Péssima cena deletada de Vingadores: Ultimato traz grande furo de roteiro!
![](https://legadodamarvel.com.br/wp-content/uploads/legado-da-marvel-péssima-cena-deletada-de-vingadores-ultimato-traz-grande-furo-de-roteiro-1-1.jpg)
![](http://legadodamarvel.com.br/wp-content/uploads/descontos-amazon-legadodamarvel.jpeg)
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Vingadores: Ultimato talvez seja um dos filmes mais impecáveis e cuidadosos já feitos em Hollywood. Afinal, o longa teve a responsabilidade de se conectar com todos os outros acontecimentos do MCU desde 2008 até 2019. São muitos detalhes e regras que o filme resgatou com o máximo de fidelidade possível.
Porém, nem mesmo um dos filmes mais perfeitos consegue ser 100% à prova de erros, seja em sua versão final ou nas primeiras versões do roteiro e edição. Como sabemos bem, o Ultimato seria um filme bastante diferente em alguns aspectos, já que tivemos inúmeras cenas que foram simplesmente cortadas do filme.
A cena original de Clint e Natasha em Vormir lutando contra Thanos, foi eliminada para se transformar em uma despedida mais emotiva. A cena de Tony encontrando uma Morgan mais velha dentro da Joia da Alma? Também cortada por não funcionar como um apelo emocional.
No entanto, uma outra cena foi deletada para o bem do filme, já que se trata de um momento bem ruim se comparado à versão final que vimos nos cinemas. Estou falando do encontro original entre o Hulk e a Anciã, no terraço do Sanctum em 2012. Você pode assistir a cena mais uma vez CLICANDO AQUI!
![](http://legadodamarvel.com.br/wp-content/uploads/legado-da-marvel-vingadores-ultimato-cena-deletada-anciã.jpg)
Quando te envolvem num grande furo de roteiro.
E a sensação que fica após ver esse corte original, é o quanto a cena soa forçada, exagerada e deslocada. Embora a Tilda esteja ótima e bem engraçada pegando sol no telhado, tudo que se segue é uma chuva de diálogo expositivo cuspido sem o mínimo de peso dramático.
Já que a Anciã simplesmente entrega a Joia do Tempo ao Hulk, e é ela quem o incentiva a levar e retornar a Joia àquela linha temporal. Simplesmente acontece, como se o roteiro precisasse andar mais rápido e ao mesmo tempo te explicar mais 2 vezes como funciona a viagem no tempo desse universo.
Mas o que mais me incomoda nessa cena deletada é um pequeno detalhe, também expositivo, que acaba gerando um FURO DE ROTEIRO que desmente e não se encaixa com o que foi estabelecido em Doutor Estranho! E vou lhe explicar que diabos de furo é esse!
Os comentários desse post foram encerrados.