A influência do MCU nos quadrinhos da Marvel

É natural pensarmos que a Marvel Studios e a Marvel Comics são segmentos que trabalham em conjunto, um ajudando o outro a criar histórias dos personagens e expandir para...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 30/1/2022 - 06h04


Publicidade
LEIA TAMBÉM




É natural pensarmos que a Marvel Studios e a Marvel Comics são segmentos que trabalham em conjunto, um ajudando o outro a criar histórias dos personagens e expandir para diferentes mídias.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Porém, alguns escritores da Marvel Comics já chegaram a dizer publicamente que os filmes e a Marvel Studios não tem nenhuma influência nos quadrinhos, o que pode ser verdade, embora, em alguns momentos, isso não pareça ser verdade.

Publicidade

Obviamente podemos levar em consideração que alguns escritores e/ou editores, de fato, não se deixem levar pela influência do MCU, porém, em outros casos, isso acontece e fica meio claro.

O exemplo mais recente é em A Morte do Doutor Estranho, onde [SPOILERS] quem o matou foi Kaecillius, um vilão que apareceu apenas em duas histórias do personagem anteriormente e, em uma delas, ele sequer tinha nome.

Publicidade

Na primeira história ele era apenas um assecla do Barão Mordo e na outra ele tentou invadir o Sanctorum Sanctorum do Doutor Estranho e acabou sendo banido para outra dimensão pelo mago. Isso na década de 70.

Publicidade

Em 2016 o vilão retornou em uma história da Jane Foster como Valquíria e, logo em seguida ficou sumido dos quadrinhos, até que em 2021 o vilão retornou e foi revelado que ele foi quem matou o Doutor Estranho.

Obviamente eu posso estar errado e assumindo que o fato do vilão ter aparecido no MCU influenciou que ele voltasse aos quadrinhos e, consequentemente, matasse o Doutor Estranho de maneira errônea, mas é suspeito e não podemos negar.

Publicidade

E há poucos dias a Marvel anunciou uma nova história evento nos quadrinhos, uma guerra entre os Vingadores, Eternos e mutantes onde acontecerá um julgamento.

Publicidade

Além da recém reintrodução dos Eternos nos quadrinhos, uma equipe que não possuía revista própria há anos, a trama da futura revista é muito parecido com uma possível futura trama de Eternos 2, onde também acontecerá um julgamento, como indica o final do primeiro filme.

Existem outros exemplos, é óbvio, mas quis listar dois dos mais recentes e frescos na memória dos fãs.

Publicidade

É compreensível que os quadrinhos queiram entrar na onda e no hype que os filmes geram, o aumento na procura de conteúdo de determinados personagens e/ou equipes é algo que o mercado deve aproveitar, além dos visuais dos personagens.

Não atoa o Doutor Estranho vem ganhando muito destaque com novas histórias, provavelmente por conta do seu futuro novo filme que está próximo de estrear, como também aconteceu com os Eternos e seguirá acontecendo com antecedência aos filmes e séries dos personagens da Marvel.

Publicidade

No final das contas isso não parece algo prejudicial, contando que os personagens não percam sua essência. Do contrário, é interessante e bem-vindo os personagem ganharem destaque em diversas mídias diferentes, uma impulsionando a outra e trazendo mais conteúdos de qualidade para os fãs.

Temos até exemplos de personagens que eram muito apagados nos quadrinhos que acabaram ganhando um grande destaque nos filmes e, consequentemente, retornaram aos holofotes das HQs, para a alegria dos fãs do personagem.

Publicidade

O que você acha sobre isso tudo? Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Marvel revela guerra entre Vingadores, X-Men e Eternos

Atualmente, os fãs aguardam para descobrir o que a Marvel Studios está planejando para o futuro dos Vingadores e o seu misterioso quinto filme. Quem estará na nova equipe? Quando diabos esse filme vai ser lançado e etc.

Publicidade

Ao mesmo tempo, também seguimos ansiosos sobre os planos para a chegada dos X-Men ao MCU, após o reboot total com a compra da Fox. E o futuro nebuloso e incerto também está cercando os Eternos!

Afinal, depois das polêmicas envolvendo o filme, ainda não se sabe se teremos mesmo uma sequência, ou se ela vai demorar pra acontecer. Vamos ter que esperar um tempinho para obter essas respostas.

Publicidade

Enquanto isso, a Marvel tem um plano bem sólido para essas 3 grandes equipes ainda em 2022. Já que no meio do ano teremos uma GUERRA entre Vingadores, X-Men e Eternos. Isso mesmo!

Essa porradaria épica vai rolar na HQ cujo título é “Judgment Day” (ou Dia do Julgamento Final), prevista para o Verão do hemisfério Norte. Pouco se sabe sobre o motivo dessa guerra entre as equipes, mas a Marvel acaba de soltar as primeiras pistas.

Publicidade

Através de falas que teremos na HQ, ditas por um membro das três equipes, dando um pequeno vislumbre dos seus respectivos pontos de vista. Começando pelo nosso Homem de Ferro!

“Tony Stark: Falando amplamente, eu sou pró-confiança. Mas como no mundo nós vamos conseguir fazer um Deus em algumas horas?”

Para o lado dos X-Men, a mutante Sina vai direto ao ponto e já promete que o conflito não ficará só na promessa:

“Sina: Sempre haverá uma guerra. Essa é a única coisa que sempre podemos ter certeza.”

Vingadores em mais uma treta!

Por fim, o Druig (queridinho dos fãs no filme), dá indícios da treta, fazendo uma comparação ousada entre os Deviantes e os Mutantes. Vish…

“Druig: Por milhões de anos, a Terra tem sido protegida dos Deviantes. Mas cometemos um erro… nós esquecemos alguns deles. Os mutantes.”

Sabemos que os Eternos e os Mutantes devem ter um conflito mais direto. Resta saber se os Vingadores vão apoiar alguns dos lados, ou se serão neutros e movidos à guerra por qualquer outra razão.

Publicidade

E isso parece ser MUITO interessante! Não é à toa, uma briga entre os Vingadores e os X-Men é algo que muitos apostam que vá rolar no MCU algum dia. Ao mesmo tempo que incluir os Eternos numa briga, seja a saída mais corajosa da Marvel para alavancar a popularidade deles.

Siga de olho no site para mais informações sobre a HQ e o futuro das 3 equipes nas telonas e quadrinhos.

Publicidade

MAIS SOBRE O FILME:

Confira a sinopse do filme: “Eternos apresenta uma nova e empolgante equipe de super-heróis no MCU, antigos alienígenas que vivem em segredo na Terra há milhares de anos. Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunirem contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.”

No elenco temos nomes como Richard Madden como Ikaris, Angelina Jolie como Thena, Salma Hayek como Ajak, Kit Harington como Cavaleiro Negro, Gemma Chan como Sersi, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos, Lia McHugh como Sprite, Barry Kheogan como Druig, e Don Lee como Gilgamesh.

Publicidade

Eternos será dirigido por Chloe Zhao, com roteiro dos irmãos Matthew e Ryan Firpo. O filme está disponível GRATUITAMENTE no Disney+. Corre lá pra assistir! O filme é bom ou ruim?! Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Eternos!




Sair da versão mobile