Doutor Estranho 2: Terceiro Olho do herói é baseado em história trágica
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um filme que, para os fãs do Doutor Estranho nos quadrinhos, é um prato cheio de referências e influências vindas diretamente das páginas das HQs do herói.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
Doutor Estranho 2: Saiba quem é a misteriosa personagem da cena pós-créditos
Aprovado? Nota de Doutor Estranho 2 no Rotten Tomatoes é revelada
Isso é um ponto sempre muito positivo, afinal, as obras da Marvel devem ser pensadas primeiramente para os fãs de longa data do personagem. Os fãs mais dedicados devem sair satisfeitos com a adaptação feita no longa.
E, dentre muitos conceitos dos quadrinhos transmitidos diretamente para a tela dos cinemas de todo o mundo, um sofreu uma mudança geral. O terceiro olho, como você pode conferir com mais detalhes clicando AQUI, tem funcionalidade e poderes diferentes nos quadrinhos.
Mas esse terceiro olho pode ter sido adaptado diretamente de um terceiro olho “diferente do convencional”, continuando um elemento, em partes, fiel.
Acontece que durante a fase das Incursões, nos quadrinhos, o Doutor Estranho faz uso da Bíblia de Sangue na intenção de usar um feitiço muito poderoso e perigoso que acabaria com os inimigos e salvaria seu universo de colorir com um outro.
No momento que Stephen faz uso dessa magia sombria através do livro, nasce um terceiro olho maligno em sua testa, significando a corrupção do herói pela magia sombria da qual ele estava fazendo uso como último recurso para impedir a catástrofe. Mas as coisas terminam em poder descontrolado e muitas mortes (e sem conseguir impedir a incursão).
Podemos levar em consideração que Stephen fez a mesma coisa em Multiverso da Loucura, porém, com o Darkhold, na intenção de viajar pelo multiverso, possuir o corpo de sua variante em seu universo e impedir que Wanda mate e roube os poderes de America.
A partir dali, ao final do filme, assim como o outro Doutor Estranho maligno no qual ele lutou momentos antes possuía, nasce um terceiro olho em sua testa de uma forma bem dolorosa e dramática, indicando a corrupção do personagem em algum nível que ainda devemos descobrir mais no futuro.
Portanto, como o filme trata das incursões pela primeira vez e apresenta um terceiro olho proveniente de magia sombria e corrupção a partir dela, é lógico teorizar que a inspiração e referência esteja ali.
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Escute o Podcast do Legado:
MAIS SOBRE O FILME:
Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott Derrickson, Sam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!
Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”
Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer) e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, com sessões em 2D e 3D. Corre lá pra assistir! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!
Os comentários desse post foram encerrados.