PUBLICIDADE

Viúva Negra: 13 coisas que você precisa saber antes de ver o filme [SPOILER]

Viúva Negra será o primeiro filme da Marvel Studios em 2020, assim como o primeiro da promissora Fase 4 do MCU!

PUBLICIDADE

FINALMENTE! 2020 será o início de uma promissora e épica nova era para a Marvel Studios, terminada a Fase 3 do MCU e toda a Saga do Infinito. Novos rumos, novos personagens, mas ainda não a hora de dar adeus, de verdade, para a maior heroína do MCU e Vingadora original: Natasha Romanoff!

Viúva Negra será o primeiro filme da Fase 4, e se trata de um projeto inusitado mas importantíssimo para o estúdio. Afinal, a Viúva é uma das veteranas, tendo aparecido pela primeira vez há exatos 10 anos, lá em Homem de Ferro 2.

PUBLICIDADE

Em 2010, Scarlett Johansson fez sua estreia como uma coadjuvante de luxo na complexa formação dos Vingadores, algo completamente inédito nos cinemas até então. Portanto, a personagem teve um desenvolvimento e amadurecimento ao longo desses anos, até chegar ao ápice.

Natasha foi uma das mortes permanentes de Vingadores: Ultimato, e foi então que muitos fãs tardiamente reconheceram o quão importante ela era. Assim como o quanto NÃO queríamos parar de vê-la, com a personagem tendo ainda muito potencial para o futuro.

PUBLICIDADE

[quads id=2]

PUBLICIDADE

Filme solo da Viúva Negra: JÁ ESTAVA NA HORA!

Com isso, mesmo após 10 anos na casa sem o seu filme solo, e mesmo após a sua morte, Viúva Negra está chegando e só temos o que comemorar! O projeto também estabelece uma marca interessante para o 2020 da Marvel Studios, e a representatividade necessária para com sua heroína.

Afinal, esse será o primeiro filme do estúdio totalmente dirigido por uma mulher. Capitã Marvel foi co-dirigido por Anna Boden, ao lado de Ryan Fleck. Por isso, o título majoritário vai para Cate Shortland. A diretora australiana comandou filmes interessantíssimos como Lore, Salto Mortal e A Síndrome de Berlin, todos protagonizados por mulheres.

PUBLICIDADE

[quads id=2]

A própria Scarlett foi importante na hora de escolher a diretora, e a mesma também está assumindo o filme como produtora! Scarlett está empolgada com o projeto e tudo isso ajuda a lhe tornar algo NECESSÁRIO e igualmente empolgante.

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

Mas como diabos será esse filme agora que Natasha morreu em Vormir? Assistiu a todos os trailers e ainda assim quer saber mais? Relaxe, pois o Legado da Marvel preparou esse guia especial com TUDO o que você precisa saber antes de ir ver o filme, e já se preparar para o que teremos no final de abril!

[quads id=2]

Viúva Negra e a cronologia do MCU!

 

O filme da Viúva Negra já era de conhecimento dos fãs antes mesmo do lançamento de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. O que fez todos terem CERTEZA de que a heroína estava confirmada como sobrevivente dos dois longas. Surpreendentemente, não foi o que rolou.

Então, ficamos por muito tempo desconfiando que o filme solo poderia ser após o Ultimato, com Natasha sobrevivendo de alguma forma. Embora fosse muito mais provável que fosse um prelúdio contando seu passado. Estávamos em negação, e é justamente o que esse filme é: um prequel.

Portanto, está confirmadíssimo que o filme se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Guerra Infinita. Se iniciando minutos após os eventos do filme de 2016, que é onde Natasha foge após uma alerta de Tony Stark. Então, caso esteja planejando uma mega-maratona do MCU antes de assistir o filme, cronologicamente: PARE em Guerra Civil.

[quads id=2]

Yelena Belova (Florence Pugh)

Yelena Belova é uma personagem importantíssima no cânone da Viúva Negra nas HQs, e os fãs sempre se perguntaram se veríamos a personagem ser adaptada nas telonas. Ela também é uma espiã russa treinada no programa do Salão Vermelho, o que lhe fez criar uma intensa rivalidade com Natasha.

Apesar de suas origens como vilã e inimiga de Nat, as duas chegaram a se tornar aliadas. Não é à toa, hoje em dia é Yelena quem está utilizando o título de Viúva Negra nas HQs. Tendo isso em mente, a inclusão da personagem agora que Natasha está morta, fez muitos fãs teorizarem que ela possa ser mesmo a próxima Viúva Negra do MCU.

[quads id=2]

Mesmo com sua redenção, a espiã já esteve associada com vários alinhamentos da Marvel, tanto a S.H.I.E.L.D. quanto a HYDRA, incluindo a A.I.M. Essa última, inclusive, é referenciada no último trailer do filme, justamente em uma cena com Yelena.

Até aqui, Yelena parece realmente ser uma aliada e aprendiz de Natasha, sem nenhum traço de real rivalidade. Ou seja, a Marvel Studios pode fazer qualquer coisa com a personagem. Seja estabelecê-la como heroína, colocá-la como vilã em Os Thunderbolts, ou até mesmo mostrar uma história de redenção, tal qual de Natasha.

[quads id=2]

Melina Vostokoff / Dama de Ferro (Rachel Weisz)

Eis outra vilã conhecida do universo Marvel que está confirmada no filme: Melina Vostokoff. Ela ganhou ainda mais relevância quando foi confirmado que a oscarizada Rachel Weisz estaria interpretando o papel. Melina é uma agente do governo soviético e assassina de alugue, e assim como Yelena, também cultivou um profundo ódio por Natasha.

Ela utiliza o nome de Dama de Ferro, com um uniforme e máscara de metal que a protege de qualquer ataque, assim como aprimora sua própria força. Ela também já fez parte do grupo de vilãs chamado Femizon, com foi envolvido em um plano de esterilizar os homens e gerar uma nação apenas de mulheres.

[quads id=2]

Como pode ver, nas HQs ela é 100% full vilã. O que levanta algumas suspeitas sobre sua versão no MCU. Seria Rachel Weisz uma traidora e a vilã secreta do filme? Ou a Marvel está realmente ousando e invertendo os papeis ao colocá-la como uma figura materna para Natasha?

Sabemos que ela será uma ex-comandante do Salão Vermelho, o que já aprimora um pouco sua história em relação às HQs. Vale notar que uma atriz de alto escalão como Rachel, parece não ser uma personagem que continuará no MCU. Portanto, não se surpreenda se ela acabar morrendo ou acabar sendo a vilã do filme, até mesmo vestir o manto de Treinador!

[quads id=2]

Alexei Shostakov / Guardião Vermelho (David Harbour)

Alexei foi um piloto e dos maiores heróis da União Soviética. Ele foi escolhido pela KGB para se tornar o segundo Guardião Vermelho, que é basicamente a versão soviética do Capitão América, como você sabe bem. Curiosamente, Alexei foi casado com… NATASHA ROMANOFF! Vivendo uma vida tranquila com sua esposa, e uma vida cruel como o Guardião, ele chegou até mesmo a se encontrar com os Vingadores!

Após muitos anos de história, Alexei chegou a assumir também o manto de Ronin, assim como o Gavião Arqueiro. Obviamente, o lance do casamento com Natasha nunca acontecerá no MCU, mas deve ter sido essa a referência para transformar Alexei e Melina em um casal. Até aqui, o personagem de David Harbour é o que menos desconfiamos que seja um traidor, e já queremos ver mais dele no MCU!

[quads id=2]

Treinador (????)

O Treinador apareceu pela primeira vez em uma HQ dos Vingadores (#195, 1980), e também já foi afiliado de muitas organizações como HYDRA, S.H.I.E.L.D; Thunderbolts e a A.I.M (percebendo um padrão aqui?). Seu nome real nos quadrinhos é Tony Masters, que desde criança esteve ciente de sua incrível habilidade de memória e reflexos fotográficos.

É dessa maneira que ele consegue imitar os movimentos e habilidades de luta de qualquer super-herói. Ainda na S.H.I.E.L.D; Tony se deparou com um nazista a beira da morte, que lhe entregou uma seringa com a versão deles para o Soro do Super Soldado. Tony injetou o soro em si mesmo, o que intensificou as suas habilidades.

Com dinheiro roubado, Tony chegou a abrir uma instituição para treinar criminosos que pudessem pagar por isso. Um de seus primeiros aprendizes foi um criminoso e GOVERNADOR de Michoacán, México. Em homenagem a ele, Tony começou a usar a clássica máscara de caveira icônica do Treinador, em referência à Santa Muerte, uma figura mexicana sagrada.

[quads id=2]

Quem é o Treinador do MCU?

Esse é o maior mistério do filme desde a confirmação do vilão. Até agora, todos os trailers e imagens escondem totalmente e não dão nenhuma pista sobre a identidade secreta do Treinador. O ator O-T Fagbenle, assim quando foi confirmado, entrou na mira dos fãs como principal suspeito.

Entretanto, depois de um tempo quem entrou na mira das teorias foi Melina, interpretada por Rachel Weisz, ao notarem que o visual do vilão parecia ser um uniforme feminino, em partes. Mas por mais que ela possa ser ainda uma vilã no filme, há indícios no trailer de que pelo menos o universo de Treinador ela não usará.

Ou seja, voltemos à teoria original. E para nos presentear com um spoiler de mão beijada, eis que o próprio O-T deixou escapar um detalhe ao divulgar o trailer do filme. O ator usou as hashtags #Mason (nome de seu personagem, oficialmente) e #TM (para Taskmaster). Se ele está brincando com a teoria que julgamos ser óbvia, ou a teoria é realmente óbvia, falta pouco tempo para descobrirmos 100%.

[quads id=2]

Easter-egg de Guerra Infinita!

O filme ainda nem saiu, mas já temos um baita easter-egg confirmado! E se trata de uma conexão direta com Guerra Infinita! Como pode ver em muitas cenas e fotos do filme, Yelena aparece trajando um colete verde. Que é o MESMO COLETE que Nat usa em Guerra Infinita. EITA!

Vale lembrar que o visual loiro da Viúva Negra no terceiro Vingadores foi justamente uma referência à Yelena. O que essa mudança de dono do colete significa? Bom, pode ser apenas um presente de Yelena… ou ela morrerá e Nat ficará com o colete como uma espécie de homenagem à sua irmãzinha. Será? Ou será que teremos apenas uma simples referência e nada além disso?

[quads id=2]

Os Thunderbolts!

Viúva Negra é um prelúdio, mas é óbvio que o filme deve ter alguma forma de influenciar os eventos futuros do MCU. Uma das apostas de ganchos para o futuro, está nos Thunderbolts! A equipe de vilões pode realmente aparecer futuramente no MCU, como indicam alguns rumores.

E qual o melhor lugar para introduzir a equipe do que aqui em Viúva Negra? Afinal, temos simplesmente 4 PERSONAGENS ligados à equipe nas HQs: Yelena, Melina, Treinador e o General Ross. Por que diabos o Ross precisaria estar nesse filme? Com certeza, mostrar os primeiros planos para os Thunderbolts parece um motivo perfeito para encaixá-lo aqui.

Além desses quatro, vale lembrar que outro nome famoso da equipe estará no MCU ainda em 2020, e estou falando do Zemo! O vilão está confirmadíssimo em Falcão e Soldado Invernal, e é um dos membros mais importantes da equipe. Seria tudo isso coincidência, ou poderemos realmente ter essa conexão acontecendo?

[quads id=2]

Joia da Realidade?

Há um pequeno elemento que também se tornou alvo de muita especulação ao redor do filme. E se trata dessa substância vermelha vista rapidamente no trailer do filme, assim como em produtos licenciados. Mas não foi a primeira vez onde percebemos a existência disso!

Tudo começou nas primeiras fotos vazadas dos sets de filmagens, que traziam Scarlett Johansson portando um tipo de cápsula com algo vermelho dentro. Na época, antes de saber onde o filme se encaixaria no MCU, muitos apostaram até mesmo que pudesse ser a Joia da Realidade!

Porém, opções mais plausíveis podem ser as Partículas Pym, ou um novo tipo de Soro, talvez o soro de supersoldado concedido ao Guardião Vermelho. Pode ser também algo conectado ao mencionado controle mental sofrido pelas meninas da Sala Vermelha.

[quads id=2]

Por que só agora?

Uma das perguntas mais feitas em relação ao filme é: POR QUE SÓ ESTÁ ACONTECENDO AGORA? E vem acompanhado de muitas críticas dele ser desnecessário a essa altura do campeonato, agora que Nat está morta. Com mais de 10 anos no MCU, Natasha realmente merecia ter tido sua aventura solo bem antes.

Porém, temos duas explicações para isso. A primeira se deve à cadeia de comando na Marvel Studios e Marvel em geral ao longo da última década. Na época, uma das grandes autoridades da Marvel era Ike Perlmutter, conhecido por achar que um filme do Pantera Negra, e de super-heroínas, não dariam certo.

[quads id=2]

Ike foi destituído de seus grandes poderes principalmente após a polêmica de Vingadores: Era de Ultron, onde a Viúva Negra não teve NENHUM brinquedo na linha oficial de licenciados. Foi só após isso que Kevin Feige assumiu ainda mais controle sob a Marvel, e foi justamente aí que tivemos um investimento maior em diversidade nos projetos do estúdio.

A partir disso, tivemos outro fator, seja uma passada de pano ou não, que é o TIMING! A Fase 3 do MCU se dedicou totalmente ao ápice da Saga do Infinito e toda a treta envolvendo Thanos e todos os heróis do estúdio. Recentemente, Kevin Feige declarou que não parecia certo parar toda a continuidade de histórias com Thanos e as Joias do Infinito para voltar ao passado de Natasha.

[quads id=2

OK, é um fato que um filme solo de Natasha não precisava ser no passado (enquanto ela estava viva). Mas o filme ser um prequel em plena Fase 4 pode acabar sendo uma coisa boa. Seja por abrir as portas ao MCU de expandir mais histórias independente do tempo em que se passam.

Se o filme realmente valerá a pena por toda essa esperada e ansiedade e potencial, torcemos que sim! Seja ele um grande agregador às futuras tramas do MCU, ou não, só queremos que seja um bom filme. Até agora, com o que vimos das cenas de ação, coreografia, elenco, e fotografia… Realmente parece estar indo pelo caminho positivo!

[quads id=2]

BUDAPESTE!

Um detalhe curioso sobre o filme que você precisa ter em mente! O longa terá cenas ambientadas em Budapeste, capital da Hungria. Como você sabe, a cidade foi mencionada lá no primeiro Vingadores, quando o Gavião Arqueiro compara a batalha contra os Chitauri a seja lá o que diabos aconteceu em Budapeste entre ele e Natasha.

Portanto, quando soubemos que a cidade estaria no filme, os fãs surtaram. Afinal, o grande mistério do MCU até agora é: O QUE DIABOS ACONTECEU EM BUDAPESTE? De qualquer forma, não devemos ter a explicação do que aconteceu com Clint e Nat, já que o filme se passa DEPOIS do primeiro Vingadores, e esse evento em particular, ocorreu muito antes. Mas vale a referência!

[quad id=2]

Jovem Natasha!

O filme voltará ao passado e contar finalmente como foi a história da jovem Natasha Romanoff no Salão Vermelho. Rumores antigos já traziam a informação, que foi confirmada recentemente pela Variety! Além de ter sido confirmado, sabemos que a jovem Natasha será interpretada por Ever Anderson, filha da atriz Milla Jovovich. Esses flashbacks também devem mostrar uma jovem Yelena Belova!

[quads id=2]

Tony Stark!

A última coisa que você precisa saber sobre é o filme, é um detalhe importante para quem não superou a morte de Tony Stark no Ultimato. Sim, Robert Downey Jr. está de volta como o Homem de Ferro! Infelizmente, nada de conteúdo realmente inédito.

Afinal, o filme se passa após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, e é justamente de uma cena deletada do filme de onde virá sua cameo. Não é a surpresa que nós queríamos ver, mas já serve para matarmos um pouco da saudade do herói cujo filme trouxe o surgimento da Viúva Negra, certo?

[quads id=2]

 

       LEIA TAMBÉM!

 

Leia a sinopse do filme: “Natasha Romanoff  confronta as partes mais sombrias do seu passando quando surge uma perigosa conspiração ligada à sua história. Perseguida por uma força que não vai parar até derrotá-la, Natasha deve lidar com sua história como uma espiã e com as relações quebradas que ela deixou para trás antes de se tornar uma Vingadora”.

[quads id=2]

Viúva Negra será dirigido por Cate Shortland (Lore), com roteiro de Eric Pearson (Thor: Ragnarok).  O elenco conta, obviamente, com Scarlett johansson como a Viúva Negra, David Harbour como Alexei Shostakov, aka Guardião Vermelho, Rachel Weisz como a Dama de Ferro, Florence Pugh como Yelena, O.T. Fagbenle como Manson, e muito outros. A data de estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 30 de abril de 2020, em IMAX 3D, 3D e também em 2D.

Leia TUDO SOBRE Viúva Negra!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile