No entanto, o herói da Marvel, que ficou em primeiro lugar no ranking semanal nas duas últimas semanas, nesta última acabou cedendo a liderança para outro filme: Minions 2, que faturou R$ 11,2 milhões e vendeu 571 mil ingressos. E isso apesar da animação das criaturas amarelas estar em cartaz há mais tempo do que Thor 4 – uma semana a mais, para ser exato.
O principal culpado por isso foram as férias de julho. Com as crianças de folga, seus pais precisam arrumar algo para entretê-las, e Minions 2 é o maior filme infantil em cartaz. Vale ressaltar que muitos pais com filhos menores estavam desde o início da pandemia sem levá-los ao cinema.
Thor: Amor e Trovão tem desempenho similar ao de Ragnarok
Enfim, até o momento Thor 4 já faturou R$ 95 milhões no Brasil, com um público de 4,83 milhões de ingressos. Com isso, Amor e Trovão superou o público de Top Gun: Maverick (4,79 milhões) e agora é o terceiro maior do ano no país, logo atrás de dois outros filmes de quadrinhos: Batman (5,91 milhões) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (8,48 milhões).
PUBLICIDADE
Além disso, o público de Thor 4 até o momento é bem similar ao conquistado por seu antecessor, Ragnarok, após o mesmo tempo em cartaz (4,93 milhões para o longa de 2017). Se continuar nesse ritmo, Amor e Trovão sairá de cartaz tendo levado pouco mais de 6 milhões de pessoas aos cinemas, à frente de Batman e de Deadpool (6,07 milhões em 2016), porém atrás de Ragnarok (6,37 milhões em 2017).
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Thor: Amor e Trovão é o quarto filme do Deus do Trovão no Universo Cinematográfico da Marvel. Ele traz o retorno de Jane Foster como a Poderosa Thor, digna do Mjolnir. O longa promete também confirmar a Valquíria como uma personagem LGBT, trazendo um interesse romântico para a nova Rainha de Asgard.
O filme é dirigido pelo Vencedor do Oscar Taika Waititi, que escreve o roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson (Alguém Especial). Estão confirmados no elenco Chris Hemsworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster), Tessa Thompson (Valquíria), Christian Bale (Gorr), Chris Pratt (Peter Quill) e o próprio Taika (Korg). O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros! Tá BOM ou RUIM? Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!
Tiago Vieira Publicitário, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalho com Marketing Digital desde 2015. Apaixonado por bilheterias de cinemas, estudo o mercado cinematográfico brasileiro e estrangeiro já há vários anos, e desde 2017 sirvo como o principal analista de bilheterias para o Legado da Marvel.
Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de privacidade.
Os comentários desse post foram encerrados.