Marvel revela que Tony Stark sabia da criação do Multiverso pós-Ultimato

Vingadores: Ultimato foi a grande conclusão de 10 anos de filmes e histórias no MCU, com um fim digno para alguns heróis originais, tanto quanto a Saga do Infinito. Thanos, com muita dificuldade, se foi. Mas também levando Tony Stark e Natasha Romanoff no caminho.

Mas além de um encerramento épico, o Ultimato serviu mesmo para abrir as portas para infinitas novas possibilidades. Afinal, tivemos ganchos claros para os próximos filmes do Thor e dos Guardiões da Galáxia, assim como o Falcão se tornando no novo Capitão América.

Mas o gancho realmente importante foi um pouco mais sutil: o multiverso! Afinal, as leis da viagem no tempo do MCU envolvem mais um multiverso do que uma viagem temporal EM SI. E tudo que sabemos sobre a Fase 4 é que teremos, sim, um multiverso envolvido.

Advertisement

Tanto em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, quanto em WandaVision, Loki e até Homem-Aranha 3! E agora, um livro oficial da Marvel e canônico dentro do MCU revela que Tony Stark já previa as consequências que o Assalto no Tempo poderiam trazer.

Advertisement

Lembra do livro The Wakanda Files que mencionamos no mês passado? Então, ele finalmente foi lançado. Explorando o livro, o SyFy divulgou um trecho bem bacana. Que traz Tony Stark enviando uma mensagem para o Professor Hulk sobre as linhas do tempo alternativas que suas missões poderiam causar. Confira:

“…Alterando eventos do passado nunca poderiam afetar o loop contínuo. Entretanto, isso poderia criar divididas linhas do tempo tangenciais. Não vamos nos preocupar com isso no momento, certo? Uma realidade de cada vez. Por toda nossa sanidade.”

As consequências do multiverso já estavam nos pensamentos dos Vingadores

A realização do quanto o Assalto no Tempo pode ter criado novas linhas temporais que serão importantes na Fase 4 é uma das coisas mais promissoras do futuro do MCU.

E a fala de Tony está certíssima. Não é à toa, a série do Loki começará logo após sua fuga com o Tesseract na 2012 alternativa onde o Homem-Formiga e o próprio Tony fracassaram.

Para mais informações sobre o futuro do multiverso e o livro dos Arquivos de Wakanda, siga de olho no Legado da Marvel.

Confira algumas novidades do livro The Wakanda Files:

O Pantera Negra fez história no MCU, e muito de sua jornada foi junto dos Vingadores. Afinal, T’Challa esteve presente nos momentos mais importantes da história da equipe. Desde a briga que os separou, a maior derrota que já sofreram.

Assim como a vitória mais heroica já vista nos cinemas. Hoje, pouco sabemos de qual será o futuro do Pantera Negra no MCU. Por causa da trágica morte de Chadwick Boseman no final do ano passado. Enquanto isso, Pantera Negra 2 segue num mistério acerca do que será feito com o filme.

Porém, a Marvel reservou algo especial para os fãs do Pantera ainda esse ano. Já que teremos o lançamento do livro vinculado ao MCU: Os Arquivos de Wakanda. O livro será lançado no mês que vem, trazendo várias histórias e informações sob a perspectiva dos Cães de Guerra do Wakanda.

Liberando a pré-venda, a Marvel divulgou também algumas imagens do livro. Uma dela, traz uma arte fantástica do Pantera Negra ao lado dos Vingadores! Confira:

Vingadores, Pantera Negra e mais segredos de Wakanda

Não tivemos nenhum momento próximo a isso em Vingadores: Ultimato, mas é uma arte maravilhosa mesmo assim!

Aproveite que estamos aqui e leia mais sobre o livro:

Os Arquivos de Wakanda:

O futuro do Pantera Negra no MCU é algo que hoje não nos interessa. Seja lá qual escolha a Marvel Studios fizer para com o personagem, nós teremos que reagir e lidar com isso mais tarde. Mas uma coisa é certa independente de tudo: queremos ver mais de Wakanda!

O país secreto no coração da África é um dos conceitos mais fantásticos da Marvel. De lá, não só a tecnologia avançada do vibranium faz todo o reino funcionar, como gerou presentes para além dele. Tal como o escudo do Capitão América, único no mundo.

Tem muita coisa interessante em toda essa mitologia. Portanto, foi pensando nisso que a Marvel anunciou um livro que faz parte do MCU: The Wakanda Files (Os Arquivos de Wakanda). O livro serve tal como as HQs especiais que a Marvel lança para nos dar alguns detalhes antes dos lançamentos de seus filmes.

E a descrição deixa tudo ainda mais empolgante! Já que envolvem até mesmo notas escritas pelos Cães de Guerra, infiltrados de Wakanda espalhados por todo o mundo. Confira a capa e descrição:

Lindo: o livro também vem com as pulseiras Kimoyo com luz UV

“Uma coleção de papeis, artigos, diagramas e plantas, assim como notas acumuladas através da história pelos Cães de Guerra de Wakanda.”

Todo esse arquivo histórico foi compilado sob ordens da Shuri. Por que isso é TÃO empolgante? Pois ele explorará mais uma análise de toda a história do MCU, e do mundo, sob o ponto de vista dos wakandanos.

Afinal, temos análises sobre os heróis dos Vingadores, detalhes de suas tecnologias e armaduras, e até mesmo sobre a Tecnologia Quântica de Hank Pym!

Como toda peça conectada aos filmes, ela pode dar alguns detalhes breves sobre algo que poderemos ver no futuro. Seja sobre Shuri, os Cães de Guerra e Wakanda em si. Coisas que com certeza adoraremos ver em Pantera Negra 2.

O livro está em pré-venda, com lançamento previsto para 20 de outubro. E você pode comprar AQUI, pela barganha de 60 dólares.

 

       LEIA TAMBÉM!

 

Pantera Negra 2 estava marcado para chegar aos cinemas em 6 de Maio de 2022!. O filme também contará com retorno do diretor e roteirista Ryan Coogler. Porém, devido à trágica morte de Chadwick Boseman, seguimos numa incerteza total sobre o futuro do longa. Continue de olho no Legado da Marvel para mais novidades!

Leia TUDO SOBRE Pantera Negra 2!

Advertisement


Curta o Legado!



Últimas Notícias

Notícias Relacionadas