela Europa foi justamente o que causou a chegada dos primeiros infectados pelo coronavírus no Brasil. O primeiro caso veio de um homem voltando de viagem lá da Itália, que é exatamente a primeira parada de Peter e amigos.

Talvez seja uma boa escolha caso você queira imaginar a sensação de viajar pela Europa. Já que talvez nunca mais possamos fazer isso e o mundo nunca mais será o mesmo.

[quads id=2]

5. Pantera Negra

Ainda sobre o aspecto político e geográfico da coisa, precisamos falar sobre Wakanda e toda a trama de Pantera Negra. Embora o filme traga uma disputa pelo trono da nação, assim como explora intensamente suas questões sociais e raciais, há duas lições valiosas no filme de Ryan Coogler.

A primeira, é a saudação wakandana: cruzando os braços em vez de apertar as mãos. A outra, reflete bastante o nosso momento atual: uma nação isolada com as fronteiras completamente fechadas. É o que muitos países vem fazendo, e é o mínimo, na verdade.

Embora a lição de Pantera Negra ao fim do filme seja derrubar as barreiras e tornar o mundo ainda mais conectado entre todos os povos e nações, talvez não seja o momento pra isso. Obrigado T’Challa, mas vamos seguir as tradições!

[quads id=2]

4. Vingadores: Guerra Infinita

Além de ser um dos melhores filmes de super-heróis da história, Vingadores: Guerra Infinita reflete um pouco dos riscos de muitas mortes em escala global (universal) causadas por Thanos, o Covid-19 Louco.  O filme também toca na questão de escassez de recursos.

Já que muitos mercados ao redor do mundo estão completamente vazios, devido ao pânico e desespero das pessoas de estocarem mantimentos para os dias de quarentena. Com isso, os mercados vazios vêm deixando muitas pessoas sem acesso a muitos desses recursos. Thanos não curtiu!

E por fim, fica aí a preciosa lição proferida pelo Visão no filme: “Acho que deveríamos ter ficado na cama”. Ou seja: NÃO SAIA DE CASA!

[quads id=2]

3. Venom

Os momentos complicados em que Eddie Brock demonstra os primeiros sintomas de estar com um parasita alienígena reflete tragicamente com a nossa realidade.

Enquanto a solução de Eddie foi fazer as pazes e entrar em acordo com o simbionte, na vida real: lave muito as mãos e fique isolado em casa vendo o Venom chamar Eddie de frouxo.

[quads id=2]

2. Homem de Ferro

Homem de Ferro, o primeiríssimo filme do MCU lá em 2008, trouxe o mais famoso caso de quarentena forçada do universo Marvel. Que foi o período onde Tony Stark ficou preso em uma caverna. O cativeiro de Tony foi importante para o surgimento do bilionário como Homem de Ferro.

Diferente de Tony Stark, nós não vamos precisar esperar 6 meses para comer um hambúrguer, enquanto os sistemas de delivery funcionam. E não vamos precisar sair tacando fogo em ninguém para poder fugir dessa situação. Ainda.

[quads id=2]

1. Homem-Formiga e a Vespa

Eis então o filme de super-heróis mais visionário da história: Homem-Formiga e a Vespa. O primeiro lugar de nossa lista reflete 100% a realidade dos jovens em quarentena, além de nos dar algumas dicas do que fazer nesse período de isolamento social.

Afinal, vemos Scott Lang e sua rotina de prisão domiciliar, passando o dia todo em casa fazendo coisas que só Paul Rudd poderia expressar com tanto entusiasmo. Chorar lendo um bom livro, tocar bateria, construir escorregadores pela casa.

E unindo duas tendências do momento, você pode ir no hype do BBB20 e o hipnólogo Pyong e aprender MÁGICA. Como o Homem-Formiga fez aqueles truques? Chegou a hora de descobrir! Aprovada a lista? Esqueci algum filme importantíssimo para essa hora? Comente abaixo, compartilhe (virtualmente) com todos seus amigos de quarentena e vamos juntos (mas separados) superar essa crise!

[quads id=2]

 

       LEIA TAMBÉM!

 

O próximo filme da Marvel, até onde sabemos, será Viúva Negra! Leia a sinopse do filme: “Natasha Romanoff  confronta as partes mais sombrias do seu passando quando surge uma perigosa conspiração ligada à sua história. Perseguida por uma força que não vai parar até derrotá-la, Natasha deve lidar com sua história como uma espiã e com as relações quebradas que ela deixou para trás antes de se tornar uma Vingadora”.

[quads id=2]

Viúva Negra será dirigido por Cate Shortland (Lore), com roteiro de Eric Pearson (Thor: Ragnarok).  O elenco conta, obviamente, com Scarlett johansson como a Viúva Negra, David Harbour como Alexei Shostakov, aka Guardião Vermelho, Rachel Weisz como a Dama de Ferro, Florence Pugh como Yelena, O.T. Fagbenle como Manson, e muito outros. A data de estreia nos cinemas brasileiros estava marcada para 30 de abril de 2020, até ter sido adiada INDETERMINADAMENTE devido ao surto de coronavírus por todo o mundo!

Leia TUDO SOBRE Viúva Negra!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile