Roteirista de Loki explica como está ajudando em Vingadores 5 e Guerras Secretas

O Loki está confirmadíssimo em Vingadores: Doomsday, reforçando a presença do roteirista da série nos dois próximos filmes.

Roteirista de Loki explica como está ajudando em Vingadores 5 e Guerras Secretas

O Loki está confirmadíssimo em Vingadores: Doomsday! Principalmente pelo fato do personagem de Tom Hiddleston ter se tornado peça fundamental para a Saga do Multiverso.

Mas além disso, a série do vilão já era importante para o desenrolar do MCU tanto em narrativa quanto nos bastidores. Afinal, Michael Waldron – da 1ª temporada da série – foi anunciado como o roteirista de Vingadores: Guerras Secretas.

Isso quando o quinto filme da saga ainda seria Dinastia Kang, muitos anos antes da Marvel decidir trazer Robert Downey Jr. Muita coisa mudou de lá pra cá, como você sabe bem.

Porém, mesmo com a exclusão total do Kang e a mudança dos planos, Waldron continuou envolvido nos projetos. Ele entrou para escrever tanto o 5 quanto o 6 filme quando a Marvel escolheu remover o roteirista Jeff Loveness (Quantumania).

Mais adiante, os Irmãos Russo entraram no barco e assumiram a missão de dirigir os dois filmes. Além deles, o co-roteirista de todos os filmes anteriores dos Russos no MCU também retornara: Stephen McFeely.

Mesmo com a equipe de Guerra Infinita e Ultimato assumindo o controle, Waldron continuou envolvido.

De Loki ao novo Vingadores 5

Em entrevista recente, Waldron falou mais sobre o seu trabalho nas novas versões dos filmes. Sendo alguém que estava lá desde o começo e viu de perto todas as mudanças, eis um panorama interessantíssimo para essa produção conturbada.

Confira o que ele disse:

“Eu estava escrevendo o filme depois disso, mas ainda não havia um diretor associado, eu só estava envolvido em todas aquelas conversas. Quando aquele filme foi cancelado, eu estava trabalhando no que se tornaria ‘Vingadores: Doomsday’ e ‘Guerras Secretas’ por um tempo, e então trouxeram os irmãos Russo e Steve McFeely.

Quando eles assumiram e começaram a moldar o que esses filmes seriam, surgiu uma oportunidade para eu voltar, conhecer Joe, Anthony e Steve, e realmente ajudar no que fosse possível. É isso que estou tentando fazer — apenas apoiá-los.”

Vale lembrar que Waldron também entrou como substituto no roteiro de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Além de ter virado um nome de confiança na Marvel, é inegável que ninguém possui mais noção do Multiverso do MCU do que ele. Afinal, ele roteirizou os momentos mais importantes do tema até aqui.

É experiência somada com experiência! Será que a nova dupla de velhos roteiristas do MCU trará resultado? Torcemos para que sim!

LEIA TAMBÉM:

Enquanto isso, siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile