Gavião Arqueiro: Todos os easter-eggs e referências dos episódios 5 e 6
Passou voando, e já estamos de cara pro Natal e o fim de 2021. E foi na mesma velocidade que vimos a série do Gavião Arqueiro chegar ao fim nessa última quarta-feira. Nessas breves 5 semanas, tivemos a exibição dos 6 episódios da série lá no Disney+.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
Marvel quer cortar cenas sangrentas da Wanda em Doutor Estranho 2
Apareceu! Confira o visual OFICIAL do Rei do Crime em Gavião Arqueiro
Novo episódio de Gavião Arqueiro revela outra vítima do estalo do Thanos [SPOILERS]
Como esperado em finais de temporada, os dois últimos episódios da série foram cheio de reviravoltas, revelações e MUITAS referências e easter-eggs hilários.
Celebrando o final extremamente satisfatório da última série do MCU nesse ano, separamos a lista com as principais referências e easter-eggs dos episódios 5 e 6. Portanto, sem enrolação, bora pra lista!
O Blip de Yelena
Uma das grandes surpresas no quinto episódio, e todo destaque dado à Yelena, foi descobrir que a personagem também foi vítima do Estalo de Thanos. Em mais uma forma genial da Marvel Studios de revelar se certos personagens foram afetados – ou não – pelo estalo.
E a cena se destaca também pela forma como ela é feita, já que vemos os estalos de 5 anos em segundos e sem nenhum corte. O que gera o psicodélico efeito das paredes se transformando enquanto a heroína vira e volta do pó. Melhor do que uma simples piscada.
Kate é realmente uma GRANDE fã do Gavião Arqueiro
Em uma das cenas do episódio 5, é possível ver toda a admiração de Kate por Clint, com vários pôsteres e imagens do Gavigod pendurados por seu quarto.
Referência a Homem-Aranha 3!
Uma das grandes referências traz também uma grande conexão com o MCU em geral! Já que durante sua conversa com a Kate, Yelena fala sobre a ‘versão atualizada da Estátua de Liberdade’.
Como você sabe, o famoso monumento está sendo transformado em uma homenagem ao Capitão América. E é simplesmente o palco da batalha final de ‘Sem Volta Para Casa’. Aparentemente, a obra já está concluída e o Escudo foi colocado na velha estátua durante o período em que a série se passa.
Vizinhos
Durante o breve ‘rompimento’ entre Clint e Kate, o Gavigod pede para ficar no apartamento de Grills, o bombeiro e LARPer que conhecemos no segundo episódio. Acontece que o Grills também está nas HQs do herói escritas por Matt Fraction, e lá ele é um vizinho do prédio onde Clint mora.
Vormir
Natasha NÃO para de ser citada em todos os episódios da série, e durante a cena em que Clint visita o monumento em homenagem aos Vingadores pela Batalha de Nova York, temos mais um dos momentos onde conseguimos ouvir o tema de Vormir, usado durante a morte da Gamora e da própria Nat.
Quem mandou matar o pai da Maya
O último confronto entre Clint e Maya é uma das melhores cenas da série, e vemos o Gavigod explicar que só atacou a oficina onde seu pai estava, por causa de um informante que também trabalhava para o ‘Tio’.
Isso é bem fiel em comparação às HQs, já que na história original, o pai de Maya teve sua morte encomendada pelo próprio Rei do Crime. Que depois disso, contou todo uma história falsa para Maya, a adotando e criando como uma assassina letal.
Gavião Arqueiro: Herói
A cena bonita onde Clint passa uma flecha para Kate remete a um momento bem especial das HQs de Fraction e Aja. Quando os dois seguram uma flecha juntos, e Kate diz que Clint “ainda é seu herói”.
O Rei do Crime!
A introdução do Fisk no final do quinto episódio foi simplesmente ÉPICO. Ao som do Grinch, com o tema do vilão que estragou o Natal, os créditos do episódio 5 mostra a silhueta de Fisk durante os créditos finais, antecipando o que viria aí no grande finale.
Não é à toa, o episódio 6 já começa com Vincent D’Onofrio ostentando o clássico terno branco tão famoso das HQs.
O segredo de Eleanor
Plot-twist! E acontece que a Eleanor Bishop era a grande vilã da série esse tempo todo. Essa surpresa possui uma base nos quadrinhos. Já que Eleanor é tida como morta por muitos anos, até que Kate descobre que sua mãe estava trabalhando com a vilã Madame Máscara.
Será que a veremos assumir esse codinome no MCU futuramente?
Hawaiano do Crime
A segunda cena de Fisk traz uma pequena mudança no seu visual clássico, já que aqui vemos ele usar uma camisa florida por baixo. Essa combinação estilosa também veio das HQs! Mais especificamente da capa de uma HQ do Espetacular Homem-Aranha, chamada de ‘Family Business’.
O Espadachim
No fim, Jack Duquesne não era culpado e nem um cara ruim, e ainda teve direito a seu momento de destaque no finale. Embora ele não seja mesmo nada demais no MCU, foi bem legal vê-lo confrontando vários caras dos Agasalhos com sua espada, em uma grande homenagem à sua versão nas HQs: o herói/vilão Espadachim.
Gavião Arqueiro sabe do assovio da Nat!
O famoso assovio de Natasha e Yelena em Viúva Negra volta a ser um grande destaque no episódio, mostrando que o Clint também sabia disso. E está mais ciente de todos os eventos do filme do que a gente imaginaria.
Que é o que ajuda a Yelena a se convencer de perdoar o Gavigod. Que momento!
Morreu ou não morreu?
Quem diria que a essa altura do campeonato, a Marvel brincaria colocando um final aberto JUSTAMENTE com o Rei do Crime! Afinal, vemos que a Maya deu um tiro no seu ex-chefe, mas não vemos o resultado, se Fisk saiu morto ou não.
De qualquer forma, o final não é nada ambíguo para quem entende das HQs, já que essa cena inteira é uma GRANDE referência. Na história do Demolidor que introduziu a Eco, vemos a heroína dando um tiro no Rei do Crime.
Que é tido como morto por algum tempo, mas retorna logo depois, só que cego por consequência do tiro levado. E deve ser justamente assim que o veremos de volta na série da Eco. Portanto, pode ficar tranquilo!
Agente 19
A última grande revelação da série vem quando Clint fala para Laura sobre seu relógio. Sim, o Rolex misterioso pertencia à esposa de Clint, que esse tempo todo, também era uma AGENTE DA S.H.I.E.L.D.!
O número no relógio indica que ela usava o codinome de Agente 19, que é o título usado por Bobbie Morse, a Harpia! A série então abre o caminho para transformar Laura Barton na super-heroína, cuja versão original deu as caras na série Agents of S.H.I.E.L.D; interpretada pela atriz Adrianne Palicki.
Ou seja, o MCU fez mais uma brincadeira implicando que AoS não é canônico. Algo que pode irritar muitos fãs… Será?
Lady Hawk
A série termina então da maneira mais divertida o possível, com a Kate escolhendo seu nome de super-heroína. Uma de suas sugestões é ‘Lady Hawk’, que é uma referência a um dos nomes que ela usa nas HQs, ‘Lady Hawkeye’, enquanto ela e Clint trabalham juntos.
Por fim, Clint diz que tem uma ideia, e a tela corta para o título da série, que é exatamente a sugestão dada pelo mentor e o título definitivo que Kate usará: Hawkeye, ou… Gaviã Arqueira.
A série do Gavião Arqueiro é situada na cidade de Nova York pós-blip, onde o Gavigod tem uma missão aparentemente simples: passar o Natal em casa com a família. Mas quando uma ameaça de seu passado se revela, o Vingador original se une relutantemente a Kate Bishop, uma arqueira habilidosa de 22 anos e sua maior fã, para desvendar uma conspiração criminosa ligada aos anos de Clint como o RONIN!
O elenco impressionante da série é formado por Jeremy Renner como o protagonista e Hailee Steinfeld como Kate Bisop. Além disso teremos o apoio de Vera Farmiga (Eleanor Bishop), Tony Dalton (Espadachim) e Vincent D’Onofrio (Rei do Crime). A atriz Florence Pugh, de Viúva Negra, também retorna como Yelena Belova!
A dupla Bert & Bertie e Rhys Thomas revezarão a direção dos episódios da série, que foram todos escritos por Jonathan Igla (Mad Men). Todos os SEIS episódios da série já estão disponíveis lá no Disney+!
Os comentários desse post foram encerrados.