X-Men: O Confronto Final 2.0?! Vaza TODA A TRAMA de Fênix Negra!

Curte lá!
Dá um follow aê!
Segue lá!
Se inscreve aê!

 

Se muitos recorrem à internet para assistir um filme que está nos cinemas, alguns recorrem ao Reddit quando o filme NEM FOI LANÇADO ainda. E é de lá, mais uma vez, que um usuário que esteve numa sessão teste de X-Men: Fênix Negra, descreveu a trama inteira do filme, e nós do Legado da Marvel vamos traduzir tudo pra cá.

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Obviamente, este texto está REPLETO de spoilers, não só de coisas especificas da trama, e sim do filme INTEIRO. Então, leia por sua conta ou risco! E melhor, já deixamos um pedido: não espalhe por aí as coisas que você leu aqui. Pois se você está aqui no post, você quer ler tudo! Mas para alguém que não quer saber detalhes, você pode estragar a experiência dessa pessoa! Não seja este tipo de babaca, e acredito que não temos leitores babacas. 🙂

 

Toda a descrição vem via o site Comic Book Movie. Enfim, vamos lá!

 

Os X-Men são basicamente os Vingadores agora

 

Os mutantes sempre foram mal vistos e desconfiados pela sociedade, mas agora, em Fênix Negra, a equipe vai ser basicamente o que Os Vingadores são no MCU: populares e heróis do povão. Por isso, a equipe é chamada para ajudar um grupo de astronautas no espaço.

 

Como Jean Grey se torna na Fênix

 

Durante essa missão para salvar os astronautas de um ataque de ondas cósmicas, Jean Grey é atingida por essas ondas, e assim surge a Fênix. Não se sabe se essas ondas cósmicas SÃO a Entidade da Fênix, ou se apenas é a força que faz com que Jean perca o controle da Fênix dentro dela própria.

 

Cena de corrida do Mercúrio vai ser… NO ESPAÇO!

 

Depois de duas cenas de corrida memoráveis, o Mercúrio vai ganhar dessas mais uma vez, e agora, no espaço! O Noturno deve tirar e colocar o velocista da nave para salvar os astronautas. Mas infelizmente, parece que dessa vez a cena não vai ter nenhuma música tocando.

 

E os vilões alienígenas?!

 

Depois do ataque sofrido por Jean Grey, ela solta uma rajada que lança a espaçonave pelos confins do universo, e acaba acertando um planeta alienígena. Com isso, os aliens desse planeta declaram guerra à Terra, e planejam colocar as mãos na Fênix, possivelmente para utilizarem seu poder de destruição.

 

Esses aliens… NÃO SÃO OS SKRULLS!

 

Uma das coisas mais aguardadas do filme, era a suposta participação dos Skrulls. Infelizmente, esses aliens não são os Skrulls. Apesar das habilidades de metamorfos, eles são cinzas e tem o poder de… levitar. Ao chegarem na Terra, os aliens encontram com a personagem original de Jessica Chastain, e tomam sua forma, e assim se infiltram no governo ao roubar a identidade de uma agente do FBI.

 

Infância da Jean Grey

 

Uma das primeiras coisas do filme deve ser um flashback da infância de Jean Grey e o acidente de carro que matou seus pais. Mais tarde é revelado que o surgimento dos poderes de Jean foi o que causou o acidente, e que o pai de Jean ainda está vivo. Jean vaza da mansão para procurar o pai, e é revelado que o Professor Xavier mentiu para ela porque o pai de Jean decidiu abandoná-la ao descobrir que ela era uma mutante. Num surto de raiva alá Fênix, Jean quase mata o pai, mas é impedida.

 

A Mística Vai Morrer!

 

Isso não deve surpreender ninguém, e já até falamos sobre isso aqui (o artigo é muito bom, vale a pena ler) no Legado da Marvel, mas Jennifer Lawrence já vem há algum tempo querendo meter o pé da franquia, e isso vai realmente acontecer, já que a Mística vai morrer no filme, num momento em que Jean perde o controle de seus poderes. A morte de Mística deve ser o que vai fazer a Jean surtar e virar a Fênix por completo.

 

Magneto é o vilão, DE NOVO…

 

X-Men: Apocalipse termina com Xavier e Magneto de boa, indicando que o Erik iria dar uma sossegada na vilania de vez. Mas olha só, em Fênix Negra, Magneto será mais uma vez, um vilão. O filme vai ter até uma piada sobre essa situação do cara ficar trocando de lado o tempo todo (o que pessoalmente me lembra muito à piada que o Thor faz em Ragnarok sobre o fato de sempre confiar nas trapaças de Loki).

 

E o Fera? A MESMA COISA!

 

Após a morte da Mística, o Fera, vai ficar tão revoltado com a partida da sua amada, que ele vai se juntar ao Magneto para acabar com a Fênix Negra de uma vez por todas. Apesar de parecer coerente essa virada do personagem, tendo em mente que desde X-Men: Primeira Classe (2011) ele é assumidamente apaixonado pela Raven, alguns fãs raiz dos mutantes podem não aceitar muito bem essa decisão.

 

NADA DE UNIFORMES!

 

É isso mesmo! X-Men: Apocalipse (2016) termina com os X-Men usando uniformes idênticos aos clássicos de cada um nos quadrinhos, mas aqui, os mutantes vão começar usando o uniforme azul com um “X” amarelo (como fotos vazadas entregaram). Até aí, excelente, né? Porém, no terceiro ato do filme, na grande batalha final, os personagens vão estar usando roupas comuns. Igual você está vestido agora. E mano, FICA PIOR! Sabe o visual da Fênix Negra? Basicamente, vai ser a Jean Grey usando um CASACO VERMELHO. É sério, tipo o Miguel em Viva – A Vida é uma Festa. Oh Fox, como você consegue?

 

O Final do filme

 

O plano final dos aliens é de reunir e matar todos os líderes de cada país do nosso planeta, e assim, a batalha final ocorre do lado de fora das Nações Unidas, com Xavier e Ciclope impedindo que os aliens cheguem até a sala com todos os líderes. Uma frota alienígena está vindo em direção à Terra, e a Fênix Negra, decide ir até o espaço para enfrentá-la.  O vazamento não descreve como diabos o Magneto e o Fera se envolvem nessa história toda, nem o que a Jean faz metade do filme. Mas quando a frota alienígena cerca Jean, ela manda o super-supremo-clichê-dos-clichês: “Eu não sou Jean, eu sou a Fênix”, e explode todas as naves. Ela chega a se despedir de Ciclope antes, mas ainda assim, seu destino fica em aberto.

 

X-Men 3 MAIS UMA VEZ?!

 

Um dos detalhes que mais chama a atenção nesse vazamento, é que o filme vai repetir alguns momentos de X-Men: O Confronto Final (2006), como a cena em que Jean mata o Professor Xavier, e depois o mesmo com o Ciclope. Claro, que dessa vez as coisas vão ser diferente, e nenhum deles vai morrer, mas é uma referência bem clara ao odiado filme. Vale lembrar que Simon Kinberg, roteirista e diretor de Fênix Negra, foi um dos caras que escreveu X-Men 3, então o cara parece estar mesmo confiante do que está fazendo a ponto de zoar o filme de 2006.

 

A Irmandade de Mutantes do Magneto

 

Sim, finalmente, o Magneto de Michael Fassbender, depois de anos sendo vilão, terá sua Irmandade de Mutantes. Maaaaas, pra quem espera muito ver o grupo, aqui no filme, a Irmandade vai ser formada por mutantes aleatórios que nunca estiveram nas HQs. Um deles, usa seus dreads como tentáculos. Não parece bom, não parece NADA bom, e um baita desperdício ao não usar nenhum personagem mais conhecido dos quadrinhos.

 

Jean Grey Morre Mesmo?!

 

O destino de Jean fica em aberto, e assim como X-Men 2 (2003), isso é um gancho para que num futuro, e muito improvável, filme dos X-Men, comece DE VERDADE  a trama da Saga da Fênix Negra das HQs.

 

Psylocke Não Volta!

 

Olivia Munn se dedicou como ninguém para seu papel de Psylocke em X-Men: Apocalypse. A personagem, acabou sendo nada no filme, mas ela sobrevive, a esperança é de que ela teria mais destaque em alguma continuação. Mas não, a personagem não volta em Fênix Negra. Se a Fox está esperando para colocar a personagem em X-Force ou simplesmente vai ignorá-la, só o tempo dirá.

 

Genosha e Cristal vão aparecer no filme!

 

Por mais decepcionante que possa parecer, o filme ainda reserva alguns fanservices do universo dos mutantes, e bem interessantes. A mutante cantora Cristal, deve aparecer no filme fazendo um showzinho para comemorar o resgate dos astronautas lá no começo do filme. E a ilha-refúgio dos mutantes, Genosha, vai estar no filme, e sancionada pelo governo. Magneto vai ser um dos residentes dessa Ilha, vivendo uma vida pacífica com outros mutantes.

 

Personagens mais destacados?!

 

Resumindo, a fonte diz que personagens como Noturno, Tempestade e até o Mercúrio, não terão muito tempo de tela. Os mais destacados, são o Professor X; Magneto e Mística, ou seja, a mesma coisa desde o Primeira Classe. Mas é dito também que o Ciclope se destaca, o que já é bem melhor que X-Men 3.

 

Por toda a descrição, chega a ser até hilário o quanto Simon Kinberg brinca com momentos específicos de X-Men: O Confronto Final, como se ele estivesse nos dizendo tipo: “agora vou fazer direito”. Mas faltou alguém dizer para ele que aparentemente ele está piorando, e fazendo meio que um X-Men: O Confronto Final 2.0.

 

O filme já está sendo desacreditado por muitos, enquanto outros, simplesmente não dão a mínima pro filme. Os rumores chegam como a água mais gelada para quem esperava algo super diferente num filme dos mutantes. Mas, apesar da confiabilidade da fonte, o filme vai passar por várias refilmagens que envolvem o terceiro ato, já que foi adiado de novembro desse ano para fevereiro do ano que vem, então algumas coisas devem mudar, e torcemos aqui para que consigam melhorar o máximo possível. Se esse acabar sendo mesmo o último filme dos X-Men na Fox, que pelo menos seja um final satisfatório.

 

E você, caro leitor Marvete? Quais são as suas expectativas para o filme? Gostou da descrição, ou odiou? Comenta pra gente aí nos comentários!

 

Veja a nossa galeria do filme:

[URIS id=5944]

Leia TUDO SOBRE X-Men: Fênix Negra!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Comenta aí, Marvete!

legadodamarveldisqus