Simu Liu, o Shang-Chi, posta mensagem bravo com o Oscar 2020 e apaga depois

Na segunda-feira rolou as indicações ao Oscar 2020, indicações que causaram polêmica pela falta de diversidade, principalmente nas categorias de atuação. E uma das esnobadas mais comentadas no dia...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Fernando Pimenta
Publicado em 15/1/2020 - 17h55


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Na segunda-feira rolou as indicações ao Oscar 2020, indicações que causaram polêmica pela falta de diversidade, principalmente nas categorias de atuação.

E uma das esnobadas mais comentadas no dia foi justamente de atriz Awkwafina, que está no elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. A atriz estava no páreo pelo filme The Farewell, que no fim das contas acabou totalmente ignorado pela academia.

Publicidade

E não levou muito tempo para seu colega de elenco no filme da Marvel, Simu Liu, também se pronunciar. Ainda na própria segunda-feira o ator escreveu no Twitter “Certo, eu mesmo faço isso“, dando a entender que o filme Shang-Chi virá aí para vingar a falta de indicações a atores e filmes asiáticos.

[quads id=2]

Publicidade

Não levou muito tempo e o ator logo deletou o tweet, o que só acabou reforçando ainda mais que era uma mensagem direcionada a Academia. Mas será que o filme terá o mesmo poder de Pantera Negra nas premiações? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando o Legado da Marvel para mais novidades!

Publicidade

E falando sobre representação asiática, o diretor do filme, Destin Daniel Cretton, comentou sobre o que podemos esperar da nova versão do Mandarim, agora interpretada por Tony Leung:

“Eu acho que [Tony Leung] traz ao personagem uma humanidade que precisamos. Não queremos mais contribuir para os estereótipos asiáticos que vimos no cinema e na cultura pop. Esperamos mostrar alguns lados diferentes para personagens asiático-americanos e chineses do continente. Tony é um ator tão incrível, eu estou animado por ele nos ajudar a quebrar alguns desses estereótipos, porque esse vilão poderia facilmente se tornar um”.

[quads id=2]

      LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings (na tradução literal, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) será o primeiro filme da Marvel Studios a ser dirigido e estrelado por asiáticos. Com roteiro de Dave Callaham (Godzilla e Os Mercenários 1, 2 e 3) e direção de Destin Daniel Cretton (O Castelo de Vidro e Temporário 12), o elenco conta com Simu Liu como o herói protagonista, Tony Leung como o VERDADEIRO Mandarim, e Awkwafina em personagem ainda não revelado. O filme tem data de estreia marcada para 11 de fevereiro de 2021, em IMAX 3D, 3D, e também em 2D. Leia mais: Nova chamada de elenco de Shang-Chi pode confirmar o roteiro que vazou!

Leia TUDO SOBRE Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile