Easter-egg assustador conecta o primeiro Homem de Ferro com o Ultimato

Saudades dos easter-eggs do MCU? Pois bem, uma coisa é certa: os filmes da Marvel Studios são perfeitos de serem assistidos e re-assistidos, não importa quantas vezes. Assim como...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 10/2/2020 - 17h02


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Saudades dos easter-eggs do MCU? Pois bem, uma coisa é certa: os filmes da Marvel Studios são perfeitos de serem assistidos e re-assistidos, não importa quantas vezes. Assim como não importa o quanto você já saiba sobre os filmes: SEMPRE há mais o que descobrir.

Você viu ainda esse ano alguns easter-eggs sobre a Fase 1 do MCU que você pode nunca ter visto ao longo da década. Relaxe, nós também não havíamos percebido eles! E agora temos MAIS UM! Detalhe esse observado no primeiro Homem de Ferro, e que olha, é bem sinistrinho.

Publicidade

Afinal, no filme de 2008 vemos Tony Stark testando a sua armadura MARK II, que é quando ele faz seu primeiro voo como Homem de Ferro. Pois bem, precisando de alguns ajustes, Tony ao sair da estratosfera começa a perder energia, ficando desligado por alguns segundos antes de cair de volta.

Publicidade

Tony Stark à deriva e frente-à-frente ao assustador espaço.

E é nesse momento que os fãs acharam esse frame, que mostra que é possível ver os olhos de Tony através do capacete desligado. Bem sinistro, né? Ainda mais levando em consideração que, proposital ou não, esse momento já foi uma pista sobre toda a jornada de Tony a partir daí.

[quads id=2]

Publicidade

E nos remete MUITO ao momento em que Tony leva o míssil pelo portal dos Chitauri no final do primeiro Vingadores. Onde Tony fica à deriva no espaço, prestes a morrer da mesma forma. E 11 anos depois, eis que vimos a armadura de Tony se desligando de uma vez por todas. Eu sei, também deu vontade de chorar aqui.

A Fase 1 do MCU foi o auge das referências e easter-eggs da Marvel Studios. Por mais que hoje em dia tenhamos reuniões com 60 personagens e mil referências, havia um charme muito único no início desse universo. Afinal, naquela época, tudo isso era apenas um sonho, uma promessa. E não tínhamos a menor garantia de que esses planos iam realmente acontecer.

Publicidade

[quads id=2]

Mais Easter-Eggs do MCU!

Eram personagens que nunca haviam sido adaptados ao cinema, como o Capitão América. Portanto, todos os filmes da Fase 1 fazem referência ou alguma conexão com a história de Steve Rogers, que ainda seria apresentado. Em Homem de Ferro 1 temos o escudo de Steve bem no cantinho de uma cena.

Publicidade

Em O Incrível Hulk, o Soro do Super Soldado é o que gera tanto o Hulk quanto o Abominável. E apesar do escudo do Capitão aparecer explicitamente em Homem de Ferro 2, o filme de 2010 trouxe um outro easter-egg do Cap que você pode não ter visto até hoje.

[quads id=2]

Publicidade

Saudades de Homem de Ferro 2?

Eis que 10 anos depois, um fã do Reddit apontou para uma cena que até mesmo nós não sabíamos! Como você pode ver, em meio aos arquivos e outras coisas deixadas por Howard Stark, há uma HQ. E não uma HQ qualquer, mas sim uma edição clássica do Capitão América!

Publicidade

Isso mesmo, se trata da edição onde o Steve Rogers dá um soco em Hitler. Você pode ver que a parte de baixo da capa traz também o jovem Bucky. Vale lembrar que essa é também a PRIMEIRA HQ onde o Capitão apareceu. História pura!

Portanto, Cap é realmente o herói mais importante da Marvel ao longo dos anos. E isso é algo que até mesmo o gigante Homem de Ferro respeita! Curtiu a referência? Ou já tinha visto?! Além disso, e ainda falando em referência, fãs notaram um possível easter-egg de Eternos em Thor: Ragnarok. Confira a imagem abaixo, que traz uma nave idêntica a uma vista nas HQs dos Eternos de Jack Kirby:

Publicidade

[quads id=2]

A importância e o legado visual do Jack Kirby no MCU!

Embora seja bem provável que isso seja uma referência proposital, pode ser apenas mais uma homenagem ao trabalho de Kirby, como o Ragnarok é cheio!

Publicidade

Curtiu as fotos e este easter-egg? Ansiosos para verem os Eternos em ação? Nós com certeza estamos! Afinal, o Legado da Marvel assistiu ao trailer EXCLUSIVO do filme lá na CCXP19, e você pode conferir a descrição CLICANDO AQUI!

[quads id=2]

Publicidade

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Confira a sinopse do filme: “Eternos apresenta uma nova e empolgante equipe de super-heróis no MCU, antigos alienígenas que vivem em segredo na Terra há milhares de anos. Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunirem contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.”

No elenco temos nomes como Richard Madden como Ikaris, Angelina Jolie como Thena, Salma Hayek como Ajak, Kit Harington como Cavaleiro Negro, Gemma Chan como Sersi, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos, Lia McHugh como Sprite, Barry Kheogan como Druig, e Don Lee como Gilgamesh.

Publicidade

Eternos será dirigido por Chloe Zhao, com roteiro dos irmãos Matthew e Ryan Firpo. O filme tem estreia marcada nos cinemas brasileiros para 5 de novembro de 2020, em IMAX 3D, 3D, e também em 2D.

Leia TUDO SOBRE Eternos!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile