PUBLICIDADE

As 15 Shots mais LINDAS dos filmes da Marvel Studios!

PUBLICIDADE

FUNKOS COM PREÇOS INCRÍVEIS!

CLIQUE NO BANNER PARA CONFERIR AS PROMOÇÕES!

 

PUBLICIDADE

Os filmes da Marvel Studios tiveram uma longa evolução durante esses 11 anos. Afinal, com o passar dos anos, os filmes foram amadurecendo, ficando ora mais sérios, ora mais complexos ou profundos em algum tema. Até mesmo os filmes mais engraçados, como Guardiões da Galáxia Vol. 2, tem muito mais o que dizer no campo de estudo de personagens, do que é reconhecido.

 

PUBLICIDADE

Não só a temática, a parte técnica, passou a ser feita com muito mais capricho. Mesmo que o MCU tenha filmes com a parte de ação bastante genéricas, como Thor 2 e Capitã Marvel, ao mesmo tempo, temos sequências de ação complexamente desenvolvidas. Basta lembrar de cenas icônicas como a luta do elevador, a batalha no aeroporto e… a épica batalha final do Ultimato!

 

PUBLICIDADE

Pois bem, a Marvel provou que consegue produzir bons roteiros, assim como boas direções. Tendo crescido a liberdade criativa concedida aos diretores, é possível reparar um aumento no capricho na parte técnica como um todo. Afinal, não é à toa, Pantera Negra conquistou um Oscar de figurino, e por sua direção de arte. Ou seja, a parte visual, é feita com o máximo de dedicação possível.

 

PUBLICIDADE

Apenas um dos momentos que justificam os Oscars de Pantera Negra!

 

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

E outra área técnica que se mostrou objeto de muita criatividade e bom trabalho, é a direção de fotografia. Portanto, aliada a uma boa direção de arte e figurino, com cores intensas e marcantes,o trabalho da fotografia, foi passando a roubar cada vez mais atenção nos filmes do estúdio. No cinema em geral, estamos acostumados a admirar belos momentos dos filmes, que pausados, se tornam belas fotografias.

 

Existem, portanto, várias listas de shots memoráveis da história do cinema. E é nesse pique, que mostraremos que filmes de super-heróis podem ser tão belos, e do mesmo valor artístico, que produções cults e oscarizadas! É hora de celebrar os diretores de fotografia que passaram pelo MCU, em 15 momentos impressionantes, que separamos para vocês.

 

Sem mais delongas, bora para a lista!

 

15. A sala de trono mais icônica de Wakanda!

 

Com uma maravilhosa direção de fotografia de Rachel Morrison, Pantera Negra nos presenteia com várias shots memoráveis. Por mais que a gente pudesse colocar qualquer shot envolvendo Michael B. Jordan, é a imponência de M’Baku, e a decoração de sua sala de trono, o nosso destaque do filme!

 

Confira as próximas 14 shots inesquecíveis nas próximas páginas!

14. Homem-Aranha e a cidade.

 

Enquanto a direção de Jon Watts não é o grande forte de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, a fotografia de Salvatore Totino, nos traz belas shots, com esse panorama do Aranha com a cidade ao fundo. É lindo, e parece até coisa tirada de quadrinhos!

 

13. Voo

 

No mesmo ano de De Volta ao Lar, tivemos o que talvez seja um dos filmes mais lindos visualmente do MCU: Thor: Ragnarok! Além da direção inspirada de Taika Waititi, a fotografia de Javier Aguirresarobe torna a ópera-espacial ainda mais vislumbrante. Misturando a piração e magnitude dos quadrinhos, com pinturas! 

 

12. Céu de Ego

 

Guardiões da Galáxia Vol. 2 pode muito bem ser um dos filmes mais emotivos e comoventes do MCU. Assim como pode muito bem, ser um dos filmes visualmente mais lindos! Com um uso aprimorado de cores e ambientação, temos essa shot perfeita. Graças ao diretor de fotografia Henry Braham!

 

Mais shots inesquecíveis, nas próximas páginas!

11. “Não me abandone, amigo.”

 

Homem de Ferro 3 talvez seja um dos filmes mais polêmicos do MCU. Odiado, ousado até demais, muitos o rejeitam até hoje. Porém, é inegável que o filme é bonito! Com uma identidade visual bem determinada, e certo charme, temos uma das shots mais bem boladas de Tony Stark, em um de seus momentos mais difíceis – e solitários! Direção de fotografia por John Toll!

 

10. “Ele conseguiu.”

 

O devastador desfecho a batalha em Titã, com os Guardiões, e o Homem-Aranha, virando pó, nos rendeu essa silenciosa reação de Nebula. Afinal, em meio ao caos de Titã, temos a realização de que Thanos fez exatamente o que havia prometido. Portanto, não há reação melhor para essa amarga derrota, do que a de Nebula.

 

9. Vormir

 

Embora seja até meio engraçado ver o Caveira Vermelha simplesmente parado na beira do precipício em Vormir, eis uma baita shot! A imersão na perspectiva do olhar para o precipício do sacrifício, torna ainda mais angustiante a disputa entre Viúva Negra e Gavião Arqueiro! Tanto Guerra Infinita quanto o Ultimato, tiveram a direção de fotografia por Trent Opaloch!

 

Mais shots inesquecíveis o aguardam na próxima página!

8. “Você conseguiu?”

 

Trent Opaloch, se consagra mais uma vez com uma shot belíssima no MCU. Dessa vez, temos a simples, mas desconfortante visão de Thanos dentro da Joia da Alma. Em um mar de sangue, o Titã Louco encara a pequena Gamora na mesma estrutura onde ele a “adotaria”. Sinistro.

 

7. “Meu Deus!”

 

A derrota para Thanos, agora expressa de forma brutal e melancólica. Desolados, os heróis ficam sem reação, encarando o corpo sem vida do Visão. O MCU, não havia visto algo tão cru e pesado assim.

 

6. Mystério é a verdade!

 

A sequência de ilusões do Mysterio, talvez seja uma das melhores partes da direção de Homem-Aranha: Longe de Casa! Se Jon Watts se destaca aqui, Matthew J. Lloyd capricha ainda mais!

 

Mais shots memoráveis na próxima página!

5. O Ultimato

 

Em uma sequência de paisagens amplas, começamos com essa shot magnífica da preparação de Thor, Capitão América e Homem de Ferro para irem confrontar Thanos. A magnitude da shot, todavia, foi o primeiro aviso de que a partir daí, estaríamos presenciando algo de explodir sua cabeça.

 

4. Ride of the Valkyries

 

É impossível escolher shots perfeitas do MCU, sem incluir o máximo possível de Thor: Ragnarok! Agora, é a batalha das Valquírias contra Hela o nosso momento apreciado. Olhe bem essa shot, e me diz que isso não é uma pintura do Louvre?!

 

3. Deus do quê?

 

AAAAAAAAAAAAAAAAA! O momento que transformou o Thor no Deus do Trovão e o Vingador favorito de todos os fãs! Mais uma vez, o Ragnarok nos presenteia com uma shot que mais parece uma pintura renascentista! Por isso, eu duvido é você achar uma shot tão bonita quanto essa em muitos filmes vencedores do Oscar!

 

UFA! Confira o final da lista na próxima página!

2. Promete que não vai chorar?!

 

Ok, admito.  Talvez vocês não vejam graça nisso, ou não se interessem pela piada. Mas essa shot, e a incrível atuação de Mark Ruffalo, se tornou um dos momentos favoritos da equipe do Legado da Marvel, sendo até venerado nós. Enfim, que homem!

 

1. REFERÊNCIA!

 

Muitos fãs reclamam que Capitão América: Guerra Civil é uma péssima adaptação do famoso arco das HQs. Enquanto isso, entretanto, temos simplesmente uma recriação PERFEITA de um dos momentos mais icônicos da HQ. E ficou nada mais, nada menos do que lindo! Portanto, mais uma proeza dos Irmãos Russo ao lado de Tren Opaloch!

 

Enfim, curtiu a lista?! Já separou alguma dessas shots para usar como seu wallpaper ou capa do Facebook?! Comente logo abaixo a sua favorita!

[quads id=3]

    LEIA TAMBÉM!

 

O próximo filme da Marvel Studios é Viúva Negra! Entretanto, não há detalhes sobre a história do filme, só sabemos que veremos a Natasha Romanoff em Budapeste em busca de respostas a respeito do seu passado, e que teremos o vilão Treinador. Um trailer do filme foi exibido na Comic Con San Diego, e você pode ler toda a descrição dele clicando aqui.

 

Viúva Negra será dirigido por Cate Shortland (Lore), com roteiro de Jac Schaeffer (As Trapaceiras) e Ned Benson (Dois Lados do Amor). O elenco conta, obviamente, com Scarlett johansson como a Viúva Negra, David Harbour como Alexei Shostakov, aka Guardião Vermelho, Rachel Weisz como a Dama de Ferro, Florence Pugh como Yelena, O.T. Fagbenle como Manson, e muito outros. A data de estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 30 de abril de 2020, em IMAX 3D, 3D e também em 2D. Leia mais: Espiãs da Sala Vermelha: novas atrizes são confirmadas em Viúva Negra!

 

Leia TUDO SOBRE Viúva Negra!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile