Leonardo José, dublador do Thanos e Professor Xavier, morre aos 78 anos

A manhã dessa quinta-feira não poderia começar com notícia mais triste para os fãs da Marvel e da dublagem brasileira. Já que acabamos de ter a confirmação de que...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 18/11/2021 - 10h29


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A manhã dessa quinta-feira não poderia começar com notícia mais triste para os fãs da Marvel e da dublagem brasileira. Já que acabamos de ter a confirmação de que Leonardo José, famoso dublador, faleceu aos 78 anos. Em decorrência da sua luta contra um câncer de pulmão.

Nascido em Niterói no dia 27 de Fevereiro de 1943, Leonardo deu voz a personagens de animações marcantes da Disney, tal como Mulan, O Corcunda de Notre Dame, Dinossauro, e também trabalhou em Kung Fu Panda 3.

Publicidade

Para os fãs da Marvel, a voz inconfundível de Leonardo sempre será imediatamente reconhecida graças ao seu trabalho IMPECÁVEL como o Thanos do MCU, desde o primeiro Guardiões da Galáxia. Seu último trabalho como o Titã Louco é bem recente, tendo dublado o personagem no segundo episódio de What If…?.

Publicidade

Leonardo José, a voz do Thanos no Brasil

Ele também interpretou outro personagem da Marvel, o Professor Xavier! Fazendo a voz do mutante interpretado por Patrick Stewart em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e Logan.

Fica aqui a nossa homenagem ao ator e nossas condolências à sua família. O seu trabalho que nunca será esquecido pelos fãs da Marvel e toda a comunidade da dublagem nacional.

Publicidade

Descanse em paz!

Veja quem são os dubladores de Eternos, novo filme da Marvel

Eternos é o mais novo filme da Marvel Studios e está nesse momento em exibição nos cinemas. O grande elenco do filme repleto de nomes famosos de Hollywood é um dos destaques do filme, além de sua bela diversidade e representatividade.

Publicidade

O filme vem conquistando o público brasileiro e muito disso, sem dúvidas, se dá também à sua dublagem de altíssimo nível, já que a maioria do público nacional consome filmes e séries dublados. E aqui vamos conhecer um pouco mais desse ótimo elenco de dublagem.

A equipe de dublagem de Eternos

Publicidade

Começando pelo estúdio: a dublagem do filme foi feita nos estúdios da TV Group, em São Paulo. A propósito, TV Group é onde todos os filmes da Marvel Studios são dublados.

A direção de dublagem foi feita pelo excepcional (e muito simpático) Fabio Azevedo, que é o dublador do Doutor Estranho e diretor de dublagem de diversas outras produções da Marvel. A tradução foi feita pelo Sergio Cantú, que também é diretor de dublagem de diversos outras produções da Marvel (além de dar voz ao Homem-Aranha do Andrew Garfield.

Publicidade

E vamos para o elenco de dublagem:

Publicidade

Sersi / Bruna Matta

Bruna Matta dá voz à Sersi, interpretada por Gemma Chan. A dubladora também é conhecida por trabalhos como: Dinna (The Last Of Us Part 2), Senna (League Of Legends), Ivanka (13 Reasons Why), Minn-Erva (Capitã Marvel), dentre outros.
Instagram: @brunamattadub

Publicidade

Ikaris / Michel Di Fiori

Michel Di Fiori da voz ao Ikaris, interpretado por Richard Madden. O dublador é conhecido por trabalhos como: Aaron (The Walking Dead), Felipe (Elite), Isaac Lahey (Teen Wolf), Anato (Dragon Ball Super), dentre outros.
Instagram: @micheldifiori

Publicidade

Thena / Silvia Suzy

Silvia Suzy dá voz à Thena, interpretada por Angelina Jolie. A dubladora é conhecida por trabalhos como: Emily Young (Crepúsculo), Víbora (Wolverine Imortal), Gretchen Schwartz (Breaking Bad), dentre outros.
Instagram: @silviasuzyntuisom

Publicidade

Kingo / Ivan Parente

Ivan Parente dá voz ao Kingo, interpretado por Kumail Nanjiani. O dublador é conhecido por trabalhos como: Timão (O Rei Leão de 2019), Lumière (A Bela e a Fera de 2017), dentre outros.
Instagram: @ivanparente

Publicidade

Duende / Gigi Patta

Gigi Patta dá voz à Duende, interpretada por Lia McHugh. A dubladora é conhecida por trabalhos como: Connie (Soul), Claudia (O Inocente), Missy Moreno (Pequenos Grandes Heróis), dentre outros.
Instagram: @gigipatta

Publicidade

Phastos / Zeca Rodrigues

Zeca Rodrigues dá voz ao Phastos, interpretado por Brian Tyree Henry. O dublador também é conhecido por trabalhos como: Taserface (Guardiões da Galáxia Vol.2 e What If…?), Burg (The Mandalorian), Marshall Eriksen (How I Met Your Mother), dentre outros.
Instagram: @zecadub

Publicidade

Druig / Ítalo Luiz

Ítalo Luiz dá voz ao Druig, interpretado por Barry Keoghan. O dublador também é conhecido por trabalhos como: Miles Morales (Spider-Man: Miles Morales e Spider-Man PS4), Tyrone Johnson/Manto (Manto e Adaga), Arón Piper (Elite), dentre outros.
Instagram: @italoluiz

Publicidade

Gilgamesh / Charles Dalla

Charles Dalla dá voz ao Gilgamesh, interpretado por Ma Dong-seok. O dublador também é conhecido por trabalhos como: Omen (Valorant), Sub-Zero (Mortal Kombat X), Tarkus (JoJo’s Bizarre Adventure), dentre outros.
Instagram: @charlesdalla

Publicidade

Ajak / Alessandra Araújo

Alessandra Araújo, dá voz à Ajak, interpretada por Salma Hayek. A dubladora também é conhecida por trabalhos como: Lissandra (League Of Legends), Glória (Modern Family), Rainha Beryl (Sailor Moon), dentre outros.
Instagram: @alearaujodub

Publicidade

Dane Whitman / Renan Freitas

Renan Freitas dá voz ao Dane Whitman, interpretado por Kit Harington. O dublador também é conhecido por trabalhos como: Finn (nova trilogia Star Wars), Trem-Bala (The Boys), Jon Snow (Game Of Thrones), Robbie Reyes/Motorista Fantasma (Agents of SHIELD), dentre outros.
Instagram: @renanfreitasdub

Publicidade

Gilmar Lourenço dá voz ao Arishem, interpretado por David Kaye. O dublador é conhecido por trabalhos como: Donovan (JoJo’s Bizarre Adventure), Dimov (Doce Vingança 2), Rick (Reencontrando a Felicidade), dentre outros.

Publicidade

Starfox / Daniel Figueira

Daniel Figueira dá voz ao Eros/Starfox, interpretado por Harry Styles. O dublador é conhecido por trabalhos como:  Logan criança (X-Men Origens: Wolverine), Manny Delgado (Modern Family), Rasmus (The Rain), Michelangelo (As Tartarugas Ninja), dentre outros.
Instagram: @odanielfigueira1

E aqui vai também os crédiros aos profissionais de Captação: Carolina Fagundes e Lucas Gandelini e ao responsável pela qualidade: Marcos Alves.

Publicidade

Parabéns à toda equipe de dublagem, em nome de todo o Legado da Marvel!

 

Publicidade
       LEIA TAMBÉM!

 

Confira a sinopse do filme: “Eternos apresenta uma nova e empolgante equipe de super-heróis no MCU, antigos alienígenas que vivem em segredo na Terra há milhares de anos. Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunirem contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.”

Publicidade

No elenco temos nomes como Richard Madden como Ikaris, Angelina Jolie como Thena, Salma Hayek como Ajak, Kit Harington como Cavaleiro Negro, Gemma Chan como Sersi, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos, Lia McHugh como Sprite, Barry Kheogan como Druig, e Don Lee como Gilgamesh.

Eternos será dirigido por Chloe Zhao, com roteiro dos irmãos Matthew e Ryan Firpo. O filme tem estreia marcada para 4 de novembro de 2021. O filme é bom ou ruim?! Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Eternos!




Sair da versão mobile