Explicado: Cena de WandaVision confirma easter-egg de Agents of SHIELD
Hoje é sexta-feira, dia de cerveja e de WandaVision! O terceiro episódio da série chegou ao Disney+, avançando a história e enfim nos revelando um pouco mais sobre o que diabos está acontecendo. Dessa vez, a história foi ambientada nos anos 70, homenageando grandes séries daquele período.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Continuando a tradição da série, tivemos mais um comercial falso no meio do episódio. Dessa vez foi algo mais simples e menos instigante quanto os anteriores, mas também trouxe um grande easter-egg.
Mais uma vez, falaremos de spoilers sobre o episódio. Caso não o tenha visto ainda, dá aquela segurada e volte aqui mais tarde. Ou siga por sua conta e risco. Então, essa semana, o episódio trouxe um comercial de sais de banho da HYDRA.
Mais um produto de qualidade feito pela HYDRA!
Embora isso não dê continuidade ao significado dos dois comerciais anteriores, que fazem referência aos traumas da história da Wanda, ainda assim temos uma grande conexão com outra série da Marvel.
Dessa vez, sendo uma referência inesperada e surpreendente à série Agents of SHIELD. Em certo episódio, Coulson fala sobre um sabonete feito justamente pela HYDRA, capaz de afundar a pessoa e fazê-la achar que está em um ótimo lugar, quando na realidade as coisas são bem diferente.
Além de condizer totalmente com o que está acontecendo em WandaVision e essa realidade maluca ser possivelmente uma prisão, o sabonete também é da cor azul, que ilustra o produto no comercial falso. Confira a cena exata, graças à página Universo S.H.I.E.L.D. e o membro Evanderson Soares que compartilhou essa referência épica no nosso grupo do Facebook!
A relação entre os dois objetos é óbvia, e poder ser uma grande pista para desvendarmos esse mistério maluco que cerca a trama da série.
Pescou essa referência ou ficou em choque que nem a gente? Para mais informações e curiosidades, siga de olho aqui no Legado da Marvel!
O significado oculto do comercial falso de WandaVision
WandaVision realmente levou a sério a palavra “incomum”. Mas não é apenas o casal marvete que merece o adjetivo, já que toda a série reflete ao último grau o termo incomum, e merecidamente. Afinal, temos a produção mais diferente da Marvel Studios, em tom e narrativa.
A série começou logo de cara mostrando Wanda e Visão casados e chegando na casa nova em WestView, sem nenhum sinal de como foram parar ali após os eventos trágicos de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.
Além de simular todo o formato e estética de uma sitcom dos anos 50 e 60, a série tem caprichado na forma em que traz alguns mistérios. Enquanto a gente surta com o ‘NÃO’ disparado por Wanda ao ver o apicultor da SWORD saindo do bueiro, eis um momento ainda mais emblemático.
Logo no primeiro episódio, temos aquele comercial falso de uma torradeira feita pelas Indústrias Stark. O comercial simula uma propaganda dos anos 50, mas vai muito além de uma simples referência ao Homem de Ferro.
Como viemos observando e analisando, o comercial tem um significado um pouco obscuro. A torradeira fica alguns segundos com uma luz vermelha piscando, quebrando o preto-e-branco do resto da cena. A luz pisca de forma que cria um certo suspense até o pão pular pra fora.
This week’s episode of #WandaVision is brought to you by the ToastMate 2000, a Stark Industries Product.
Marvel Studios’ WandaVision is now streaming on @DisneyPlus. pic.twitter.com/IbBpsGa88r
— WandaVision (@wandavision) January 19, 2021
Confira o estranhamente tenso comercial da Torradeira de Ferro
Temos um foco na torradeira, na luz e na logo do nome Stark. E isso é uma referência a Vingadores: Era de Ultron, quando a própria Wanda e Pietro contam sua história trágica, quando seus pais morrem após o ataque de um míssil das Indústrias Stark.
O primeiro míssil mata os pais, enquanto o segundo míssil atinge a casa, mas os deixa imóveis e aflitos aguardando para a bomba explodir. Só que ela nunca explode, deixando os gêmeos com o nome ‘STARK’ em suas caras em meio a tanto medo.
Logo no segundo episódio, o comercial é sobre a HYDRA e traz o nome do Barão Von Strucker, que logo após o atentado em Sokovia, recruta os gêmeos para os experimentos que lhes deu poderes. Ou seja, os comerciais mostram dois eventos da história de Wanda em forma cronológica.
Portanto, temos a teoria de que os dois comerciais estão recapitulando a história de Wanda, e todos os traumas que ela sofreu ao longo dos anos. Teremos mais novidades para reforçar essas teorias com a chegada do terceiro episódio na próxima sexta-feira!
LEIA TAMBÉM!
-
Vingadores 5 e todos seus heróis: a nova formação da equipe da Marvel
-
10 detalhes assustadores que você não viu no trailer de WandaVision
-
Explicando WandaVision: entenda tudo o que acontece na série da Marvel
WandaVision é o projeto mais inusitado de toda a história da Marvel Studios, e a cada detalhe revelado, mais estranha e empolgante ela fica. A série estava originalmente planejada para o outono de 2021, mas foi adiantada para o final de 2020, felizmente!
A série será dirigido por Matt Shakman (Game of Thrones), e trará o retorno de Elizabeth Olsen e Paul Bettany para os papeis principais. Também teremos as participações de personagens conhecidos no MCU: Kat Dennings(Darcy), Randall Park (Jimmy Woo), e a atriz Teyonah Parris, que apesar de ter uma atriz novata, é a versão mais velha de Mônica Rambeau, aquela menina de Capitã Marvel! Evan Peters, o Mercúrio dos X-Men na Fox, também está no elenco em um papel misterioso. A série já foi lançada no Disney+, com episódios inéditos todas as sextas!