WandaVision: Cinco quadrinhos para quem quer ir além da série

Depois de uma intensa jornada, chega ao fim nesta sexta-feira (05) a exibição semanal de WandaVision no Disney+. Com esta primeira série totalmente integrada ao MCU, tivemos possibilidade de explorar melhor os personagens e seus conflitos.

Para aqueles que ainda não assistiram ou simplesmente querem amplificar a compreensão da série, preparamos uma lista que ajuda a compreender melhor as referências e o multiverso dos protagonistas no quadrinhos:

 

Visão (2015)

 

Visão é um sintozoide, uma máquina com sentimentos, mas ele queria ser “normal”. Ter uma família, uma casa para voltar depois do trabalho… afinal são essas coisas que fazem os homens de verdade, felizes de verdade. Ou não? Está história escrita por Tom King arrebatou muitos leitores com suas discussões sobre sociedade e o que nos torna humanos. No Brasil, essa narrativa foi publicada em dois livros.

Leia Visão por Tom King

 

Visão e Feiticeira Escarlate (1982)

 

Nessa mini-série, o casal de Vingadores se separa da equipe para  tentar viver uma vida mais pacata em um subúrbio, como outro casal de recém casados. Na época de publicação, o passado destes personagens ainda era nublado para o leitor, e esta série veio pra trazer respostas tanto para as origens da complexa mente do Visão e os poderes mutantes da jovem Wanda. Apesar de um material mais antigo, é uma boa pedida para quem está começando.

Leia Visão E Feiticeira Escarlate 

 

Vingadores: A Queda (2004)

 

Em Vingadores: A Queda temos um dos capitulos definitivos na história dos heróis Marvel. E ainda que a natureza das comics estado-unidenses  funcionem em ciclos, este arco impacta não só histórias escritas até hoje, como foi o evento disparados para que os Vingadores voltassem a ter prestigio nos quadrinhos. De certa forma, dá pra dizer que sem Vingadores: A Queda, não existira MCU. Mas e nossos protagonistas? Vamos dizer que Wanda Maximoff tem seu potencial de poder mostrado aqui.

Leia Vingadores: A Queda (em ingles)

 

Feiticeira Escarlate: O Caminho Das Bruxas (2015)

 

Wanda Maximoff é uma bruxa. Na história recente da Marvel, a magia foi quebrada e cabe a Escarlate Feiticeira buscar um modo de conserta-la. Dos becos de Manhattan às Ilhas Gregas e ao interior da Irlanda, Wanda enfrenta lendas, combate maldições e descobre que há mais coisa envolvida em sua complexa história familiar do que ela imaginava. Uma longa fase da personagem publicada em tomo único.

Leia Feiticeira Escarlate: O Caminho Das Bruxas 

 

Vingadores da Costa Oeste: A Busca pelo Visão (1989)

 

Um dos arcos clássicos do escritor John Byrne com os heróis mais poderosos da Terra. Visão é desmontado pelo governo norte americano, porém, depois de remontado ele não é mais o mesmo. Sem emoções e memórias, ele nem mesmo lembra de sua ligações afetivas. Esgotada, Wanda é levada ao limite de suas emoções, o que não é algo muito bom, mais especialmente como uma Feiticeira Escarlate.

Leia Vingadores da Costa Oeste: A Busca pelo Visão (em inglês)

 

Bonus:

A Eaglemoss produziu lindas estatuetas da Feiticeira Escarlate e o Visão. Confira:

Épico: Confira o novo uniforme da Feiticeira Escarlate!

Enquanto muitas coisas foram resolvidas de forma mais consciente e pé no chão (ou no ar), a série não deixou de promover umas boas reviravoltas. Seja sobre o passado ou futuro, a Wanda teve toda sua história fortalecida, e enfim a temos como a Feiticeira Escarlate, também no MCU.

O codinome de herói de Wanda se tornou algo místico e milenar, puxando um ser mitológico das bruxas. Tal poder não é coisa pra qualquer um, então, agora que ela assumiu esse novo título, era hora de uma mudança também no visual, certo?

E como visualizado no oitavo episódio, e também sido vazado em trechos dos pôsteres e bonecos vazados, a nossa Feiticeira Escarlate enfim tem um traje definitivo e próximo aos das HQs. É uma das grandes revelações do final da série, e deve ser mantido em Doutor Estranho 2. Confira:

Se o visual já era perfeito antes, agora então…

Anos após a entrada da personagem em Vingadores: Era de Ultron, vemos seu uniforme e a tiara clássica das HQs, mas como propósito além de um mero traje de herói. Curtiu o visual? Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

 

      LEIA TAMBÉM!

 

WandaVision é o projeto mais inusitado de toda a história da Marvel Studios, e a cada detalhe revelado, mais estranha e empolgante ela fica. A série passou por várias mudanças no calendário do MCU, até ser adiantada e ganhado data de estreia em 15 de janeiro de 2021.

A série é dirigida por Matt Shakman (Game of Thrones) enquanto a roteirista Jac Schaeffer é a principal roteirista e showrunner. O elenco conta com o retorno de caras conhecidas do MCU como Elizabeth Olsen (Wanda), Paul Bettany (Visão), Kat Dennings (Darcy) e Randall Park (Jimmy Woo). Por fim, temos Teyonah Parris (Monica Rambeau), Kathryn Hahn (Agnes) e Evan Peters, dos X-Men, de volta como o Mercúrio. Os nove episódios de WandaVision estão todos disponíveis no Disney+, corre lá pra assistir!

Leia TUDO SOBRE WandaVision!

Redator do Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile