Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e todos os spoilers mais surpreendentes

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é, de longe, um dos projetos mais épicos e aguardados da Fase 4 do MCU. Afinal, antes mesmo de confirmar que o filme...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 26/11/2020 - 04h20


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é, de longe, um dos projetos mais épicos e aguardados da Fase 4 do MCU. Afinal, antes mesmo de confirmar que o filme focaria em multiverso, e possuiria um título tão impactante, os fãs já estavam curiosos acerca da continuação do longa de 2016.

O Mago interpretado por Benedict Cumberbatch fez sucesso logo de cara. O que foi catapultado com sua épica participação em Vingadores: Guerra Infinita. Em meio à épica Batalha de Titã, Stephen Strange se destacou e protagonizou as porradarias mais épicas do filme.

Publicidade

Estabelecendo o quão ainda mais poderoso e apelão ele poderia ficar. Portanto, qualquer coisa que fosse, Doutor Estranho 2 já geraria um hype absurdo. Mas eis que a Marvel Studios decide aproveitar o carinho dos fãs pelo personagem, e transformar seu filme no grande evento da Fase 4.

Vingadores: Ultimato trouxe a viagem no tempo dentro do MCU, mas estabelecendo algumas consequências. E esses efeitos colaterais serão sentidos só agora, ao longo dos próximos filmes e séries. Não é à toa, a série do Loki começará logo após a fuga do Deus da Trapaça na 2012. Possibilitada pelo vacilo do Homem de Ferro e o Homem-Formiga com o Tesseract.

Publicidade

Enquanto a série trará o Loki viajando pelo tempo, se tornando um agente da TVA (Agência que controla o tempo-espaço), o filme do Doutor Estranho deve ser a culminação, ou uma épica porta de entrada para o multiverso ficar eternizado e afetando o MCU por mais alguns anos.

Publicidade

Anúncio de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura na Comic Con

O filme originalmente seria lançado em maio de 2021, mas foi afetado por uma série de adiamentos provocados pela pandemia do coronavírus. Agora, ele chega apenas no primeiro semestre de 2022, alguns meses após Thor: Amor e Trovão.

Ficando assim como um dos últimos filmes da Fase 4 do MCU, em vez de estrear bem no meio dela. Será que essa troca na ordem de lançamento tornará o filme ainda mais grandioso em termo de amarrar toda essa Fase e nos preparar para a Fase 5?

Publicidade

Enquanto temos uma longa jornada de espera, eis que o filme deve começar suas filmagens ainda no final desse mês, ou bem no comecinho de dezembro. Para ajudar a lidar com a espera, separamos aqui os principais spoilers, vazamentos e informações que sabemos sobre ele!

Sem mais delongas, tudo que você precisa saber sobre o Multiverso da Loucura até o momento!

Publicidade

Continuação direta de WandaVision

O anúncio do filme na San Diego Comic Con veio jogando os fãs no chão ao trazer o título ligado ao multiverso. Assim como a confirmação de que Elizabeth Olsen seria uma das protagonistas do filme, retornando como a Feiticeira Escarlate.

Publicidade

E mais: o filme será uma continuação direta de seja lá quais eventos malucos veremos ao final de WandaVision. Tendo em mente que a série mostrará Wanda alterando a realidade para ter uma vida feliz, todos especulam que essa será a causa do início de uma grande treta no multiverso.

Portanto, até mesmo uma participação do Doutor Estranho na série é possível, como indicaram alguns rumores!

Publicidade

Abençoada troca de diretores

A notícia que realmente nos fez botar aquela fé no projeto foi um desejo bem específico aqui da equipe do Legado. Que sempre sonhava em ver algum diretor mais competente com ação comandando um filme do Strange. Ainda mais depois do trabalho impecável feito pelos Irmãos Russo.

Publicidade

Fomos atendidos pelas forças do multiverso, e Scott Derrickson abandonou a direção do filme, alegando as famosas divergências criativas. Foram algumas semanas de espera até que… Sam Raimi foi confirmado como seu substituto.

O diretor de clássicos do terror como Evil Dead e a icônica trilogia do Homem-Aranha teve seu retorno à Marvel confirmado após um amargo rompimento com a Sony acerca do cancelado Homem-Aranha 4. Mas quem imaginaria o que viria depois disso…

Publicidade

Retorno de Tobey Maguire?

Antes de surgirem essa série de rumores malucos e bombásticos sobre Homem-Aranha 3, tivemos o rumor de que o plano da Marvel era de bater de frente com o filme do Flash, que terá várias versões do Batman do multiverso da DC.

Publicidade

E com isso surgiu a informação de que Tobey Maguire poderia voltar a interpretar Peter Parker em uma ponta no Multiverso da Loucura. Pelo que sabemos agora, parece que o papel oferecido ao ator é tanto aqui, quanto em Homem-Aranha 3.

A chance de ver Sam Raimi dirigindo cenas do Aranha novamente, com certeza deixou os fãs da trilogia original ainda mais ansiosos.

Publicidade

Hugh Jackman?

As coisas começaram a ficar mais malucas, e algumas informações apontam que a Marvel está em negociações para trazer Hugh Jackman de volta como o Wolverine! Ele se despediu do personagem com o aclamado Logan, mas deixava claro que voltaria se fosse para participar de algum projeto com os Vingadores.

Publicidade

Agora que a Disney é dona da Fox, e Doutor Estranho 2 é basicamente um filme dos Vingadores, o retorno de Hugh não é tão improvável quanto imaginávamos antes!

Um novo Homem de Ferro!

Publicidade

Se loucura estampa o título do filme, com certeza pode ser graças ao rumor mais bombástico do filme até agora. No final de setembro, o jornalista Daniel Richtman revelou que a Marvel pretendia fazer várias cameos no filme, com atores interpretando versões dos Vingadores espalhados pelo multiverso.

É aí que entra a possível participação de Tom Cruise como… Tony Stark! A notícia explodiu a cabeça dos fãs na época, tanto para quem aprovou quanto quem detestou a ideia.

Publicidade

Viúva Negra do Multiverso!

Dando continuidade aos rumores sobre essas cameos, foi revelado também que a atriz Emily Blunt poderia aparecer no filme. Interpretando a Viúva Negra, papel que quase foi dela, antes de sua desistência e contratação de Scarlett Johansson.

Publicidade

Será que os fãs da super-heroína vão segurar o baque de ver a Natasha morrendo no Ultimato e depois sendo substituída assim? De qualquer forma, seria bem bacana ver Emily se unindo ao MCU, mesmo que não para um papel completo.

Capitão América da HYDRA!

Publicidade

Em meio às várias realidades alternativas do filme, uma que podemos ver é o Capitão América da HYDRA. Fortalecendo e dando até mais importância àquela piada do ‘Hail Hydra’ dita por Steve Rogers lá no Ultimato.

Sim, Chris Evans pode retornar interpretando essa versão maligna do personagem. Mas há a possibilidade de quem assuma esse papel seja o ator John Krasinski, que QUASE foi o Capitão do MCU.

Publicidade

Coringa: o novo Doutor Estranho?

Dando fim à série de participações especiais como versões alternativas dos Vingadores, eis que o próprio Doutor Estranho também foi envolvido na treta!

Publicidade

Mais uma vez segundo Daniel Richtman, a Marvel estaria tentando contar com uma participação de Joaquin Phoenix, interpretando Stephen Strange! O ator, vencedor de Oscar pela interpretação incrível do Coringa, QUASE assinou com a Marvel para viver o herói, mas acabou desistindo.

Seria bem improvável ver o Joaquin aceitando a oferta, mas estamos ansiosos para que aconteça!

Publicidade

Nova super-heroína dos Vingadores!

No começo do ano, antes dessa loucura toda envolvendo os personagens antigos, eis um dos vazamentos mais concretos até aqui. Que é a presença de América Chavez, a Ms. América! A informação veio graças a uma chamada de elenco, em busca de uma atriz latina entre 15-17 anos para um dos papeis principais.

Publicidade

Por que faz todo sentido ser a Ms. América? Bom, a jovem super-heroína tem a capacidade de se transportar entre as diferentes dimensões do multiverso, com o poder de criar seus próprios portais. Ela também é membro dos Jovens Vingadores na HQs, um padrão de personagens que estão espalhados em toda a Fase 4.

A jovem atriz Xochitl Gomez foi confirmada no elenco, em um papel não revelado. A atriz brilhou recentemente na série O Clube das Babás, da Netflix. Tendo 14 anos de idade, ela está bem perto da faixa-etária pretendida para América Chavez. Será que ela interpretará a personagem?

Publicidade

Irmão Vodu no Multiverso da Loucura

Antes mesmo de saber que o filme teria o multiverso, os rumores de insiders já apontavam para a presença de Jericho Drumm, o Irmão Vodu. Grande aliado de Strange, e que chegou a assumir o manto de Mago Supremo em HQs da Marvel.

Publicidade

Antes de se tornar um grande feiticeiro, Jericho retornou ao Haiti para ver seu irmão, Daniel, antes que ele morresse. Acontece que Daniel Drumm já deu as caras no MCU! Ele era o protetor do Sanctum de Nova York, até ser traído e morto por Kaecillius no primeiro Doutor Estranho.

Dessa forma, é bem fácil de adaptar a história do Irmão Voodu e sua introdução, lhe mantendo alinhado com a história de Strange e dos Magos do MCU.

Publicidade

Retorno da Dimensão Negra?

Uma das personagens que também deve aparecer no filme, baseado em antigos rumores e uma chamada de elenco, é a Clea! Personagem que os fãs do Doutor Estranho sempre sonharam em ver nas telas, sendo aprendiz e interesse amoroso de Strange.

Publicidade

Ela é sobrinha de Dormammu, e às vezes já foi a representante dos Magos na Dimensão Negra. Será que a introdução da personagem no MCU lidará com as repercussões da armadilha de Strange com Dormammu no primeiro filme? Mais uma maneira de Feige e cia manterem tudo muito bem conectado.

Quem será o vilão?

Publicidade

Desde o lançamento do primeiro filme, Scott Derrickson sempre deixou claro que queria trazer o Pesadelo como vilão da continuação. Mesmo não sendo mais o diretor do longa, rumores apontam que o vilão ainda pode estar presente na trama.

Utilizando o multiverso para se alimentar ainda mais do medo de suas vítimas. Embora não seja garantido, há a possibilidade do vilão, ou vilã, já dar as caras em WandaVision! Fazendo mais uma conexão entre a série e o filme.

Publicidade

Além do Pesadelo, outro vilão com características parecidas é Shuma-Gorath, demônio que também se alimenta do medo. Um rumor aponta que Shuma-Gorath será a principal ameaça do filme, com o Pesadelo sendo o seu executor. Será?

Caso o sonho de Scott seja descartado, há quem diga que é a Feiticeira Escarlate quem possa cumprir o papel de principal vilã. Afinal, se ela realmente causar um grande estrago no multiverso, não seria uma surpresa dela ser tratada por Strange como ameaça. Será que a Marvel terá essa coragem?

Publicidade

 

          LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

O filme ainda não possui uma sinopse oficial, mas muitos rumores apontam para uma grande ameaça causada no multiverso pela Wanda em WandaVision, precisando de Stephen Strange para resolver o problema. Com a saída do diretor Scott Derrickson, Sam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção!

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff) e Benedict Wong (Wong). O roteiro fica por conta da estreante Jade Halley Bartlett e Michael Waldron (Loki). Após a alteração provocada pelo coronavírus, o filme tem nova data marcada para os cinemas brasileiros no dia 25 de março de 2022!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura




Sair da versão mobile