10 spoilers de WandaVision e easter-eggs de HQs revelados em vídeo

Vingadores: Guerra Infinita foi o grande ápice do MCU. Não só por ter culminado os 10 anos de história da Marvel Studios, como também foi o ponto de virada...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 4/11/2020 - 04h20


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Vingadores: Guerra Infinita foi o grande ápice do MCU. Não só por ter culminado os 10 anos de história da Marvel Studios, como também foi o ponto de virada para o épico e trágico fim em Vingadores: Ultimato. Mas o seu verdadeiro legado será quase que uma continuação direta em… WandaVision!

Afinal, é na batalha de Wakanda onde o Visão enfrenta seu maior desafio, assim como de Wanda. Com o Vingador cibernético pedindo a sua amada, que ela o matasse. Assim, destruindo a Joia da Mente, dando um fim ao plano de Thanos.

Publicidade

Tão trágico quanto o fato de todos ignorarem que a Joia do Tempo faria o sacrifício inútil, tivemos o Visão morrendo 2 VEZES. E 5 anos depois, eis que a Wanda ressuscita e participa da batalha final contra o Titã Louco. Mas nada do retorno de seu amado.

Um dos ganchos mais interessantes deixados no final do Ultimato, com certeza é mais uma etapa de perdas e perdas na vida de Wanda. Não é à toa, quando foi anunciada, WandaVision se tornou um dos projetos mais interessantes da Fase 4. Tal como o que mais fazia sentido.

Publicidade

[quads id=2]

Publicidade

O surgimento do grande casal do MCU

Desde sua entrada em Vingadores: Era de Ultron, a personagem interpretada por Elizabeth Olsen é a que mais sofreu entre todos os heróis do MCU. Infelizmente, isso gera uma grande desconfiança de que as coisas podem não ser tão fáceis na nova série do Disney+.

Apesar de sua aparência feliz e homenagem à séries de TV dos anos 50 aos 80, está confirmado que a série se conectará diretamente com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Aumentando as suspeitas de algo bem sinistro a caminho, eis o trailer épico que foi liberado meses atrás.

Publicidade

A prévia trouxe uma vida feliz para o casal, vivendo em uma boa vizinhança, e até mesmo filhos! Isso é o suficiente para os fãs da Marvel perceberem exatamente o que isso significa, e onde isso pode parar.

Já que apesar de sua trama inesperada e inédita, tudo que sabemos da série até agora traz algumas boas conexões com HQs famosas.  E muitas das teorias e suspeitas foram confirmadas no especial Expanding the Universe, que saiu no Disney+ ainda no ano passado, junto de seu lançamento.

Publicidade

[quads id=2]

Publicidade

As inspirações para WandaVision em Expanding the Universe

Trazendo alguns bastidores das produções da Marvel pro streaming. Sobre WandaVision, tivemos a participação da produtora supervisora: Mary Livanos. Acontece que atrás dela, é possível ver várias páginas de HQs da Marvel espalhadas ao longo da parede.

A mais evidente dessas páginas foi a que ganhou ampla repercussão na época, com o nascimento dos filhos de Wanda e Visão. Mas graças ao pessoal do Murphy’s Multiverse, tivemos uma investigação para detalhar todas as outras páginas. E elas são mais reveladoras do que você imagina!

Publicidade

Então bora lá:

Wanda x Mercúrio

Publicidade

[quads id=2]

Esse primeiro quadro vem da HQ solo da Feiticeira Escarlate (Edição #9, página 18). A edição traz o Mercúrio, Pietro, visitando sua irmã Wanda. A discussão entre os gêmeos não dá certo, e ambos começam a lutar, usando seus poderes um contra o outro.

Publicidade

É impossível ter uma série protagonizada por Wanda e não haver menção ao seu irmão falecido. Acontece que essa HQ se torna ainda mais importante. Já que são VÁRIOS rumores que garantem que o Mercúrio estará em WandaVision.

Tanto um retorno de Aaron Taylor-Johnson, quanto numa possível aparição do Mercúrio de Evan Peters. Isso mesmo, a versão do herói velocista que esteve nos filmes dos X-Men na Fox. O ator está confirmado na série, mas não sabemos ainda se como um novo personagem, ou retornando ao som de Sweet Dreams.

Publicidade

De qualquer forma, o momento de briga entre os irmãos pode ser adaptado na série de alguma forma. E é algo bastante empolgante!

[quads id=2]

Publicidade

Os convidados do jantar de Wanda e Visão

Na edição #7 da aclamada HQ do Visão, escrita por Tom King, temos o momento onde o casal dá um jantar bem especial, reunindo vários convidados. Todos personagens conhecidos do universo Marvel.

Publicidade

Tal como o próprio Mercúrio, a feiticeira Agatha Harkness e Magnum. Acontece que o momento foi recriado em WandaVision, como visto no primeiro trailer da série. Com Wanda e Visão recebendo um casal para jantar em sua casa, que lhes cobram sobre o plano de ter filhos. Será que o Mercúrio pode estar na cena também?

[quads id=2]

Publicidade

Capa de O Visão e a Feiticeira Escarlate #4

Eis a capa icônica da clássica HQ da dupla, que inclusive quase foi o título de inspiração para a série. Ela traz o casal recebendo a notícia do próprio Doutor Estranho, de que Wanda estaria grávida. Após isso, os vizinhos resolvem se rebelar e ameaçar a estadia deles naquela casa.

Publicidade

Na HQ, pesa muito mais o fato da Wanda ser assumidamente uma mutante, embora o Visão também não seja tão ‘normal’ quanto os humanos, só piorando o preconceito sofrido por eles. Sabemos que a vizinhança de West View terá certo papel na série. Teríamos uma reviravolta desse nível, com os cidadãos indo contra os poderosos infiltrados de vizinhos?

[quads id=2]

Publicidade

O nascimento dos gêmeos

Também de O Visão e a Feiticeira Escarlate, temos dois quadros do nascimento dos gêmeos: Tommy, e a surpresa de um segundo bebê: Billy. E não há dúvida de porque eles aparecem nesse vídeo: já temos mais do que provas o suficiente de que teremos os gêmeos em WandaVision.

Publicidade

Além da Wanda grávida, temos cenas com os seus berços e as chupeta sendo magicamente jogadas ao ar. Será que também teremos o Doutor Estranho cuidando do parto de Wanda, tal como nas HQs? É possível, já que as filmagens da série passaram por um… hospital!

[quads id=2]

Publicidade

Novas memórias para um mesmo evento

Essa imagem que aparece no especial do Disney+ foi retirada da lendária Dinastia M. Após os eventos de Vingadores: A Queda, Wanda acaba alterando a realidade constantemente. Aqui, ela revisita o nascimento de seus filhos, mas acrescentando coisas que não aconteceram de fato.

Publicidade

[quads id=2]

WandaVision e os mutantes?

Publicidade

Curiosamente, o especial trouxe essa referência ao momento mais importante e drástico da história da Feiticeira Escarlate. Onde, também em Dinastia M, ela profere uma frase que os fãs não esqueceram desde então: “Chega de mutantes.”

Provocando no extermínio de vários mutantes do universo Marvel. A presença desse quadro no vídeo é emblemática. Ainda mais com os rumores de que a série pode, de alguma forma, gerar os mutantes do MCU. E se for através da própria Wanda, seria algo ainda mais grandioso. Talvez uma inversão da cena clássica nas HQs?

Publicidade

[quads id=2]

Um momento íntimo

Publicidade

Eis um momento bem interessante da HQ do Visão de Tom King. Nessa edição temos esse flashback de um momento bem especial, leve e divertido de Wanda e Visão. É uma cena bem bonitinha, e o Visão até conta uma piada.

Mas como mencionado no artigo do Murphy’s Multiverse, a cena dá continuidade a um momento que não apareceu ali: que é quando o Visão diz a Wanda que precisam conversar sobre a natureza de seus filhos, que não são reais.

Publicidade

O abalo entre realidade e distorção já foi visto brevemente na cena de jantar da série, quando as coisas começam a ficar tensas a partir do momento em que os convidados fazem muitas perguntas sobre a origem do casal.

[quads id=2]

Publicidade

O multiverso da loucura

Também da Dinastia M, vemos uma conversa entre Wanda e o Doutor Estranho (na forma astral). É o momento onde ela começa a admitir que está perdendo o controle sobre seus poderes e a realidade.

Publicidade

No meio dessa bagunça descontrolada, um de seus filhos simplesmente apaga o Gavião Arqueiro da existência. Será que poderíamos ter algum momento tenso assim? De qualquer forma, esse confronto com a realidade e suas consequências com certeza devem ter um papel na série.

[quads id=2]

Publicidade

Intervenção de Xavier

Wanda volta a si e percebe o dano que ela causou durante A Queda, com a morte de muitos heróis. Com isso, nem mesmo Charles Xavier sente que pode ajudá-la mais. O que provoca numa discussão sobre deixá-la viva… ou não.

Publicidade

Tendo a Marvel Studios o costume de adaptar cenas especiais como essa, mas trocando certos personagens. É possível que possamos ver até o Doutor Estranho aqui, só que substituindo o Professor Xavier.

[quads id=2]

Publicidade

Vision Quest

Portanto, é isso. Fica bem claro, além de tudo que vimos sobre a série até então, que temos as principais bases na HQs que inspiraram WandaVision.

Publicidade

Dinastia M, Visão (2015) e Visão e Feiticeira Escarlate (1985) são as principais séries de quadrinhos que você precisa ler antes de assistir a série no Disney+. Mas para completar, eis outra fonte que foi revelada recentemente.

Trata-se do arco da HQ dos Vingadores da Costa Oeste, agora conhecido como Vision Quest. Trazendo a Wanda em busca dos pedaços restantes do corpo do Visão. Essa trama será adaptada na série, mas aparentemente como a Darcy, dos filmes do Thor, indo atrás dos restos mortais do Visão na realidade normal.

Publicidade

Siga de olho aqui no Legado da Marvel para nos prepararmos para a tão aguardada chegada da série!

[quads id=2]

Publicidade

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

WandaVision é o projeto mais inusitado de toda a história da Marvel Studios, e a cada detalhe revelado, mais estranha e empolgante ela fica. A série estava originalmente planejada para o outono de 2021, mas foi adiantada para o final de 2020, felizmente!

A série será dirigido por Matt Shakman (Game of Thrones), e trará o retorno de Elizabeth Olsen e Paul Bettany para os papeis principais. Também teremos as participações de personagens conhecidos no MCU: Kat Dennings(Darcy)Randall Park (Jimmy Woo), e a atriz Teyonah Parris, que apesar de ter uma atriz novata, é a versão mais velha de Mônica Rambeau, aquela menina de Capitã Marvel! Evan Peters, o Mercúrio dos X-Men na Fox, também está no elenco em um papel misterioso. A série tem previsão de estreia exclusivamente no Disney+ em dezembro de 2020.

Publicidade

Leia TUDO SOBRE WandaVision!




Sair da versão mobile