PUBLICIDADE

Veja a REFERÊNCIA que une Vingadores: Guerra Infinita ao Ultimato!

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato foram escritos, e filmados ao mesmo tempo! Portanto, os dois filmes foram concebidos com muitas conexões entre eles. Afinal, estamos falando da parte INICIAL e FINAL de uma mesma história, por mais que ela englobe todos os outros 21 filmes do MCU!

 

PUBLICIDADE

O Ultimato não manteve seu título original de “Guerra Infinita – Parte 2”. Afinal, os diretores e roteiristas queriam vender o filme como algo especialmente único, não apenas a extensão de um outro filme. Guerra Infinita, é o filme do Thanos. E o Ultimato, é o filme dos Vingadores!

 

PUBLICIDADE

O primeiro, é um filme onde o mal vence, não importa o esforço dos heróis. O segundo, nos trouxe a gloriosa vitória dos heróis, por mais que muitos sacrifícios tenham sido feitos. Portanto, as duas partes são opostas, mas são essas diferenças que mantém um forte elo entre eles, criando fortes paralelos.

 

PUBLICIDADE

Não só a recriação exata do sacrifício em Vormir com a Viúva Negra, em vez da Gamora. Assim como também não só a frase “Eu sou o Homem de Ferro”, frase marcante do primeiro filme de Robert Downey Jr; vindo como a última fala de Tony Stark. Afinal, foi no Ultimato onde descobrimos o único final vitorioso entre 14 milhões.

 

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

Você JÁ VIU essa cena antes!

 

Portanto, o Ultimato traria todas as respostas do porque o Doutor Estranho entregou a Joia do Tempo para Thanos. Tudo aquilo, precisava acontecer. E a chave para esse ÚNICO final vitorioso, fora refletida, ou referenciada, ainda em Guerra Infinita.

 

Não, não estou falando apenas do Strange deixando claro que não havia outra solução além daquela. Mas sim, do fato de Tony ter tirado as Joias do Infinito de sua Manopla, enquanto empunhada por Thanos. Tony, não consegue tirar a Manopla dele, mas consegue extrair todas as Joias. Assim, tivemos a vitória!

 

Porém, esse momento de vitória já havia sido sinalizado antes, só de que naquele caso, ela acabou simbolizando a DERROTA dos heróis, e o momento onde eles perderam todas as esperanças.

 

Confira a referência e o paralelo na próxima página!

Dando atenção aos nossos paralelos e um senso de deja vu! Em Vingadores: Ultimato, Tony tenta tirar a Manopla de Thanos, logo após a Capitã Marvel tentar o mesmo. Porém, sem conseguir a Manopla, Tony sorrateiramente retira apenas as Joias, deixando o Titã Louco distraído o suficiente achando que empunhava o maior poder do universo.

 

O Tony de 2023, cinco anos após a Batalha de Titã, tivera uma ideia genial, contra o Thanos de 2014. Esse Thanos, não havia passado pelo aprendizado dos eventos de Guerra Infinita. Tony, sim. E o que acontecera que pudesse ter sido tão fundamental como aprendizado para Tony nessa revanche contra Thanos?!

 

O Thanos de 2014, lutava ali pela primeira vez contra os Vingadores. Então, ele não viveu o momento em que a sua versão de 2018 QUASE perdeu a luta. Sim, em 2018, tivemos a memorável execução do plano de Peter Quill e Tony Stark para tirar a Manopla do Titã Louco!

 

Antes x Depois

 

Então, com a Mantis colocando Thanos para dormir, é justamente Tony Stark, com ajuda de Peter, quem está tentando retirar a manopla dele. Quill, destrói a tentativa ao bater na cabeça de Thanos, acordando o Titã Louco. Tony, então, passou muito perto da vitória ali mesmo em Titã.

 

Portanto, Tony teve 5 anos para digerir a quase-vitória em sua mente. Com isso, chegando a hora da revanche, Tony faria de tudo para que a batalha não terminasse com o mesmo erro, o “quase lá”. Tony, se viu na mesma situação que antes, tendo que tirar a Manopla da mão de Thanos. Mas dessa vez, o resultado seria oposto.

 

Esse paralelo nos mostra que a salvação do universo, teve duas oportunidades, e as duas, se deram ao Homem de Ferro tendo que tirar as Joias das mãos de Thanos! Na primeira, não deu certo. Mas já estavam lá, na nossa cara, todos os sinais de como Thanos seria derrotado!

[quads id=3]

    LEIA TAMBÉM!

 

Confira a sinopse de Vingadores: Ultimato: “O grave curso de eventos gerados quando Thanos eliminou metade do universo e fraturou a equipe dos Vingadores leva os heróis restantes a assumirem um último movimento na grande conclusão da Marvel Studios de vinte e dois filmes, Vingadores: Ultimato”.

 

Vingadores: Ultimato encerrou a sua jornada nos cinemas brasileiros, se tornando na maior bilheteria da história do Brasil, e também da HISTÓRIA DO CINEMA. O longa já está disponível digitalmente e em Blu-ray e DVD, os maiores detalhes das edições no Brasil e onde compra-la, você pode saber clicando aqui. Clique aqui para ler a nossa crítica! Leia mais: Fã encontra um ERRO de continuidade em Vingadores: Ultimato!

 

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Ultimato!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile