Em defesa do MODOK, a MELHOR coisa de Homem-Formiga 3

A melhor parte de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania saiu injustiçada ao final do polêmico filme da Marvel.

Em defesa do MODOK, a MELHOR coisa de Homem-Formiga 3

A melhor parte de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania saiu injustiçada ao final do polêmico filme da Marvel.

Em defesa do MODOK, a MELHOR coisa de Homem-Formiga 3
NÃO SEJA OTÁRIO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania finalmente chegou ao Disney+ há algumas semanas, reacendendo as discussões sobre a duvidosa qualidade do início da Fase 5 do MCU, que chegou como algo épico e foi uma decepção de público e bilheteria.




PUBLICIDADE



Sabemos que o filme realmente foi uma decepção e possui grandes defeitos, seja na execução do filme em si ou em todo o planejamento de como ele se encaixaria na Fase 5. Começando pela ideia de transformar o Homem-Formiga obrigatoriamente em um filme super importante para o andamento até Vingadores: Dinastia Kang.

Seja a ambientação total no Reino Quântico e a aparição de muitos coadjuvantes inéditos, ou simplesmente a falta de talento para humor e drama do roteirista Jeff Loveness. Há muito o que podemos falar sobre Quantumania.


Pelo menos, uma coisa foi unânime: até o maior hater do filme, saiu elogiando o Kang de Jonathan Majors. Outra coisa também gerou a mesma opinião, com muita gente ODIANDO o M.O.D.O.K. no filme.

Apesar de ser uma adaptação bizarra e frankensteiniana, distorcendo totalmente a história e origem do vilão das HQs e o fundindo com um personagem totalmente diferente, o resultado do  M.O.D.O.K. do MCU é simplesmente subestimado.


Com todo respeito aos fãs do M.O.D.O.K; mas a versão do MCU não é tão distante da natureza bizarra e extravagante do personagem. Quantumania tropeçou tanto em suas pretensões que conseguiu criar um efeito Mandela de que o vilão é muito maior do que ele realmente é.


Ficou feio e bobo? Ficou! Mas basicamente toda adaptação do MCU é assim, convenhamos.

Apesar de não ser tão valorizado, o M.O.D.O.K. é um dos poucos pontos de Quantumania que realmente se conecta e PARECE com um filme do Homem-Formiga. É um dos poucos segmentos que tem um senso de humor parecido com os filmes de 2015 e 2018.

Nem mesmo o Scott Lang foi tão bem aproveitado quanto nos seus filmes anteriores e até mesmo em Vingadores: Ultimato! E não há heresia maior do que ter PAUL RUDD em um filme e simplesmente não explorar o seu lado humorado.


Claro, Quantumania veio com a proposta de elevar o nível do Homem-Formiga, o colocando como mais do que um alívio cômico e o filme em si como mais do que uma simples aventura divertida.

Porém, se torna um total desperdício quando você tenta fazer algo sério, mas faz algo simplório e até bobo, que só promete um Kang imponente para o futuro.

Falando de maneira totalmente pessoal, eu não considero Quantumania toda essa tragédia que muitos falam. Mas é inegável que o filme é tão ordinário que te faz sentir saudade imediata das aventuras assumidamente bobas, com a presença do Luis e os amigos de Scott.

Foi tarde pra deixar de ser otário e conquistar os fãs…

Vazamentos antigos revelam que o M.O.D.O.K. seria mesmo o grande – e único – vilão do filme. Porém, as coisas mudaram e do nada… TOMA O KANG e joga o cabeçudo totalmente de escanteio.

Apesar de ter sido massacrada na internet, a cena onde Cassie diz pro Darren deixar de ser otário, e depois quando vemos o vilão achando que vai morrer como um Vingador, são os momentos de humor mais bem pensados do filme.

E as poucas coisas que realmente parecem com uma trilogia do Formigo. Uma pena que isso seja apenas fragmentos e esteja perdido em um filme que tenta ser muitas coisas.

Mas um filme totalmente focado nas besteiras e mais lutas entre o cabeçudo e a formiguinha? Com certeza seria MELHOR do que o resultado final que tivemos esse ano.

Infelizmente, tudo isso vai ficar num eterno “E Se…?”, mas fica aqui a nossa defesa solitária ao não-otário incompreendido.

Reunimos os dubladores de Guardiões da Galáxia Vol. 3 em sessão especial

Dando um tom de emoção ainda maior foi uma sessão especial realizada no Rio de Janeiro no dia 6 de maio. Onde o Legado da Marvel teve a honra de participar de uma sessão em parceria com Cris e Panda e a UCI Cinemas.

Para surpreender os fãs presentes lá, nós convidamos os DUBLADORES do filme! Tivemos a ilustre presença de Raphael Rossatto (Peter Quill), Priscila Amorim (Gamora), Mckeidy Lisita (Rocket), Gabriela Medeiros (Nebulosa) e Sérgio Cantú (diretor de dublagem da trilogia e também a voz do Homem-Aranha de Andrew Garfield).

Outras vozes marcantes do universo Marvel também estiveram por lá, como Marco Ribeiro (Homem de Ferro) e Wirley Contaifer (Homem-Aranha de Tom Holland).

Confira logo abaixo como foi:

A sessão, obviamente, terminou com aplausos para os dubladores após a exibição de seus nomes nos créditos. Um momento bem especial para os marvetes do RJ e para todos os fãs da dublagem nacional!

Siga de olho aqui no site para mais informações e curiosidades.

MAIS SOBRE HOMEM-FORMIGA 3

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é o primeiro filme da Fase 5 do MCU e um dos mais importantes da Saga do Multiverso! Afinal, o filme conta com Jonathan Majors que retorna como uma nova variante do Kang: O Conquistador, após Loki e antes de Vingadores 5!

Além de Jonathan e a dupla titular interpretada por Paul Rudd e Evangeline Lilly, Michael Douglas (Hank Pym), Michelle Pfeiffer (Janet Van Dyne) e Kathryn Newton (a nova Cassie Lang) estão confirmados no elenco. Peyton Reed está novamente confirmado na direção! O filme finalmente chegou ao Disney+. Corre lá pra assistir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL