Bilheteria Brasil: Morbius vai vender menos ingressos do que outros flops da Marvel
Com a estreia próxima do blockbuster da Marvel Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, vale a pena conferir a performance de um longa menos celebrado da Casa das Ideias: Morbius.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
Assistir Morbius online – Revelada data de lançamento digital
[CRÍTICA] Mesmo com Jared Leto, Morbius é uma diversão injustiçada
E a situação não é boa para o Vampiro: seu filme arrecadou até o momento R$ 23,3 milhões e vendeu 1,26 milhão de ingressos para as salas brasileiras após cinco semanas em cartaz.
Trata-se de um total menor do que o alcançado por outros fracassos da Marvel no mesmo período de tempo: em cinco semanas, X-Men: Fênix Negra e o Quarteto Fantástico de 2015 tinham vendido respectivamente 1,67 milhão e 1,73 milhão de ingressos.
Claro, você pode argumentar que esses dois filmes saíram antes da pandemia, o que pode ter prejudicado a performance de Morbius. Porém, excluindo Os Novos Mutantes, que estreou em um momento bem mais grave da pandemia, todos os outros longas de heróis pós-Covid não se saíram tão mal quanto o longa da Sony.
Morbius é um fracasso também no Brasil.
Para se ter uma ideia, Morbius e O Esquadrão Suicida foram os únicos filmes “grandes” da Marvel ou da DC a estrearem durante a pandemia que não venderam mais de 2 milhões de ingressos – o longa de James Gunn saiu de cartaz com um público de 1,39 milhão.
Logo à frente, Viúva Negra, Shang-Chi e Mulher-Maravilha 1984 venderam pouco mais de 2 milhões cada um; Venom: Tempo de Carnificina e Eternos ultrapassaram os 4 milhões; Batman está perto dos 6 milhões; e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa chegou a nada menos que 17,3 milhões (o segundo maior público da história do Brasil, atrás apenas de Vingadores: Ultimato).
Ou seja, a pandemia não pode ser usada como desculpa para a performance medíocre de Morbius. O Vampiro Vivo até teve um início promissor, porém caiu fortemente assim que outros blockbusters com melhor recepção chegaram às salas nacionais, como Sonic 2: O Filme (que acaba de se tornar a maior bilheteria para um filme de games da história, tanto nos EUA quanto no Brasil), Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore e Medida Provisória.
Continue ligado no Legado da Marvel para saber tudo sobre o multiverso marvete!
Escute o Podcast do Legado:
MAIS SOBRE O FILME:
Morbius é um filme da Marvel produzido pela Sony Pictures, assim como foi Venom. O longa tinha data de estreia prevista para 31 de julho de 2020. Porém, foi adiado por conta do coronavírus. Depois de quatro adiamentos, ele enfim chegou aos cinemas brasileiros no dia 31 de Março de 2022. Corre lá pra assistir!
O filme conta com a direção de Daniel Espinosa (Vida) e o elenco é formado por Jared Leto (Michael Morbius). Matt Smith será o vilão, enquanto Adria Arjona é a doutora aliada de Morbius: Martine Bancroft. Tyrese Gibson será um agente do FBI que persegue o vampiro, enquanto Jared Harris será Emil Nikos. O que achamos do filme? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!
Os comentários desse post foram encerrados.