WandaVision confirma origem dos poderes de Monica Rambeau

WandaVision tem sido uma experiência realmente única. Seja pelo fato da série estar nos mostrando formatos e estilos impossíveis para o MCU até então, com suas loucas homenagens a séries de TV. Ou por ao mesmo tempo introduzir detalhes importantíssimos para o futuro do MCU.

Além da SWORD e das conexões para o multiverso de Homem-Aranha 3 e Doutor Estranho 2, eis Monica Rambeau. Afinal, a série recebeu a tarefa de re-introduzir a personagem do primeiro filme da Capitã Marvel, que havia aparecido como criança.

A introdução de Monica como adulta ocorreu através das sitcoms dentro de WestView, mas desde que ela foi expulsa de lá, tivemos conexões com Vingadores: Ultimato e uma trágica confirmação de morte. Claro, Monica tem sido uma personagem incrível, e Teyonah Parris tem um carisma absurdo.

Mas é óbvio que a personagem está aqui por propósitos maiores da Marvel. E como tudo está conectado, ela foi re-introduzida aqui, e já tem participação confirmada em Capitã Marvel 2. A reunião entre Monica e Carol promete ser algo bem interessante, tendo em vista a perda de ambas, com a morte de Maria Rambeau.

Tendo isso estabelecido como gancho para o filme do ano que vem, WandaVision se aproveitou também para adiantar uma outra história. Que no caso, são os poderes de Monica. Nas HQs, Monica ganha a habilidade de transformar seu corpo e manipular vários tipos de energia, após a explosão de uma arma de energia extra-dimensional.

Ela já assumiu muitos nomes heroicos ao longo dos anos, entre Fóton, Pulsar e até Capitã Marvel, bem antes de Carol Danvers assumir esse título. E pelo visto, seu caminho de super-heroína no MCU está bem próximo.

 

Além do Blip, Monica e sua exposição ao Hex serão cruciais para Capitã Marvel 2

 

Como levantado no episódio 4 de WandaVision, os exames médicos de Monica após ser expulsa do Hex chamou a atenção de uma médica da SWORD. E no episódio 6, é a Darcy quem avisa que a exposição ao mundo de Wanda tem alterado seu DNA de maneira alarmante.

Pra piorar a situação, Monica pretende entrar em WestView mais uma vez. Assumindo que ela consiga, e depois saia novamente, ela teria 4 passagens pela barreira de energia ao redor da cidade. Portanto, está claro que nos próximos episódios podemos ver alguma manifestação de seus poderes.

Nem que fique como um gancho para ser explorado em Capitã Marvel 2. Ansiosos pela nova super-heroína do MCU? Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Entenda o comercial ASSUSTADOR do episódio 6 de WandaVision

WandaVision estreou há quase um mês, estando agora em seu sexto episódio. Desde então, com exceção do quarto episódio, temos a presença de comerciais falsos dentro dos episódios. Isso para simular a exibição de uma verdadeira série em algum canal de TV.

É uma das sacadas mais geniais da série em meio a sua proposta de homenagear a história dos seriados de TV ao longo das décadas. E, obviamente, os comerciais são parte indispensáveis disso. Só que aqui, a Marvel aproveitou dos comerciais e produtos falsos para trazer boas referências.

Desde o primeiro episódio, esses comerciais têm chamado muita atenção dos fãs, que exploram e analisam os seus significados ocultos. Falamos sobre eles e você pode dar uma conferida clicando AQUI e AQUI.

Agora, passada mais uma sexta, é dia de analisar mais um comercial. Dessa vez, tivemos um dos momentos mais sombrios de toda a série. Mesmo com o comercial sendo uma animação stop-motion, homenageando o mesmo tipo de comercial recorrente nos anos 90, principalmente na MTV, famosa pelos comerciais animados e assustadores.

O comercial mostra um menino preso em uma ilha, desesperado de fome. Até aparecer um tubarão, que lhe oferece um tipo de iogurte, ou gelatina. Parece a solução dos problemas e o tubarão se retira do lugar, enquanto o menino enfim se prepara para comer algo.

 

Yo-Magic é um trocadilho que também significa ‘Your Magic’ (Sua Magia).

 

Só que aí vem a reviravolta, ele não consegue abrir a embalagem. E enquanto tenta fazer isso, o menino simplesmente vai se decompondo até virar um esqueleto. Esse processo é bem gráfico, mesmo sendo uma animação, e pegou os fãs de surpresa.

Embora o comercial dessa vez não faça uma referência direta a algum evento do MCU, como foi no episódio passado e a menção ao acidente em Lagos em Capitão América: Guerra Civil, ele ainda assim é bem sugestivo.

Se você está acompanhando as discussões sobre WandaVision nas últimas semanas, não vai se surpreender pelo fato da principal teoria sobre esse comercial envolver o… Mefisto! O vilão demoníaco da Marvel é uma das apostas dos fãs para ser o grande vilão oculto da série.

Assim sendo, o comercial representaria a oferta perfeita de Mefisto, e talvez até Agnes/Agatha Harkness, para que a magia fosse o meio da Wanda conseguir a solução de seus problemas e a vida que sempre queria. Não é o primeiro comercial onde alguém oferece a oportunidade de uma vida melhor para o ‘protagonista’ do comercial, o mesmo ocorreu no comercial do terceiro episódio, do sabonete da HYDRA.

 

Obrigado pelo trauma, Marvel <3

 

Apesar dessa ‘oferta do diabo’ ser a interpretação mais evidente, o comercial também pode ser analisado de forma mais centrada na Wanda. Já que no mesmo episódio ela conversa com Pietro sobre ter se sentindo totalmente sozinha e isolada após os eventos de Vingadores: Ultimato.

E independente de ser uma oferta de outra pessoa (ou não), a gelatina Yo-Magic seria uma referência ao fato dela usar magia para tentar burlar a morte do Visão. Só que apesar dela fazer isso e ter certo êxito, o seu amado continua morto, e nada pode ser feito de verdade quanto a isso.

De qualquer forma, o comercial é cercado dos principais temas de trauma e desilusão e um preço terrível que vem circulando toda a série. Curtiu as explicações? Siga de olho aqui no Legado da Marvel para mais informações.

 

         LEIA TAMBÉM!

 

WandaVision é o projeto mais inusitado de toda a história da Marvel Studios, e a cada detalhe revelado, mais estranha e empolgante ela fica. A série passou por várias mudanças no calendário do MCU, até ser adiantada e ganhado data de estreia em 15 de janeiro de 2021.

A série é dirigida por Matt Shakman (Game of Thrones) enquanto a roteirista Jac Schaeffer é a principal roteirista e showrunner. O elenco conta com o retorno de caras conhecidas do MCU como Elizabeth Olsen (Wanda), Paul Bettany (Visão), Kat Dennings (Darcy) e Randall Park (Jimmy Woo). Por fim, temos Teyonah Parris (Monica Rambeau), Kathryn Hahn (Agnes) e Evan Peters, dos X-Men, de volta como o Mercúrio. WandaVision é exibida semanalmente no Disney+, com episódios todas as sextas!

Leia TUDO SOBRE WandaVision!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.