Pelo terceiro fim de semana seguido, Thor: Amor e Trovão ficou na liderança do ranking de vendas da Ingresso.com, com 31% dos tickets comercializados entre 21 e 24 de julho. Na sequência ficaram Minions 2: A Origem de Gru, Elvis, o estreante Telefone Preto e Top Gun: Maverick.
Em relação às cidades que mais frequentaram os cinemas no período, São Paulo se manteve na primeira colocação, com Rio de Janeiro, Curitiba, Campinas e Fortaleza completando o ranking.
Mais sobre Thor: Amor e Trovão
O filme comandado por Taika Waititi liderou no fim de semana (como você viu aqui), porém ficou atrás dos pequenos rivais amarelos entre segunda e quarta: 560 mil ingressos para Thor 4 contra 620 mil para Minions 2 nesses três dias.
Segundo a FilmeB, isso se deu graças ao boca a boca e às férias escolares. Afinal, para a grande maioria dos pais, fica mais barato levar seus filhos pequenos para ver os Minions nos dias em que o ingresso tem preços promocionais.
Voltando a Thor 4, ele vendeu ao todo 1,4 milhão de ingressos entre 14 e 20 de julho, e chegou a um total de 4,3 milhões de público. É o bastante para fazer dele o quarto filme que mais vendeu ingressos para as salas brasileiras em 2022, atrás de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (8,48 milhões), Batman (5,91 milhões) e Top Gun: Maverick (4,75 milhões).
PUBLICIDADE
Nos próximos dias, Amor e Trovão deverá superar o surpreendente drama de ação estrelado por Tom Cruise (maior público do astro no Brasil), de modo que o top 3 anual do país seja composto inteiramente por filmes de super-heróis da Marvel e DC.
Será que Thor 4 vai conseguir alcançar o total de Batman no Brasil?
De toda forma, Thor 4 está apenas 10,5 mil ingressos atrás do público que Ragnarok havia conquistado após o mesmo período de tempo em cartaz. Seu antecessor de 2017 até recebeu um boost no segundo final de semana por conta do feriado de Dia de Todos os Santos, porém por motivos óbvios sofreu uma queda brusca nos dias úteis que se seguiram.
Porém, se comparado com outros lançamentos de julho da Marvel (que tenham sido bem sucedidos – sinto muito, Viúva Negra), Amor e Trovão fica bem atrás de Homem-Aranha: De Volta ao Lar e sua sequência, Longe de Casa. Os dois tinham vendido cerca de 1,78 milhão de ingressos em suas segundas semanas e chegado a um total em torno dos 4,7 milhões após o mesmo período de tempo em cartaz. Números superiores aos de Amor e Trovão, como você pode ver.
Isso indica que ambos desempenharam melhor em suas respectivas férias de julho (que, para ser justo, foram antes da pandemia) do que Thor 4 neste ano. Além disso, Minions 2 tem sido um adversário bem mais forte para Amor e Trovão do que Meu Malvado Favorito 3 foi para De Volta ao Lar em 2017 e Toy Story 4 foi para Longe de Casa em 2019.
De toda forma, o comparativo entre filmes de antes e depois da pandemia mostra que ainda há muito o que percorrer para chegarmos aos níveis a que estávamos acostumados antes do coronavírus. Não só Minions 2 (3,94 milhões de ingressos após 21 dias em cartaz) não chegará nem perto do total de Malvado 3 (que saiu de cartaz com 9 milhões de bilhetes), como também Amor e Trovão vai ter que suar para alcançar De Volta ao Lar (6,71 milhões ao todo), Longe de Casa (6,56 milhões) e Ragnarok (6,37 milhões). [créditos: FilmeB]
Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações e curiosidades. Enquanto aguardamos por mais, conheça também o nosso canal no YouTube:
Thor: Amor e Trovão é o quarto filme do Deus do Trovão no Universo Cinematográfico da Marvel. Ele traz o retorno de Jane Foster como a Poderosa Thor, digna do Mjolnir. O longa promete também confirmar a Valquíria como uma personagem LGBT, trazendo um interesse romântico para a nova Rainha de Asgard.
O filme é dirigido pelo Vencedor do Oscar Taika Waititi, que escreve o roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson (Alguém Especial). Estão confirmados no elenco Chris Hemsworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster), Tessa Thompson (Valquíria), Christian Bale (Gorr), Chris Pratt (Peter Quill) e o próprio Taika (Korg). O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros! Tá BOM ou RUIM? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!
Jony Rendrex Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de privacidade.
Os comentários desse post foram encerrados.