PUBLICIDADE

Conheça Kate Bishop, a substituta do Gavião Arqueiro nos Vingadores

A primeira aventura solo do Gavião Arqueiro contará com uma estreia muito aguardada no MCU: a chegada da arqueira Kate Bishop!

PUBLICIDADE

A Marvel Studios começou seu universo cinematográfico apostando na introdução de novos super-heróis, e personagens que ainda não eram tão conhecidos e adorados pelo grande público. Como o Homem de Ferro, Thor e Guardiões da Galáxia passaram a ser grandes sucessos. E é esse caminho que nos leva até a Kate Bishop!

Afinal, se o estúdio conseguiu emplacar até a Capitã Marvel, ganhou ainda mais carta branca para investir em qualquer personagem que quisesse introduzir. E após se consolidar com o épico Vingadores: Ultimato, encerrando uma era, mas iniciando uma outra.

PUBLICIDADE

Não é à toa, a Fase 4 do MCU terá a estreia de muitas caras novas. Nos cinemas, temos os Eternos, Shang-Chi. Mas vai ser no Disney+ onde a Marvel nos apresentará a maioria de suas novas estrelas. Ganhando suas próprias séries, teremos personagens inéditos em live-action: Ms. Marvel, She-Hulk e Cavaleiro da Lua.

Também estreante em live-action, temos a jovem Kate Bishop. Os fãs aguardavam há um bom tempo, e finalmente a veremos no MCU, na série do Gavião Arqueiro. A série foi anunciada na San Diego Comic Con, e terá as aventuras de Clint Barton a sua maior parceira e aprendiz.

PUBLICIDADE

As primeiras artes conceituais de Kate na série do MCU

Mesmo não tendo tanto tempo de casa como a Mulher-Hulk, por exemplo, Kate Bishop é uma das personagens mais queridas da Marvel nesse século. Ela foi criada pelo roteirista Allan Heinberg e o desenhista Jim Cheung, estreando na edição #1 dos Jovens Vingadores, em 2005.

PUBLICIDADE

Eventualmente, ela assumiu o manto do Gavião Arqueiro, substituindo Clint Barton enquanto ele estava morto (Sabe como HQs são, né). Desde então, suas histórias estão sempre vinculadas ao Gavigod, numa das melhores transições de velha para nova geração de heróis.

Portanto, a chegada de Kate no MCU, e especificamente nessa série, indica que devemos ter uma despedida épica para os tempos de Jeremy Renner como o Vingador original. Tal como Viúva Negra, mesmo sendo um prelúdio, é o destaque merecido, assim como prepara novos personagens para o futuro.

PUBLICIDADE

Se a Yelena Belova pode assumir o lugar da Viúva, é Kate quem será a nossa Gaviã! Por isso que separamos os principais detalhes e histórias que você precisa saber sobre ela!

Origens e admiração pelo Gavião Arqueiro

PUBLICIDADE

Kate nasceu em berço de ouro, em uma família com boas condições. Mas desde jovem foi atormentada pela morte da sua mãe, e a descoberta do pai ser um criminoso. Ela viu o pai espancar um homem em sua casa, e após isso, decide seguí-lo para descobrir toda a verdade.

Ela segue o pai, Derek, até um encontro com o vilão de baixo-nível, El Matador. Até que capangas do Matador tentam capturá-la, mas acaba sendo salva e consegue escapar graças aos Vingadores. Nesse momento, ela ficou muito mais impressionado no Gavião Arqueiro.

Não só por ter tirado a flecha que salvou sua vida, como também pelo fato dele ser o único herói dos Vingadores que não possui poderes. Foi assim que o Gavião se tornou um modelo exemplar para Kate.

A sua juventude já não foi fácil, e ela desistiu deixar de mão das riquezas da família para ajudar as pessoas ao redor da forma que podia. Tempos depois, ela sofre um ataque durante uma corrida no parque, que lhe deixa decidida a aprender arquearia, lutas com armas, combate e auto-defesa.

Especialista em artes marciais, e muito boa no violoncelo, nem preciso dizer que arquearia é a grande habilidade da moça. Não é à toa…

Membro dos Jovens Vingadores

O primeiro encontro de Kate com sua futura equipe veio durante o casamento de sua irmã. Onde os Jovens Vingadores tentam salvá-la, e mais 200 convidados, feitos de refém na cerimônia. Os jovens heróis não conseguem resolver a situação, provocam um incêndio e são ajudados pela própria Kate!

Se sentindo com moral, Kate e Cassie Lang (Estatura e filha do Homem-Formiga) vão atrás dos Jovens Vingadores, tentando uma vaga na equipe. E não demorou muito para Kate provar seu valor, já que logo depois a antiga mansão dos Vingadores é atacada por Kang, o Conquistador.

Nessa treta, Kate usou a máscara e bastões da Harpia, espadas do Espadachim, cinto de utilidades da Viúva Negra e o arco do Gavião Arqueiro. Ela é parte importante da vitória da equipe em cima do vilão, e por isso, ela se torna membro fixo dos Jovens Vingadores.

Gaviã Arqueira

Quando o Capitão América e o Homem de Ferro obrigam os Jovens Vingadores a se separarem, e decidem não treiná-los, foi Kate quem deu um jeito. Usando do dinheiro e conexões da família para arranjar um novo local para a equipe, assim como seus equipamentos.

E é então que o Patriota, membro da equipe, é descoberto por usar hormônios mutantes para acelerar e estimular seus poderes de Super Soro. Kate então decide culpar o Capitão América por não treiná-los adequadamente.

Em resposta ao posicionamento de Kate, Steve Rogers decide presenteá-la com o arco-e-flecha do Gavião original. Por ter sido uma das poucas pessoas a questioná-lo daquele jeito, tal como Clint.

Como mencionamos acima, Clint estava morto nesse período. Sendo as coisas como são nas HQs, não durou muito até o arqueiro ressuscitar e enfim conhecer sua sucessora inesperada.

Gaviões

Uma estreia meteórica dessa, incluindo uma presença nas consequências da Guerra Civil e até mesmo lutando na Invasão Secreta, foi em 2012 que temos a peça definitiva do Gavião Arqueiro nas HQs. Que é a série escrita por Matt Fraction e com artes de David Aja.

Aqui, a trama foca mais em aventuras pés-no-chão, diferente das tretas espaciais e épicas enfrentadas pelo Gavião nos Vingadores. E é aqui onde vemos Clint Barton e Kate Bishop trabalhando em equipe, com uma relação de amizade e mestre/aprendiz.

Lá eles enfrentaram uma gangue criminosa de artistas de circo, a vilã Madame Máscara e até mesmo mafiosos russos! Tudo isso para, acima de tudo, proteger a vizinhança do condomínio de Clint.

Não é à toa, é essa HQ que vem servindo de inspiração para a série do Disney+. Tanto por ser protagonizada por Clint, Kate e o cachorro Lucky, quanto à trama que envolve essa passada de manto, do Gavião Arqueiro treinar a sua sucessora. Até mesmo a logo da série foi diretamente tirada da HQ!

Kate Bishop em outras mídias

 

Depois das HQs de Fraction e Aja, Kate ganhou sua própria série titular, já assumindo sozinha o manto de Gaviã Arqueiro. Obviamente, não demorou até ela ser adaptada em outras mídias. Tendo aparecido brevemente na animação Os Vingadores Unidos.

Ela será uma das grandes novidades do jogo Marvel’s Avengers, chegando como uma DLC e dublada pela atriz Ashly Burch.

Mas é um fato que a atenção de todos os fãs está para a sua versão em live-action no! Aumentando o hype, tivemos ontem a confirmação de que a atriz Hailee Steinfeld será a Kate Bishop do MCU, em imagens do set onde a vemos ao lado de Clint e do cachorro Lucky.

A atriz era a principal escolha da Marvel, que batalhou contra tudo e contra todos para contratá-la para o papel. Com o calibre de Hailee, é óbvio que ela deve retornar em produções futuras do MCU, valendo até mesmo para filmes.

Se temos um Gavigod, é justo dizer que temos agora uma Gavideusa (Com todo direito e desculpas ao trocadilho).

 

         LEIA TAMBÉM!

 

Apesar de não ter uma sinopse oficial, sabemos que Gavião Arqueiro se passará logo após os eventos de Vingadores: Ultimato, com Clint Barton treinando a jovem arqueira Kate Bishop. A série irá também mostrar mais do período onde Clint assumiu o manto de Ronin!

No elenco da série temos apenas a confirmação do retorno de Jeremy Renner como o protagonista. Graças a fotos vazadas das filmagens, Hailee Steinfeld está confirmadíssima como Kate Bishop!. Jonathan Igla (Mad Men) será o roteirista de todos os episódios. A série foi anunciada com estreia prevista para o meio de 2021, mas isso segue indefinido.

Leia TUDO SOBRE Gavião Arqueiro!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile