As 10 reviravoltas mais chocantes nos filmes da Marvel

As 10 reviravoltas mais chocantes nos filmes da Marvel

As 10 reviravoltas mais chocantes nos filmes da Marvel

A Marvel Studios revolucionou a forma de fazer filmes de super-heróis. Não só por montar o MCU, com filmes e histórias complexamente interligadas entre si. Mas também pelas homenagens...

As 10 reviravoltas mais chocantes nos filmes da Marvel
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



A Marvel Studios revolucionou a forma de fazer filmes de super-heróis. Não só por montar o MCU, com filmes e histórias complexamente interligadas entre si. Mas também pelas homenagens às HQs e o quão fieis alguns personagens e filmes são.

Afinal, Robert Downey Jr. se tornou um Homem de Ferro do jeito que os fãs sempre sonharam. E o Thanos das telonas se tornou tão épico e marcante quanto na Guerra Infinita e outras histórias das HQs. Kevin Feige é tão fã quanto eu e você, e sempre de olho no controle de qualidade.


Entretanto, a fidelidade e cópia 100% às vezes têm que ser trocadas por um motivo muito válido: A SURPRESA. Já que se os filmes forem exatamente como nas HQs, sobra pouca surpresa para os fãs novos e os antigos. Embora isso gere algumas polêmicas e reclamações, o MCU sabe nos surpreender!

E os momentos ousados desses filmes são sempre os que ficam guardado em nossas memórias, e que os fãs sempre encorajam por mais. Qual seria a graça sem aquela reviravolta que pega todo mundo desprevenido nos cinemas?


[quads id=2]

Foi pensando nisso, e com aquela saudade de ver um filme inédito nos cinemas, que o Legado da Marvel preparou essa lista com as 10 melhores reviravoltas do MCU.


10. A morte de Gamora

Ok, o nosso décimo lugar pode ser um pouco discutível. Mas não apenas pela inesperada morte de Gamora logo na metade do filme, toda a sequência em Vormir de Vingadores: Guerra Infinita nos confira ainda mais o quanto as coisas dariam errado nesse filme absurdamente pessimista.


As risadas de Gamora se transformam nas lágrimas do Thanos, que se transformam na queda do abismo. E geram a maior cara de surpresa que um cinema pode ter tido em filmes da Marvel.

[quads id=2]

9. Skrulls… do bem!

Fale bem ou fale mal, existe algo muito ousado e esperto no filme da Capitã Marvel. Já que desde a confirmação dos Skrulls no filme, todos tinham a certeza de que eles seriam a grande ameaça do longa.

E já apostando na construção para a Invasão Secreta. Subvertendo as expectativas, os Skrulls são tudo menos os culpados no filme. Trazendo até um simbolismo interessante de refugiados, guerra entre povos e preconceitos. E nos trouxe um dos melhores personagens do MCU: Talos!

[quads id=2]

8. Tia May descobre o segredo de Peter

Homem-Aranha: De Volta ao Lar é um filme que segrega um pouco os fãs da Marvel, e os fãs do Aranha. Já que é aquela velha história de quem não vai com a cara de Tom Holland.

Apesar de muitas reclamações quanto ao tom leve do filme e da relação de Tony Stark com Peter, o filme trouxe uma sacada genial. Diferenciando de todos os filmes já feitos do herói: ele termina com a Tia May descobrindo que Peter é o Homem-Aranha. Bem bolado, Feige.

[quads id=2]

7. Uma pequena Invasão Secreta

E eis que os filmes solo do Homem-Aranha sempre encerram com alguma bomba. No caso de Longe de Casa, após o gancho genial da revelação da identidade de Peter ao mundo inteiro, eis algo que pegou todo mundo de surpresa.

Que é o fato do Nick Fury que vimos no filme, ter sido o tempo todo… O TALOS! Sendo uma pequena amostra de como a Invasão Secreta no MCU pode nos pegar de surpresa.

[quads id=2]

6. Loki no Trono

Thor: O Mundo Sombrio é um dos filmes mais esquecíveis e odiados pelos fãs do MCU. Entretanto, existe uma coisa que TODOS os fãs concordam. Que a cena final é incrível!

O choque que foi ver que durante toda aquela sequência, era o Loki fingindo ser Odin. Além de ser uma das maiores reviravoltas do MCU, a cena gerou também um dos maiores e mais duradouros mistérios. Que só foi ter resposta 4 anos depois.

Curiosamente, todo o desenrolar dessa trama de Loki dominando Asgard, em Thor: Ragnarok, por si só também poderia render um posto de boa reviravolta. Já que a trapaça durou apenas uns 2 minutos no filme de 2017.

[quads id=2]

5. Abutre = Sogrão

Voltando aos divisórios filmes do Aranha no MCU, eis que temos um dos melhores momentos dessa nova fase do herói. Enquanto achávamos que os trailers de De Volta ao Lar tinham entregado tudo, nunca me esqueço da reação do povo na sala de cinema assistindo a cena onde descobrimos o segredo do Abutre.

Que é quando Peter vai até a casa de Liz e é recebido por ninguém mais ninguém menos que o próprio Abutre! Adrian Toomes, de repente, estava lá como um paizão de família. Rendendo uma das cenas mais tensas do MCU: a cena do carro.

O clima de ameaça, dedução e enrolação com Peter, Adrian e Liz no carro ainda gera arrepios. Por isso, a virada que pegou todo mundo com a guarda abaixada inicia o nosso TOP 5.

[quads id=2]

4. Invasão da HYDRA

Capitão América: O Soldado Invernal foi o filme responsável por todo mundo ter virado ainda mais #TeamCap, aumentando a moral do herói de Chris Evans em meio aos Vingadores. Assim como presenteou os fãs com um filme impecável que até os DCnautas aplaudiram.

Não só pelo filme realmente bom e as cenas de ação épicas, o filme trouxe uma das grandes reviravoltas do MCU: de que a HYDRA esteve infiltrada na SHIELD DESDE o começo. E a história intensa de Steve Rogers provocando o fim da organização, mudando o futuro do MCU para sempre.

A Fase 1 inteira traz a SHIELD agindo e tornando os Vingadores possíveis. Então foi de explodir cabeças quando veio à tona que tudo isso já era parte do esquema da maior organização criminosa da Marvel. A reviravolta foi tão impactante que com certeza vai obrigar a Marvel de ralar muito mais para fazer uma Invasão Secreta tão impactante quanto essa.

[quads id=2]

3. Thanos morre no começo do Ultimato

E o que dizer então da primeira em que vimos Vingadores: Ultimato. Onde com menos de 20 minutos de filme… THANOS ESTAVA MORTO! Assim, sem cerimônias. Thor arrancou a cabeça do Titã Louco e não sabíamos se comemorávamos ou lamentávamos.

Afinal, o Thanos morre e deixa os heróis por mais de 5 anos amargando a derrota. Que jeito de iniciar o filme, e fazendo a trama inteira ao redor dum mundo onde o vilão já nem existia mais. E por fim, ainda tivemos a forma em que o Titã Louco foi re-inserido na trama através da viagem no tempo.

Tá aí outra boa reviravolta.

[quads id=2]

2. O Mandarim

Homem de Ferro 3 foi um dos filmes mais hypados da história do MCU. Ainda mais depois daquele trailer épico onde a mansão de Tony Stark era destruída por mísseis. Os mesmos trailers, e tudo divulgado do filme, vendiam o Mandarim como o grande vilão da história.

Prometendo ser algo épico, eis que o personagem interpretado por Ben Kingsley foi uma grande e genial trollada. Acontece que o Mandarim era apenas um fantoche, um personagem criado para distrair a mídia do verdadeiro vilão: Aldrich Killian.

OK, eu te entendo. Você talvez deva odiar o que fizeram com o maior inimigo do Homem de Ferro nas HQs. E eu tô do seu lado, porque eu também não gosto dessa sacada. Porém, mesmo não gostando, é impossível não reconhecer que o conceito e estratégia dessa reviravolta foram simplesmente GENIAIS.

Infelizmente o plot-twist atrasou a entrada do verdadeiro do Mandarim, mas foi uma forma de trazer uma grande surpresa até para o maior dos leitores da HQs. Assim como faz uma crítica bem pontual à política e a propaganda na guerra ao terror nos EUA.

Para contornar a situação e manter a reviravolta realmente ousada, pelo menos teremos o verdadeiro Mandarim em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!

[quads id=2]

1. O Estalo

 

É complicado mencionar o Estalo de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita como apenas uma reviravolta. Já que o triunfo do Titã Louco com as Joias do Infinito acontece exatamente assim nas HQs. Portanto, era um acontecimento esperado, mas até o maior fã das HQs ficou em choque quando vimos isso nos cinemas,

Mas o principal motivo que faz essa reviravolta funcionar tão bem, é que reverte um grande clichê do cinema. Que é quando o vilão está prestes a concluir seu plano, mas fica fazendo discursos e por isso é interrompido pelo herói.

Nesse caso, foi o contrário. Thor fica se vangloriando de ter acertado o Thanos, o que dá tempo dele fazer exatamente o que sempre queria. Não é à toa, o estalo fica celebrado como nossa reviravolta favorita, e uma das cenas mais marcantes da história do cinema.

[quads id=2]

 

        LEIA TAMBÉM!

 

Leia a sinopse do filme: “Natasha Romanoff  confronta as partes mais sombrias do seu passando quando surge uma perigosa conspiração ligada à sua história. Perseguida por uma força que não vai parar até derrotá-la, Natasha deve lidar com sua história como uma espiã e com as relações quebradas que ela deixou para trás antes de se tornar uma Vingadora”.

Viúva Negra será dirigido por Cate Shortland (Lore), com roteiro de Eric Pearson (Thor: Ragnarok).  O elenco conta, obviamente, com Scarlett johansson como a Viúva Negra, David Harbour como Alexei Shostakov, aka Guardião Vermelho, Rachel Weisz como a Dama de Ferro, Florence Pugh como Yelena, O.T. Fagbenle como Manson, e muito outros. O filme seria lançado em abril, mas agora está agendado para 6 de maio de 2021!

Leia TUDO SOBRE Viúva Negra!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL