WandaVision: Personagens mortos ressuscitam os traumas de Wanda

Enfim os fãs da Marvel puderam se atualizar com os críticos e privilegiados que assistiram os 3 primeiros episódios de WandaVision duas semanas atrás, e uma antes da estreia...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 22/1/2021 - 17h39


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Enfim os fãs da Marvel puderam se atualizar com os críticos e privilegiados que assistiram os 3 primeiros episódios de WandaVision duas semanas atrás, e uma antes da estreia da série. Agora, estamos todos igualados e em um ponto ainda mais intrigante da série.

Afinal, o terceiro episódio movimenta a trama a um ponto mais claro, por mais que muitas dúvidas permaneçam. Enquanto desvendamos esses mistérios e aguardamos pela chegada das próximas semanas, eis que o episódio dessa sexta (22/01) deu o que falar.

Publicidade

Tanto por ter sido considerado como um dos melhores até aqui, ou o nascimento inesperado dos gêmeos, foi uma evolução para uma série que já estava incrível. E num ponto sem volta, finalmente vimos alguns eventos do passado de Wanda sendo mencionados.

Nos últimos dias, escrevemos um pequeno artigo analisando os comerciais falsos dos dois primeiros episódios. E descobrimos que eles possuem significados mais profundos do que você imagina. Já que o primeiro comercial, da Torradeira Stark, era uma referência ao míssil que matou os pais de Wanda e Pietro, além de quase explodir os gêmeos.

Publicidade

No segundo episódio, veio o comercial dum relógio da HYDRA, fazendo uma vaga referência aos experimentos da organização que gerou nos poderes dos gêmeos. Por isso, criamos expectativas de que o próximo comercial fizesse menção a mais um evento marcante da vida de Wanda.

Só que o que rolou foi o comercial de sais de banho da HYDRA, que faz referência a algo completamente diferente (e você entende CLICANDO AQUI!). Entretanto, mesmo assim o episódio continuou na recapitulação dos eventos traumáticos de Wanda.

Publicidade

Momento que fez os marvetes surtarem essa semana

O primeiro foi sobre a morte dos seus pais, o segundo sobre a criação de seus poderes. E dessa vez, o episódio abalou os fãs com uma citação direta à mote de Pietro e de Ultron. A morte do Mercúrio é o início da jornada trágica de Wanda no MCU, e mencionar esse fato provocou uma reação intensa da nossa Feiticeira Escarlate.

Publicidade

Dessa maneira, não nos atemos mais aos comerciais, mas pode ser que as próximas pistas que vão abalar a vida perfeita do casal em WestView, possam ser sobre o acidente em Lagos na Guerra Civil, ou o Thanos arrancando a Joia da Mente da testa do Visão.

Tudo isso nos faz crer ainda mais que os traumas de Wanda serão desenvolvidos e gerar algo muito maior nos próximos episódios da série. Para isso, continue assistindo a série todas as sextas, e conferir o Legado da Marvel logo depois.

Publicidade

O significado oculto do comercial falso de WandaVision

WandaVision realmente levou a sério a palavra “incomum”. Mas não é apenas o casal marvete que merece o adjetivo, já que toda a série reflete ao último grau o termo incomum, e merecidamente. Afinal, temos a produção mais diferente da Marvel Studios, em tom e narrativa.

A série começou logo de cara mostrando Wanda e Visão casados e chegando na casa nova em WestView, sem nenhum sinal de como foram parar ali após os eventos trágicos de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

Publicidade

Além de simular todo o formato e estética de uma sitcom dos anos 50 e 60, a série tem caprichado na forma em que traz alguns mistérios. Enquanto a gente surta com o ‘NÃO’ disparado por Wanda ao ver o apicultor da SWORD saindo do bueiro, eis um momento ainda mais emblemático.

Logo no primeiro episódio, temos aquele comercial falso de uma torradeira feita pelas Indústrias Stark. O comercial simula uma propaganda dos anos 50, mas vai muito além de uma simples referência ao Homem de Ferro.

Publicidade

Como viemos observando e analisando, o comercial tem um significado um pouco obscuro. A torradeira fica alguns segundos com uma luz vermelha piscando, quebrando o preto-e-branco do resto da cena. A luz pisca de forma que cria um certo suspense até o pão pular pra fora.

Confira o estranhamente tenso comercial da Torradeira de Ferro

Temos um foco na torradeira, na luz e na logo do nome Stark. E isso é uma referência a Vingadores: Era de Ultron, quando a própria Wanda e Pietro contam sua história trágica, quando seus pais morrem após o ataque de um míssil das Indústrias Stark.

Publicidade

O primeiro míssil mata os pais, enquanto o segundo míssil atinge a casa, mas os deixa imóveis e aflitos aguardando para a bomba explodir. Só que ela nunca explode, deixando os gêmeos com o nome ‘STARK’ em suas caras em meio a tanto medo.

Logo no segundo episódio, o comercial é sobre a HYDRA e traz o nome do Barão Von Strucker, que logo após o atentado em Sokovia, recruta os gêmeos para os experimentos que lhes deu poderes. Ou seja, os comerciais mostram dois eventos da história de Wanda em forma cronológica.

Publicidade

Portanto, temos a teoria de que os dois comerciais estão recapitulando a história de Wanda, e todos os traumas que ela sofreu ao longo dos anos. Teremos mais novidades para reforçar essas teorias com a chegada dos próximos episódios da série!

 

Publicidade
       LEIA TAMBÉM!

 

WandaVision é o projeto mais inusitado de toda a história da Marvel Studios, e a cada detalhe revelado, mais estranha e empolgante ela fica. A série estava originalmente planejada para o outono de 2021, mas foi adiantada para o final de 2020, felizmente!

Publicidade

A série será dirigido por Matt Shakman (Game of Thrones), e trará o retorno de Elizabeth Olsen e Paul Bettany para os papeis principais. Também teremos as participações de personagens conhecidos no MCU: Kat Dennings(Darcy)Randall Park (Jimmy Woo), e a atriz Teyonah Parris, que apesar de ter uma atriz novata, é a versão mais velha de Mônica Rambeau, aquela menina de Capitã Marvel! Evan Peters, o Mercúrio dos X-Men na Fox, também está no elenco em um papel misterioso. A série já foi lançada no Disney+, com episódios inéditos todas as sextas!

Leia TUDO SOBRE WandaVision!




Sair da versão mobile