Por que não tivemos uma luta entre Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate no novo filme?
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente estreou nos cinemas e é repleto de cenas de ação do início ao fim, mal deixando o espectador respirar sem já entrar em uma nova sequência de luta mágica.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
-
Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
-
Doutor Estranho 2: Fãs encontram conexão entre Kang e o Sr. Fantástico no filme
-
Revelado as CINCO participações que foram cortadas de Doutor Estranho 2
O filme, por mais explosivo na ação que seja, vem dividindo opiniões de muitas pessoas por aspectos como roteiro e na forma como o filme parece ser “corrido demais”, coisas que incomodam algumas pessoas.
Mas as expectativas também é um fator que acabou influenciando na opinião das pessoas sobre o filme. Os diversos rumores e teorias sobre o filme e seus acontecimentos acabaram moldando a ideia do que o filme seria na cabeça das pessoas, e o contrário acontecer gera decepção.
Muitos esperavam uma grande cena de ação entre o Doutor Estranho e a Feiticeira Escarlate em algum momento do filme. Em certas cenas esse embate quase acontece, mais especificamente na luta de Kamar-Taj, mas nada tão grande rola em nenhum momento, e isso tem um motivo.
Devemos olhar dentro da narrativa do filme. Fazendo isso, percebemos que o motivo de não ocorrer uma luta direta entre os dois personagens é porque o Doutor Estranho não quer lutar contra a Feiticeira Escarlate.
Primeiramente, ele sabe que a Feiticeira Escarlate está corrompida pelo Darkhold e que uma luta física não resolveria nada, além disso, ele também sabe que muito dificilmente ele seria capaz de parar a feiticeira que estava cheia de poder e cega por seus objetivos e corrupção.
Repare que Strange, quando ataca, é na intenção de dispersar Wanda, ou de proteger America Chavez. Ao longo do filme eles entram na jornada de encontrar o Livro dos Vishanti e passam a correr de Wanda que os perseguem, afinal, uma luta não resolveria.
O Doutor Estanho, no final das contas, quer acabar com a corrupção do Darkhold na Feiticeira Escarlate, salvar America Chavez e a própria Wanda das más influências do livro maligno. Suas intenções, em nenhum momento, é lutar contra a Feiticeira Escarlate.
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Escute o Podcast do Legado:
MAIS SOBRE O FILME:
Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott Derrickson, Sam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!
Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”
Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer) e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, com sessões em 2D e 3D. Corre lá pra assistir! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!