Doutor Estranho sofre com sonhos horríveis e perigosos em nova história

Como todos já devem saber, atualmente, o Doutor Estranho está mortinho da Silva nos quadrinhos, mas isso não impede que a Marvel aproveite a atual popularidade do personagem para...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 23/4/2022 - 13h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Como todos já devem saber, atualmente, o Doutor Estranho está mortinho da Silva nos quadrinhos, mas isso não impede que a Marvel aproveite a atual popularidade do personagem para contar histórias antes do trágico ocorrido.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Além do quadrinho “Strange” que acompanha Clea, a esposa de Strange, o substituindo como Mago Supremo e tentando o trazer de volta a vida, tivemos também nessa última semana o lançamento de Nexo dos Pesadelos.

Publicidade

E aqui faremos um breve, porém, apaixonado review sobre Nexo dos Pesadelos, a mais nova história do Doutor Estranho que já conquistou o coração dos fãs do personagem pelo mundo.

A revista mostra Mordo fazendo um acordo com Pesadelo para trazê-lo para a Dimensão Desperta e governar ao lado da entidade demoníaca, usando o Darkhold, que está no Sanctum, na proteção de Stephen.

Publicidade

Com isso, Pesadelo ataca Stephen em seus sonhos, colocando incertezas sobre si mesmo. Stephen fica se perguntando se realmente mudou, se realmente é um homem melhor agora.

Publicidade

Já comentamos sobre isso AQUI (e agora isso está explícito): Stephen se arrepende de quem era, odeia seu passado, agora ele procura ser melhor, procura compensar tudo que fez. O maior problema do Stephen (atual) não é a sua arrogância ou ego, é sua constante autodestrução.

A edição bate nessa tecla, mostrando um Stephen magicamente fraco porque sua mente está enfraquecida por sua depressão.

Publicidade

Wong é maravilhoso do início ao fim, um verdadeiro amigo, sempre ao lado de Stephen, o colocando pra cima e tentando mostrar o quanto ele é maravilhoso e bom, mostrar que ele, sim, superou quem ele era antes e hoje é uma nova pessoa, uma pessoa boa. Essa é a verdadeira essência da amizade entre os dois. É perfeita.

Publicidade

A história também mostra Stephen percebendo tudo isso que Wong diz a ele e se reerguendo e mais uma vez mostrando que Mordo é um fracasso. Também reforçam a importância do Doutor Estranho e o peso de seu cargo de Mago Supremo, além de mostrar que não há ninguém melhor e mais apto para ele.

Sem contar nas constantes demonstrações de poder e conhecimento partidas de Stephen, como de costume (incluindo sobre as páginas, conhecimentos e controle sobre o Darkhold.

Publicidade

Mas, enfim, Stephen é um homem bom, com um coração enorme e uma responsabilidade igualmente enorme em suas costas, mas que, apesar das pedras no caminho, sempre mostra porquê ele é o Mago Supremo.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Publicidade

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile