WandaVision foi a série mais assistida no Brasil em fevereiro

A audiência de séries e filmes via streaming é um segredo muito bem guardado por suas respectivas empresas. No entanto, algumas companhias terceirizadas buscam formas alternativas de revelar quantas pessoas exatamente assistiram a uma série no streaming.

É o caso da Parrot Analytics. Medindo dados de redes sociais, avaliações em sites de entretenimento e downloads de conteúdo pirata, a empresa analisa a demanda por uma série em relação à demanda média do mercado local. 

Assim, segundo os dados recentemente divulgados pela Parrot (via FilmeB), WandaVision foi a série mais assistida via streaming no Brasil durante o mês de fevereiro de 2021, sendo 38,8 vezes mais requisitada pelo espectador do que uma série considerada padrão.

Trata-se de um ótimo resultado para o Disney Plus, que chegou ao Brasil em novembro de 2020 e já fez sucesso com suas séries originais. Além de WandaVision, o serviço de streaming da Disney emplacou outra produção entre o ranking das dez mais assistidas em fevereiro: The Mandalorian, que ocupou a terceira posição, logo atrás da série estrelada por Elizabeth Olsen e de Cobra Kai, da Netflix.

 

Dona de todas as realidades e de todo o público brasileiro!

 

Por ser o streamer mais popular, a Netflix emplacou nada menos que cinco séries no ranking: afora Cobra Kai, há também Bridgerton na quarta posição, a veterana Stranger Things na sexta, The Umbrella Academy na oitava e Titans na nona. O Amazon Prime Video entrou na lista com duas séries originais: a brasileira Soltos em Floripa em quinto lugar e The Boys em sétimo. Finalmente, o Globoplay emplacou uma série na décima posição, o drama The Handmaid’s Tale.

A vitória de WandaVision confirma que o público brasileiro continua leal ao MCU como franquia. Depois de Vingadores: Ultimato tornar-se o filme mais assistido nos cinemas nacionais de todos os tempos havia a dúvida de se o público continuaria a acompanhar a Marvel Studios sem seus protagonistas mais populares. No entanto, a ótima audiência de WandaVision confirma não apenas que os fãs brasileiros permanecem empolgados com a Fase 4 do estúdio como também que vão continuar assistindo as novas produções do MCU mesmo que seja no streaming.

A próxima produção do MCU a chegar ao Disney Plus é Falcão e o Soldado Invernal, cujo primeiro episódio estreia na próxima sexta-feira, dia 19. A série tem tudo para repetir o sucesso de WandaVision entre o público. 

E você, o que achou de WandaVision? Está empolgado para a série de Sam e Bucky e as que virão ao longo de 2021? 

WandaVision quase trouxe o retorno de Aaron Taylor-Johnson

O retorno de Pietro, o Mercúrio, em WandaVision foi um dos pontos mais debatidos, especulados da série da Marvel. Assim como a maior polêmica e os momentos que dividiram os fãs. Já que muitos não gostaram da brincadeira feita usando o ator Evan Peters.

Na época, tanto a Fox quanto a Marvel Studios tinham os direitos de usar tanto a Wanda quanto o Pietro. Portanto, tivemos duas versões do personagem. A de Peters, nos últimos filmes dos X-Men, enquanto o MCU teve Aaron Taylor-Johnson em Vingadores: Era de Ultron.

Porém, na hora de trazer o personagem de volta em WandaVision, foi Peters o escolhido. Decisão que fez muitos acreditarem que seria a mesma versão dos X-Men, e iniciando o Multiverso e trazendo os Mutantes para essa nova fase do MCU.

No fim, não teve Mercúrio nenhum e foi tudo uma reviravolta muito bem escondida. Mas na época, os fãs se perguntavam por que o estúdio não trouxe o retorno de Aaron ao papel. Embora a série tenha dado uma rápida explicação para justificar isso, o diretor Matt Shakman revelou que chegaram a cogitar a volta do ator.

Confira o trecho da entrevista de Matt ao Comicbook.com:

 

Por que não os dois, diretoria?

“Definitivamente houveram conversas sobre trazer Aaron Taylor-Johnson de volta bem no começo. Eu acho que Kevin [Feige] falou sobre isso publicamente. Mas foi justamente descartado cedo e nós já tínhamos o Visão de volta.

Então Agatha traz um Pietro para esse mundo, Pietro falso, para expandir sua agenda. Ter isso sendo um Pietro reescalado funcionou no nosso nível de metalinguagem. Mas também fez sentido tematicamente quando estamos falando de luto, que atrapalha seu julgamento.

Você está disposto a acreditar em coisas que você não acreditaria. Vivendo nessa fantasia de, ‘Se esse é meu irmão, mesmo que não eu saiba ou sinta que ele é meu irmão, estou disposta a aceitar isso porque sinto muito a falta dele.'”

 

Ter um Pietro falso para desafiar a Wanda a lidar com a realidade e a sua realidade perfeita, de fato faz sentido. Outrora esperava-se que o fato de não ter os restos mortais do Pietro fosse a solução para não tê-lo de volta.

Mas pelo jeito, se eles realmente quisessem, Aaron teria voltado. Por outro lado, essa seria a única oportunidade de nos despedirmos de Evan Peters em seu tão amado papel.

Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações sobre WandaVision e o futuro do MCU!

 

          LEIA TAMBÉM!

 

WandaVision é o projeto mais inusitado de toda a história da Marvel Studios, e a cada detalhe revelado, mais estranha e empolgante ela fica. A série passou por várias mudanças no calendário do MCU, até ser adiantada e ganhado data de estreia em 15 de janeiro de 2021.

A série é dirigida por Matt Shakman (Game of Thrones) enquanto a roteirista Jac Schaeffer é a principal roteirista e showrunner. O elenco conta com o retorno de caras conhecidas do MCU como Elizabeth Olsen (Wanda), Paul Bettany (Visão), Kat Dennings (Darcy) e Randall Park (Jimmy Woo). Por fim, temos Teyonah Parris (Monica Rambeau), Kathryn Hahn (Agnes) e Evan Peters, dos X-Men, de volta como o Mercúrio. Os nove episódios de WandaVision estão todos disponíveis no Disney+, corre lá pra assistir!

Leia TUDO SOBRE WandaVision!

Publicitário, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalho com Marketing Digital desde 2015. Apaixonado por bilheterias de cinemas, estudo o mercado cinematográfico brasileiro e estrangeiro já há vários anos, e desde 2017 sirvo como o principal analista de bilheterias para o Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile