Revelado porque o Heimdall não enviou o Thor pra Terra em Guerra Infinita

Vingadores: Guerra Infinita é simplesmente o filme perfeito do MCU. Embora o Ultimato tenha ampliado ainda mais a escala épica de como esses filmes podem ser, o filme de...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 7/10/2020 - 21h46


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Vingadores: Guerra Infinita é simplesmente o filme perfeito do MCU. Embora o Ultimato tenha ampliado ainda mais a escala épica de como esses filmes podem ser, o filme de 2018 possui um capricho inigualável. Principalmente na parte do roteiro.

Mas é claro, sempre existem aquelas decisões dos roteiristas que podem gerar questionamento. Muitas delas nós deixamos passar. Afinal, se não, às vezes nem teríamos um filme inteiro. Mas uma delas que muitos fãs sempre se questionam está logo no começo de Guerra Infinita.

Publicidade

Durante a assustadora cena do ataque de Thanos na nave asgardiana, temos o último grande momento de Heimdall. O guardião interpretado por Idris Elba teve uma das mortes mais honradas, se sacrificando para que ainda houvesse uma esperança contra o Titã Louco.

Só que você pode ter se perguntado… Por que ele não enviou o Thor pra Terra, em vez do Hulk? Ou até mesmo o Loki… o que o salvaria de ter o pescoço destruído. Você pode responder dizer o óbvio: Ah, se fosse assim, não teríamos o Thor forjando a Rompe Tormentas, ele chegando em Wakanda, Loki precisava morrer e etc.

Publicidade

[quads id=2]

Publicidade

“Deixe a magia negra correr através de mim pela última vez”

OK, isso faz sentido. Entretanto, existe uma explicação muito compreensível que é canônica dentro da mitologia do MCU! A resposta está dentro das HQs tie-in que explicam e antecipam melhor alguns acontecimentos do MCU antes do lançamento de cada filme.

No caso, essa história ocorreu na HQ que antecede o primeiro Vingadores! Assim como explica mais de como Thor conseguiu chegar na Terra em 2012 atrás de Loki. Então bora lá, sem a Bifrost (e muito antes da Rompe Tormentas), só havia um jeito de fazer essas viagens.

Publicidade

Que como já mencionado no MCU, foi através de Magia Negra. E na HQ, Odin explica que usar essa magia requer um preço altíssimo. Para abrir a Bifrost, a pessoa conjurando a magia acaba perdendo muito de sua energia vital.

[quads id=2]

Publicidade

Loki fala sobre a Magia Negra em Os Vingadores

Assim como a pessoa que é transferida para outro lugar no mesmo processo. Quando Thor chega na Terra através dessa treta de Odin, ele está gritando de dor. E os Asgardianos ficam achando que ele morreu, até que Heimdall revela que ele está vivo.

Publicidade

Sabendo disso tudo, faz muito mais sentido que Heimdall tenha feito o Hulk viajar do espaço até a Terra. Já que mesmo não sendo um semi-Deus, à essa altura, ele poderia ter mais chances de sobreviver à magia negra. Do que alguém que já passou por ela algumas vezes, que foi o caso do Thor.

É possível que essa explicação nem tenha passado pela cabeça dos roteiristas de Guerra Infinita. Mas é um conceito que quer você queira, ou não, é oficial e se encaixa muito bem aqui. Para mais curiosidades e novas descobertas do MCU, siga de olho no Legado da Marvel!

Publicidade

[quads id=2]

Visual alternativo -e ASSUSTADOR- da Próxima Meia-Noite

Além da chegada do próprio Thanos, também foi criada uma expectativa em torno dos filhos do titã, que também formavam a ameaça de Vingadores: Guerra Infinita.

Publicidade

E uma das que mais se destacaram em Guerra Infinita foi a Próxima Meia-Noite, personagem que tem um vínculo especial com o Corvus Glaive e teve voz da atriz Carrie Coon.

Já em Vingadores: Ultimato a personagem não teve tanto destaque, mas agora ela volta a ser assunto após uma nova arte oficial da vilã ser divulgada, revelando um visual alternativo.

Publicidade

Jerad S.Marantz, ilustrador oficial da Marvel Studios, liberou uma nova arte que revela que a Próxima Meia-Noite poderia ter um visual bem mais assustador. Confira abaixo:

[quads id=2]

Publicidade

Recentemente a atriz que deu voz a vilã, Carrie Coon, confirmou ao Digital Spy que pode voltar ao MCU interpretando uma personagem diferente, e que inclusive essa foi uma cláusula fez parte de seu contrato com a Marvel Studios. Confira:

“Sim, esse é certamente o tipo de conversa em que um agente se envolve ao se comprometer com esses contratos. Sim, queríamos algumas garantias verbais de que a possibilidade de um novo trabalho não estaria fora de questão. Então, sim, com certeza”.

[quads id=2]

Publicidade

Isso não seria novidade no MCU, já que Gemma Chan participou de Capitã Marvel e em breve será a protagonista de Eternos. Carrie brilhou especialmente na série The Leftovers, da HBO, e certamente seria ótimo vê-la interpretando uma personagem com mais destaque no MCU.

E você, também gostaria de ver a atriz retornando como outra personagem? Possui alguma sugestão especial? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

[quads id=2]

 

Publicidade
      LEIA TAMBÉM!

 

Vingadores: Guerra Infinita é o décimo-nono filme da Marvel Studios, e talvez o maior filme-evento na história dos blockbusters e do cinema em geral. Lançado em 2018, o filme se consagrou fácil como a maior bilheteria, ultrapassando a marca de 2 bilhões de dólares! E mesmo que ela tenha sido ultrapassado pela maior bilheteria da história, Vingadores: Ultimato, seu impacto continua muito mais presente na cultura pop como um todo.

Publicidade

O filme foi dirigido pelos Irmãos Russo, e no elenco, entre os principais nomes (são muitos!) nós temos Robert Downey Jr; Chris HemsworthMark Ruffalo, Chris EvansScarlett JohanssonBenedict CumberbatchTom HollandChadwick BosemanElizabeth Olsen, Zoe SaldanaChris Pratt e Josh Brolin se eternizando como o maior vilão do século 21: Thanos!

Leia TUDO SOBRE Vingadores: Guerra Infinita!




Sair da versão mobile