O MCU realmente PRECISA de filmes e séries com censura +18?!

Adquira agora os melhores bonecos de ação da Marvel, DC, League of Legends, e muito mais clicando na imagem abaixo!   Publicidade Mesmo após 11 anos, os fãs ainda...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 29/8/2019 - 05h05


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Adquira agora os melhores bonecos de ação da Marvel, DC, League of Legends, e muito mais clicando na imagem abaixo!

 

Publicidade

Mesmo após 11 anos, os fãs ainda continuam com uma dúvida. Será que o MCU algum dia terá algum filme, ou série, com censura +18? Afinal, após sucessos como Logan e Deadpool, não é boa hora da Marvel Studios se arriscar nos filmes mais adultos?

 

Publicidade

Antigos rumores apontavam que Viúva Negra poderia ser o primeiro filme +18 do MCU. Porém, isso não aconteceu, e é esperado que o filme solo de Natasha não quebre o padrão de classificação! Porém, a discussão sobre a diversidade de classificação foi reacendida. Afinal, o Disney+ não vai produzir conteúdos com censura +16 ou +18!

 

Publicidade

A faixa etária foi confirmada lá na D23. A notícia, causou a revolta e preocupação dos fãs, preocupados de que essa limitação possa afetar duramente as séries, tanto da Marvel quanto de Star Wars. No entanto, o que mais poderiam esperar? Tirando as ilusões de um mundo mais ousado, a notícia já estava estampada.

 

Publicidade

Afinal, o serviço de streaming leva com todas as letras a palavra DISNEY em seu nome. Seria inesperado, e contraditório a empresa lançar algo sob selo DISNEY, e abrigar conteúdo de censura máxima, completamente contrário à fama e tradição das principais obras do estúdio. Ou você vê esperava uma animação violenta e sexual do Mickey?!

 

Publicidade

NADA DE SÉRIES +18 NO DISNEY+!

Recatados e do lar!

 

Publicidade

Enfim, sobre o Disney+ ter apenas censuras baixas, existe outro fator importante nisso. Afinal, é esperado que qualquer conteúdo mais adulto ou com classificação mais alta, vá para o outro streaming da empresa: a Hulu! Então, qualquer produção +16 ou +18 das filiais da Disney como Marvel, LucasFilm e FOX, já tem automaticamente um lugar para serem lançadas!

 

Publicidade

Com isso, um argumento cai por terra, mas ainda resta mais uma reclamação! Para muitos, a notícia é desanimadora já que o Cavaleiro da Lua tem sua série confirmada para o Disney+! Afinal, um momento marcante das HQs do Cavaleiro da Lua, é uma onde o herói usa uma faca para cortar o rosto do vilão Raoul Bushman.

 

Publicidade

Ver heróis e vilões em lutas sangrentas podem ser coisas interessantes para as histórias dos personagens. Mas afinal, elas são necessárias? Precisamos ver o Cavaleiro da Rua rasgar o rosto de um mafioso para compreender o personagem ou apreciar sua história? Esse ato violento é intrínseco na origem e na personalidade do herói?

 

Publicidade

Para todas as perguntas, a mesma resposta: NÃO! Violência por pura violência NÃO é necessária no MCU, e você vai entender exatamente o porque, nas próximas páginas!

 

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile